22 praias surreais em Ubatuba para você aproveitar os melhores roteiros no litoral

Cada uma possui algo de especial…

22 praias de Ubatuba para aproveitar os melhores roteiros no litoral (Imagens: Unsplash)
22 praias de Ubatuba para aproveitar os melhores roteiros no litoral (Imagens: Unsplash)
publicidade

Ubatuba é um pequeno Paraíso localizado no litoral norte de São Paulo. Com aproximadamente 100 km de Costa, o espaço reúne mais de 100 praias. Hoje, reunimos as 22 melhores praias de Ubatuba para você ter a experiência perfeita. 

Por ser uma região desenhada pela mata Atlântica, a experiência será imersiva em um bioma único. Além das belas praias, os visitantes ainda podem explorar diversas ilhas, trilhas e passeios náuticos. 

Praias de Ubatuba 

1 – Praia Grande 

Essa é uma das mais famosas praias de Ubatuba. Por ficar na região central, recebe o maior número de turistas. Localizada a aproximadamente 4 km do shopping Porto Itaguá, a praia é super badalada e de fácil acesso. 

publicidade

Te interessa?

22 praias de Ubatuba para aproveitar os melhores roteiros no litoral (Imagens: Unsplash)
22 praias de Ubatuba para aproveitar os melhores roteiros no litoral (Imagens: Unsplash)

2 – Praia Tenório 

A praia do Tenório está a aproximadamente 2 km e meio do shopping Porto Itaguá. Por ser uma das mais visitadas de Ubatuba, recomenda-se que você chegue cedo para garantir o melhor lugar na praia. 

3 – Praia do Félix 

Essa praia está no top um das mais queridas em Ubatuba. A 21 km do centro, ela conta com lindos Coqueiros, árvores diversas, quiosques completos e um mar azulado, super convidativo. Se busca águas calmas e Areias fofinhas para descansar, vale a pena conferir. 

4 – Praia do Português 

Apesar de pequena, a Praia do Português é uma das praias mais bonitas de Ubatuba. Seu cenário é famoso nas redes sociais, graças à beleza da natureza e a forma como ela se adapta aos visitantes.

publicidade

O melhor de tudo é que para chegar até a praia do português, basta seguir por uma pequena trilha. 

5 – Praia Vermelha do centro 

Essa também está entre as praias de Ubatuba mais visitadas pelos turistas. Localizada ao lado da praia do Tenório, ela possui um mar tranquilo e excelente para os banhistas. Perfeito para quem viaja com crianças ou idosos. 

21 praias surreais de São Paulo para montar um roteiro e aproveitar o litoral

publicidade

6 – Praia Vermelha do norte 

Diferentemente da praia do centro, a região da Praia Vermelha do norte é perfeita para quem busca mar agitado e grandes ondas. O cenário é perfeito para os praticantes de surf e para quem quer aprender o esporte. 

22 praias de Ubatuba para aproveitar os melhores roteiros no litoral (Imagens: Unsplash)

7 – Praia das Toninhas 

A praia das toninhas também é uma das mais badaladas de Ubatuba. O espaço conta com quiosques e infraestrutura completa para receber os turistas da melhor maneira. A praia também possui um Mirante com uma vista perfeita para os melhores registros. 

8 – Itamabuca 

A praia de Itamabuca também está entre as mais procuradas para a prática do surf. Ela está a apenas 3 km da Praia Vermelha do Norte e você pode aproveitar para montar um roteiro completo e que contemple ambas as praias. 

9 – Praia do Prumirim 

A praia do Prumirim também é uma parada imperdível. Sendo uma das mais famosas e extensas praias de Ubatuba, ela reúne uma faixa de areia aconchegante, rodeada por uma boa parcela da vegetação típica da Mata Atlântica. 

publicidade

10 – Praia Canto Itaipu 

Se você deseja fazer passeios de barco entre as praias de Ubatuba, precisa incluir a praia canto Itaipu no seu roteiro. É de lá onde saem os barcos que visitam a ilha de Prumirim. 

