As pedras do signo de Peixes e como reter cada energia desses cristais

Entenda mais sobre o poder dos cristais!

As pedras do signo de Peixes e como reter cada energia desses cristais (Imagens: Pixabay)
As pedras do signo de Peixes e como reter cada energia desses cristais (Imagens: Pixabay)

Os cristais são sólidos formados por pequenas estruturas moleculares tridimensionais. Agrupadas, essas estruturas dão origem a pedras únicas e de pureza surpreendente.

Cada um dos cristais representa a beleza genuína por trás dos detalhes da natureza, proporcionando ligação astral com os diferentes signos do zodíaco, um deles, e o que vamos abordar hoje é Peixes.

A conexão dos cristais com os seres humanos

Se você gosta de astrologia, misticismo e natureza, já deve saber que cada signo, de forma única, conecta-se com algumas pedras.

Te interessa?

É comum relacionar mais de uma estrutura às casas do zodíaco e o uso conjunto desses elementos amplia seus benefícios nas curas astrais, físicas e espirituais.

As pedras do signo de Peixes e como reter cada energia desses cristais (Imagens: Pixabay)

As pedras do signo de Peixes e como reter cada energia desses cristais (Imagens: Pixabay)Além da beleza das pedras naturais, podemos descrevê-las como a tradução perfeita da força ancestral presente na Terra. Seus benefícios e atribuições, estão sendo usados há centenas de anos para complementar terapias e favorecer práticas meditativas.

Além disso, os sólidos podem se relacionar com os chakras, pontos de energia vital que compreendem diversos aspectos da vida humana. Utilizá-los da forma correta, garante suas propriedades e pode expandir a consciência humana aos mais elevados níveis astrais.

Essas são as pedras do signo de Capricórnio e todo o poder que possuem

Benefícios da Cristaloterapia

A formação dos cristais deixa clara a força proveniente da Mãe Natureza, que em sua grande perfeição presenteia a todas as espécies com o ar, a terra fértil, a água e a energia derivada dos cristais.

Essas pedras, traduzem a ancestralidade do planeta e podem nos ensinar sobre conexão e respeito à natureza.

As pedras do signo de Peixes e como reter cada energia desses cristais (Imagens: Pixabay)

Os sólidos também são conhecidos por promover curas espirituais e transformar energias densas em algo positivo de acordo com o campo vibracional do momento.

Mesmo com todos esses aspectos, os benefícios das pedras não param por aí! Os cristais são muito utilizados na execução de terapias holísticas e em práticas meditativas.

Para aproveitar ao máximo suas propriedades, é preciso adquirir as pedras de forma responsável e consciente.

Além disso, você precisa estar atento às limpezas e energização, que garantem a efetividade do benefício das pedras. Se quer começar a aproveitar os benefícios da Cristaloterapia e fazer um bom uso dos cristais, confira a lista de cuidados abaixo:

Cuidados ao adquirir seus primeiros cristais

As pedras do signo de Peixes e como reter cada energia desses cristais (Imagens: Pixabay)

1- Sempre dê ouvidos a voz da intuição

Ela servirá como um guia ao despertar seu interesse por pedras específicas. Sua energia astral, em conjunto com o subconsciente, enxergam além de suas limitações e sabem identificar quais pedras irão atuar de forma genuína em suas necessidades.

2- Encare os cristais como verdadeiros presentes da natureza!

Essa é a forma mística e elementar que ela usa para atuar em função de propósitos individuais. Como forma de agradecer a Terra, comprometa-se em adquirir cristais licenciados e que são extraídos de modo legal, respeitando os parâmetros de preservação ambiental. Exija os certificados de extração! 

3- Seu corpo astral é mais poderoso do que você imagina!

Sendo assim, não ache estranho se relacionar com mais de uma pedra. Utilizá-las em conjunto pode ampliar ainda mais os benefícios e trazer uma sensação de equilíbrio e bem estar inimaginável!

4- Você precisa cuidar bem dos cristais se quiser preservar suas propriedades energética

 Periodicamente, é necessário submetê-las a limpezas, descarregamento e energização. Um cristal coringa, poderoso e que pode te ajudar nesse sentido é a Selenita. Mais adiante descobrirá porque.

5- A composição dos cristais que você deseja adquirir é um fator decisivo na forma como eles devem ser limpos.

Os que possuem muito sódio ou poros espaçados, não devem ser limpos com água, por exemplo. Para restaurar a energia das pedras de forma fácil, você pode usar bastões, torres ou recipientes de Selenita.

Esse sólido é tão poderoso que se auto carrega e descarrega além de ajudar na limpeza e energização de outros cristais

Agora que você conhece os princípios básicos para aproveitar o benefício dos cristais, é hora de descobrir quais deles estão ligados ao signo de Peixes. Vale ressaltar que, apesar da conexão direta com os piscianos, essas pedras podem trazer benefícios para todo o zodíaco.

As pedras do signo de Peixes e como reter cada energia desses cristais (Imagens: Pixabay)

Pedra de maior conexão com Peixes: Ametista

A Ametista é a pedra mais apreciada do grupo do quartzo. A ela são atribuídas diversas forças astrais como boa sorte, estabilidade e proteção. Na antiguidade, a Ametista também era considerada um amuleto contra a embriaguez, e seu nome deriva de algo que em tradução livre significa “não ébrio”.

Para desenvolver-se a pedra precisa de um substrato que sirva como base. Quando assumem a forma de pirâmides prismáticas, as Ametistas tendem a desenvolver-se pouco. Já as pontas, são formas predominantes e que demonstram bem as tonalidades de roxo contidas na pedra.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Benefícios astrais da Ametista

As Ametistas são as pedras mais conectadas energeticamente com Peixes. Esses sólidos poderosos são uma fonte inesgotável de proteção, harmonia, espiritualidade e intuição. Além disso, sua beleza favorece o uso como amuleto em joias e outros tipos de acessórios.

As pedras do signo de Peixes e como reter cada energia desses cristais (Imagens: Pixabay)

Os nativos de Peixes interessados em ampliar o aspecto espiritual e a mediunidade, não podem deixar de se beneficiar das Ametistas.

A proteção também é um benefício de destaque oferecido pelas pedras e dependendo do seu tamanho, elas podem transmutar energias em diferentes espaços.

Pedra complementar de Peixes: Água Marinha

A Água Marinha pertence ao grupo do berilo, assim como as esmeraldas. Seu nome deriva do latim para “água marinha” devido a sua cor azul esverdeada que lembra o mar. É possível que as pedras apresentem tons diferentes e as mais escuras, geralmente, possuem maior valor no mercado.

Sua beleza permite o uso em amuletos, como joias, por exemplo. No entanto, ao entregar a pedra ao joalheiro, você deve enfatizar o cuidado com a temperatura. Isso porque os tons tendem a mudar de acordo com o aquecimento do sólido.

Benefícios astrais da Água Marinha

Peixes pode esperar muito desse cristal! Afinal, ele é poderoso para relaxar o corpo e os pensamentos, garantindo clareza e consciência para tomar decisões importantes.

As pedras do signo de Peixes e como reter cada energia desses cristais (Imagens: Pixabay)

Além disso, a pedra conecta o inconsciente do signo com a natureza, trazendo abordagens sensitivas para os nativos de Peixes.

Os piscianos devem usar a Água Marinha para inovar seu lado sensível, promover a paz, estimular a coragem e purificar ideias e ambientes.

O cristal também exerce um forte poder de proteção, trazendo uma aura iluminada para quem deseja aproveitar seus benefícios.

Veja mais ›
Fechar