Essa será a melhor ASINHA de frango que você fará na vida

Se apaixone!

Essa será a melhor ASINHA de frango que você fará na vida
Essa será a melhor ASINHA de frango que você fará na vida
publicidade

Quem não ama uma receita fácil, prática e ainda por cima muito deliciosa, não é? E se você gosta de frango, temos a receita ideal para você que engloba tudo isso e que com certeza vai te surpreender.

As famosas asinhas de frango é uma ótima opção para incrementar seu almoço no dia-a-dia corrido ou até mesmo para acompanhar uma cervejinha no final de semana com amigos.

Uma receita coringa que serve para várias ocasiões do seu dia, não poderia ser mais prática que essa.

publicidade

Te interessa?

Vamos te mostrar uma receita muito fácil de asinha de frango que não tem segredo algum e que fica pronta rapidinho.

Vai se surpreender não só pela praticidade, mas também pela sabor incrível no final. Além disso, separamos para você algumas dicas na hora de preparar para tudo ficar ainda mais gostoso.

Você com certeza já deve estar com água na boca só de imaginar.

Mas calma, vamos te contar passo a passo para que não fique com nenhuma dúvida. Agora se mais delongas, vamos dar uma olhada nessa receita que é realmente dos deuses?

publicidade
Essa será a melhor ASINHA de frango que você fará na vida
Essa será a melhor ASINHA de frango que você fará na vida

Receita de asinha de frango

Ingredientes

  • 1kg de asa de frango;
  • 2 xícaras de chá de queijo parmesão ralado;
  • 2 cubos de caldo de galinha;
  • 1 xícara de chá de farinha de rosca;
  • 1 e 1/2 xícara de chá de manteiga;
  • Margarina para untar.

Modo de preparo

Em primeiro lugar, pegue uma tigela e adicione o queijo ralado com a farinha. Reserve essa mistura cobrindo a tigela com papel filme.

publicidade

Enquanto isso, pegue uma panela, leve ao fogo baixo e derreta a manteiga. Acrescente também o caldo de galinha e misture com a manteiga derretida.

Com a asinhas de frango já descongeladas, passe uma por uma na manteiga derretida com o caldo e depois na mistura que estava reservada de queijo ralado e farinha.

Em seguida, em um recipiente que posso ir ao forno, passe manteiga para untar e coloque as asinhas de frango. Por fim, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos.

publicidade

Quando passado esse tempo, retire o papel e regue o frango com mais um pouco da mistura de manteiga com o caldo de galinha e deixe assando por mais 30 minutos.

Após isso, as melhores asinhas de frango da sua vida estão prontas para serem saboreadas. 

Empadão de FRANGO para sair da rotina e apreciar novo sabor

Dicas para preparar asinha de frango 

Você já percebeu o quanto essa receita é muito fácil e não tem segredo algum. Mas para tudo ficar com um sabor ainda mais perfeito, separamos algumas dicas para garantir que, de fato, seja a melhor asinha de frango da sua vida. 

publicidade

Siga essas dicas que com certeza você não vai se arrepender do sabor que você terá no final quando tufo estiver pronto. Não deixe de anotar para não perder nenhum detalhe. Agora vamos dar uma conferida nessas dicas. 

Utilize um frango de qualidade

A receita começa antes de mesmo dela ser preparada e isso interfere diretamente no resultado que você terá. Prefira cortes como filé de peito, filezinho sassami ou até mesmo frango inteiro de boas marcas para que você consiga ainda mais sabor no final. 

Prepare o frango quando a carne estiver fria

Um erro muito comum quando se cozinha asinhas de frango é preparar quando a carne ainda está gelada. Ao fazer isso garante que o frango fica ressecado ou até mesmo cru por dentro. Além do que, carne gelada não absorve direto os temperos. 

publicidade

Lembre-se de pré-aquecer o forno 

Não deixe de fazer isso para que as asinhas de frango fiquem bem crocantes por fora e suculentas por dentro. Pré-aqueça tanto o forno convencional quanto o airfryer. 

Não deixe de fazer uma boa marinada para frango

A parte dos temperos é o grande segredo para ter uma asinha de frango com um sabor fantástico. Por isso, não deixe de investir em uma boa marinada.

Na hora de derreter a manteiga e o caldo de galinha, não deixe de acrescentar também limão e laranja, e ingredientes aromáticos, como alecrim, manjericão, salsa e louro. Fica uma delícia. 

publicidade

40 dicas de culinária que todo amante da cozinha precisa saber

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Experimente novos temperos de sua preferência

Aqui é céu é o limite. Como toda e qualquer receita, você pode variar os temperos sempre que quiser de acordo com o que você gosta.

Além dos temperos que te sugerimos, tente outros como alho, sal, cebola, pimenta, limão e ervas frescas para que o resultado seja ainda mais delicioso. 

Aposte na salmoura para deixar o frango mais saboroso

Quem conhece bem de cozinha sabe o quanto a salmoura faz uma diferença na carne. Basta você deixar a submersa e água com sal uns trinta minutos antes de assar.

Isso faz com que a carne desidrate menos. Esse tempo já é suficiente para deixar o frango hidratado e macio na hora de servir.

Lembre-se de regar o frango assado no forno com a própria marinada

E para finalizar nossas dicas para você ter asinhas de frango perfeitas, uma coisa que a maioria das pessoas esquece de fazer, mas estamos aqui para te lembrar.

Quando retirar o papel alumínio, não se esqueça de regar novamente o frango com a marinada que você preparou.

A mistura de manteiga, caldo de galinha e alguns outros temperos, como limão e laranja, deve ser colocada novamente nas asinhas para que o frango fique mais suculento, com uma pele mais dourada e que não fique ressecado

A receita perfeita para um almoço em família ou até mesmo para um encontro no final de semana com os amigos.

Uma ótima opção de tira gosto para acompanhar bons drinks e colocar o papo em dia.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Além de ser muito prática e rápida de fazer, é uma receita que fica pronta em poucos minutos e que tem um sabor incrível. Você vai amar.

Agora é hora de reuni todos os ingredientes e se organizar para preparar essa delícia de asinha de frango para alguma ocasião bem especial do seu dia. Capriche bastante nos temperos para tudo ficar ainda mais incrível. Bom apetite!

Veja mais ›
Fechar