Viaje para essa praia em Alagoas e consiga ter aquelas férias que sempre sonhou

11 – Praia da Almada 

A Praia da Almada está na região extremo norte de Ubatuba. Localizada a aproximadamente 43 km do centro, ela conta com infraestrutura completa, vias de acesso bem-sinalizadas e um mar calmo e convidativo.

Antes de chegar até lá você também pode parar nos mirantes e fazer os melhores registros da região. 

publicidade

12 – Praia do engenho 

22 praias de Ubatuba para aproveitar os melhores roteiros no litoral (Imagens: Unsplash)

Localizada ao lado da Almada, a Praia do engenho também é bastante tranquila e convidativa.

Apesar de ser afastada do centro, ela conta com uma infraestrutura completa de quiosques e bares. Para chegar até lá, basta seguir por uma escada, localizada no canto esquerdo da praia.  

13 – Praia brava da Almada 

Essa praia é bastante isolada e perfeita para quem quer total sossego e tranquilidade. Para chegar até lá, é importante se preparar para uma trilha de aproximadamente 700 m. Apesar de ser bem-sinalizada, você precisará de um certo desempenho físico para alcançar o destino. 

14 – Domingas Dias 

Vale a pena montar um roteiro completo para conhecer a praia Domingas Dias e suas redondezas. Com um ar mais rústico e selvagem, os turistas vão ingressar em uma experiência imersiva na natureza.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Mas não precisa se preocupar, pois existem quiosques para dar suporte aos visitantes. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

15 – Praia do Lázaro 

22 praias de Ubatuba para aproveitar os melhores roteiros no litoral (Imagens: Unsplash)

Entre as praias de Ubatuba, essa é uma das mais selvagens e chamativas. Se você quer uma experiência conectada com a natureza e longe da agitação do centro, vale apostar na praia do Lázaro, que fica na região extremo sul de Ubatuba. 

16 – Santa Rita 

A praia de Santa Rita está aproximadamente 10 km do shopping Porto Itaguá. Ela tem um mar calmo e pode ser o lugar perfeito para curtir com as crianças.

O melhor de tudo é que, apesar de não existirem bares e quiosques, muitos vendedores ambulantes dão o suporte que os turistas precisam. 

17 – Sununga 

A praia do Sununga é conhecida por abrigar a famosa Gruta que chora. Esse cenário a entrega uma colocação entre as praias mais interessantes de Ubatuba.

Apesar disso, os turistas precisam ficar atentos, pois o mar é bastante perigoso e inadequado para banho. 

18 – Praia da Fortaleza 

Considerada uma das mais bonitas entre as praias de Ubatuba, Fortaleza tem águas calmas, faixa de areia extensa e muitos quiosques. Perfeito para quem quer curtir sem precisar se preocupar. 

19 – Praia brava da Fortaleza 

Localizada ao lado da praia da Fortaleza, a Praia Brava tem um aspecto mais selvagem. Se você quer total conexão com a natureza, e não faz questão de tanta infraestrutura, vale a pena incluí-la no seu passeio. 

20 – Praia Vermelha do Sul 

22 praias de Ubatuba para aproveitar os melhores roteiros no litoral (Imagens: Unsplash)

Apesar de ter um acesso um tanto difícil, essa praia é bastante procurada pelos turistas que buscam privacidade. Se for o seu caso, vale a pena pesquisar bem como chegar até lá. O acesso ocorre a partir da BR 101, e segue por 8 km em uma pequena estrada asfaltada e sinuosa. 

21 – Praia Dura 

Para chegar até a praia dura, você deve seguir pelo mesmo caminho da Praia Vermelha do sul. Essa localização também é bastante isolada e perfeita para os turistas que querem sossego e integração com a natureza. 

22 – Praia da Lagoinha 

Essa é a última entre as praias de Ubatuba. Localizada a 22 km do centro, a Praia da Lagoinha é uma das mais calmas e com melhor infraestrutura da região. Pode ter certeza de que a beleza do cenário faz valer toda a distância percorrida. 

Veja mais ›
Fechar