Fazendo o que gosta e conseguindo efeitos transformadores como o Mindfulness

Busque a verdadeira paz interior!

Pode não ser MINDFULNESS, mas essa atividade te trará efeitos similares
Pode não ser MINDFULNESS, mas essa atividade te trará efeitos similares
publicidade

Muito se fala sobre Mindfulness e atenção plena como forma de atividade para tranquilizar a mente e o corpo.

Você sabia que existem outras atividades que podem ter o mesmo efeito do mindfuness?

Entrar em atenção plena se resume a escapar de todas as ideias e pensamentos aleatórios na cabela por um momento e focar em outra coisa.

publicidade

Te interessa?

Nós podemos fazer uma pausa dos pensamentos e descansar a mente, não é mesmo? A forma mais óbvia de aliviar os pensamentos é a meditação, porém, se isso não funcionar para você, o que fazer? 

A verdade é que existem muitas outras formas fáceis de alcançar um pouco de paz na mente com outras atividades.

mindfulness

Atividade caseira tem efeitos similares ao mindfulness?

A atenção plena mantém nossas mentes e corações tranquilos para as coisas externas e internas, pacíficos e amorosos, ou seja, no lugar em paz para encontrar a verdadeira harmonia com o universo.

Boa parte das pessoas que se interessam pela atenção são atraídas por ela graças à noção de que essa atividade as ajudará a se sentirem:

publicidade
  • Mais calmas;
  • Mais equilibradas;
  • Menos expostas aos efeitos do estresse diário.

Com isso, existem muitas atividades do nosso dia a dia que podem ter o mesmo efeito da atenção plena em nossa mente e talvez você nem saiba.

A atividade caseira é uma excelente tarefa que você pode fazer e terá efeitos semelhantes à meditação e a atenção plena. Veja a seguir algumas dessas atividades caseiras.

publicidade

30 razões para começar a praticar MINDFULNESS hoje!

4 atividades caseiras com efeitos semelhantes ao mindfulness

Por serem atividades que relaxam a mente e deixa os pensamentos em profunda calma, as atividades caseiras podem ter os mesmos efeitos de uma meditação ou atenção plena.

1 – Assistir filmes em língua estrangeira

A maioria das pessoas rola nos aparelhos de celular enquanto está assistindo a um filme ou programa de televisão. Enquanto o filme está passando, a pessoa está focada no celular.

mindfulness

Uma excelente atividade caseira que você pode fazer em casa é ativar o áudio original do filme e ler as legendas.

publicidade

Com isso, você não perderá a atenção no filme por causa de outras coisas, como, por exemplo, o celular. Focar no que está assistindo é uma ótima forma de praticar a atenção plena.

2 – Tricô

Qualquer tipo de artesanato que uma pessoa possa colocar em suas mãos é maravilhoso para trabalhar a atenção plena e acalmar os ânimos.

O tricô é a escolha de muitas pessoas para escapar do pensamento tagarela e buscar acalmar a mente das cosias externas e internas.

20 razões científicas para você começar a MEDITAR hoje

publicidade

3 – Fazer pão caseiro em casa

Você sabia que amassar pão é tão tranquilizante e benéfico para a mente quanto seções de atenção plena? 

No processo de preparação do pão caseiro, levará cerca de dez minutos para amassar a massa até uma consistência esperado para o preparo.

mindfulness

Você só precisa usar alguns minutos para esquecer tudo o mais em sua cabeça para atingir uma concentração boa para melhorar a saúde da mente quando perturbado por pensamentos indesejados.

4 – Montar peças de Lego

A verdade é que muitos adultos até hoje brincam com Legos, já outros não brincavam com Lego desde criança, porém, adultos, são apaixonados.

publicidade

São várias as pessoas que utilizam desse brinquedo de montar para tranquilizar a mente e deixar os pensamentos mais leves durante o dia.

Faça o teste com os Legos, depois que você montar mais de 500 peças para construir um objeto, sua mente estará em paz e calma com a atividade.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A concentração nas instruções e nas pequenas peças é uma forma infalível de calar sua mente e se livrar de pensamentos indesejados.

mindfulness

Meditação, atenção e atividades caseiras para relaxar realmente funcionam?

O fato é que essas práticas para tranquilizar a mente e ter paz interior não é uma prática nova. 

Assim como outras formas de melhorar a qualidade de vida das pessoas, existe há centenas, senão milhares, de anos e faz parte de diversas culturas ao redor do mundo. 

Um exemplo disso é a meditação, pois essa prática tem fortes laços com a religião, como, por exemplo, o cristianismo e o budismo.

Com isso vem a questão:

Essas atividades para tranquilizar a mente e ajudar no foco realmente funcionam? 

publicidade

São várias as pessoas que hoje com suas variadas crenças religiosas gostam de somar essas atividades com um momento espiritual, como:

  • Conversar com Deus através das orações meditando;
  • Ouvir músicas religiosas enquanto fazem atividades que exigem foco;
  • Meditar com foco na paz interior.

A verdade é que muitas pessoas usam da combinação de pensamentos focados na tranquilidade da mente e conversar com Deus.

Ao mesmo tempo, da oração à meditação, essa pessoa está buscando uma paz interior que muitas vezes só a meditação ou a atenção plena não é o suficiente.

A atenção plena não é só bem-estar

Em especialmente nos países ocidentais, por exemplo, a atenção se afastou das raízes espirituais e devocionais, assim, tornando-se um hábito mais direta para a saúde mental.

A verdade é que existem muitos tipos de formas para melhorar a saúde da mente, como:

  • A atenção plena da bondade amorosa;
  • A atenção plena da atenção plena;
  • A atenção plena transcendental.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

mindfulness

Essa atividade também cresceu como uma bateria de atividades que envolvem o foco em detalhes no momento presente. Qual foi a última vez que você focou 100% em uma atividade?

Qual é o objetivo do Mindfulness?

Um dos objetivos mais importante da atenção é auxiliar uma determinada pessoa a ficar firme no aqui e agora.

Assim como ajudar pessoas a diminuir sentimentos ou humores indesejáveis que perturbam a mente, como episódios de ansiedade, estresse e até mesmo depressão.

Você que se envolvem com atividades de atenção plena e meditação geralmente alega que essas práticas permitem crescimento ou manter vários aspectos de seu bem-estar, não é mesmo?

Essas atividades vão depender de pessoa para pessoa, por isso, é muito importante você descobrir o que funciona para você de verdade. Busque em atividades caseiras que você já faz para ter efeitos similares a meditação.

Você gostou de saber mais sobre como atividades caseiras também poder gerar efeito semelhante ao Mindfulness? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar