Aprenda a fazer o bem em SILÊNCIO e ganhe isto!

Você jamais ganhará isso dos seus “seguidores”.

Aprenda a fazer o bem em SILÊNCIO e ganhe isto!
Aprenda a fazer o bem em SILÊNCIO e ganhe isto!

Mais do que nunca, fazer coisas boas para mostrar ao mundo – principalmente nas redes sociais -, se tornou uma das coisas mais comuns a serem feitas nos últimos anos.

Com o avanço da internet e com o surgimento da nomenclatura influencer, as pessoas procuram fazer todos os tipos de coisas para que consigam ter um alto número de seguidores em suas contas.

Entre eles, procurar fazer gentilezas na frente das câmeras e compartilhar é uma das coisas. Claro que, isso não é uma coisa ruim de fazer, não podemos negar isso.

Te interessa?

Só que é exatamente o outro lado da ação, no caso, a intenção de quem está fazendo isso, é que pode de fato existir um problema. Mas cautela! Precisamos entender de forma aprofundada para não generalizarmos

Um comportamento que pode dizer muito sobre alguém

Há quem diga que as redes sociais virou um caminho para construir carreiras. De certa forma, podemos concordar com isso e entendemos que qualquer trabalho que busque o melhor de alguém é de fato algo bom.

Aprenda a fazer o bem em SILÊNCIO e ganhe isto!
Aprenda a fazer o bem em SILÊNCIO e ganhe isto!

Só que há quem fique procurando motivos e formas de se tornar uma pessoa famosa, que tenha muitos seguidores, que é adorado por todo mundo e que ganhe muitos mimos dos desconhecidos por aí.

E para isso, se mostram ser uma pessoa completamente diferente do que de fato é. Nas redes sociais, até quem não é uma boa pessoa se torna um bom samaritano, já que ninguém quer mostrar o lado podre da maça, não é?

12 razões SOLIDAS para você cultivar o bom humor HOJE

Uma vida que não existe

Certa vez, William Shakespeare disse as seguintes palavras: 

“Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são.”

Para isso, as pessoas estão se vestindo de um alguém que não é, procuram mostrar uma realidade que não vivem e querer ser um exemplo de pessoa que jamais poderia ser.

Por isso, há sempre quem diga: não se engane com o que ver no Instagram ou no TikTok, há pessoas que são tristes, infelizes e acredite, bem maldosas. Só escolhem não mostrar isso para você! 

Aprenda a fazer o bem em SILÊNCIO e ganhe isto!

A necessidade de ser adorado pelas pessoas

E como alguém poderia ser tão amado, se não desse motivo para serem adoradas? A bondade é uma coisa que deve ser cultivada de forma constante em seu coração.

Não é o investir em ser bom para que o mundo veja o que você está fazendo, que se fato você é uma pessoa que pode ser considerada boa e tem um coração cheio de amor transbordando por aí.

A necessidade em ser aclamado por muitas pessoas, de receber elogios constantemente, de ter fãs fazendo as coisas por você até parece ser algo encantador.

Mas qual é o preço para ser alguém que jamais foi e viver uma vida que não é sua?

Eclesiastes 3: aprenda a NÃO SER refém do tempo!

E sabe qual o tipo de pessoa você acaba atraindo?

  • Amizades falsas,
  • Pessoas interessadas em se encostar no seu suposto sucesso,
  • Muita inveja e desejo de fracasso,
  • Amigos que procuram vantagens,
  • Pessoas que querem te derrubar,
  • Relacionamentos frágeis….

E acredite, isso acaba sendo a ponta de um iceberg se você não souber como lidar!

Aprenda a fazer o bem em SILÊNCIO e ganhe isto!

O bem deve ser feito de forma automática

Quando você de fato é uma pessoa boa, você não procura fazer as coisas para que todos vejam a boa ação que fez ou como você gentil a ponto de fazer isso.

A bondade é algo que você aprende a gostar, que entender ser algo a ser bom para você, que te fazer ser um alguém melhor e acima de tudo, que ajuda outras pessoas a ser assim, como você.

Uma atitude feita com cuidado para melhorar a vida de outro – mesmo sendo um desconhecido que você jamais poderia tornar a ver -, sempre vai desencadear uma ação semelhante feita por quem recebeu.

Pesquisa afirma que mulheres como líderes sabem lidar melhor com momentos de CRISES

Fazer o bem está nos pequenos detalhes do seu dia

Acredite, você nunca sabe a dor que uma pessoa está passando ou como o dia dela pode estar sendo ruim. Se você inverter esse papel, poderá se lembrar de como os outros fizeram seu dia ruim piorar ou melhorar com simples detalhes.

Sabe como você consegue fazer o bem de forma rotineira?

  • Quando você dá um bom dia,
  • Ajuda alguém no trânsito ou agradece,
  • Retribui os favores que recebe,
  • Passa a se importar com o bem estar de quem te cerca,
  • Cumprimenta porteiros, motoristas, professores, faxineiros,
  • Faz elogios de forma sincera,
  • Levanta o astral das pessoas mesmo sem saber se elas estão mal…

Aprenda a fazer o bem em SILÊNCIO e ganhe isto!

Quer um exemplo? Escolha elogiar uma personalidade ou alguma coisa todos os dias em pessoas diferentes e colecione as melhores reações: “seu cabelo está incrível hoje”, “só você para fazer isso tão bem”, “que cheiro bom…”

MATEUS 24: a Bíblia te mostra em quem você PODE CONFIAR

Jamais de gabe por ser bom

E acima de tudo, não torne isso um evento mundialmente importante que você precisa parar de se sentir a emoção da bondade para poder tirar uma foto ou filmar porque não pode perder a chance de um novo post relevante nas suas redes sociais. 

Apenas seja a melhor pessoa que você poderia ser. Não saia contando vantagens ou jogando na cara das pessoas que você já fez isso ou aquilo.

A bondade de uma pessoa sempre está sendo vista por quem lhe cerca justamente por ela ser uma qualidade que reflete um ser de bom coração. Se você tem a necessidade de falar isso, talvez você não seja tão do bem assim

Aprenda a fazer o bem em SILÊNCIO e ganhe isto!

A melhor recompensa não está aqui

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” (Gálatas 6:9)

Lembre-se: Deus sempre vê as suas dores, as suas lutas, os seus choros e batalhas. Ele nunca esquecerá das coisas boas que você fez por saber que isso é o certo.

Mostrar o que você faz para receber a recompensa dos homens é algo bem passageiro. Mas a recompensa de Deus sempre vai ser maior do que qualquer outra coisa que você um dia espere ganhar!

Quando você entender que o mais importa é isso, qualquer outra coisa será apenas mero detalhe a ser acrescentado sobre quem você é. Escolha ser a sua melhor versão!

Veja mais ›
Fechar