Atores com Síndrome de Down fazem releitura sensacional de High School Musical

Quem é fã de High School Musical não pode perder essa peça!

publicidade

Se você nasceu na década de 1990, é bem provável que conheça High School Musical, que se tornou uma febre entre jovens e crianças. Quem gosta da história vai ter a oportunidade de assistir ao espetáculo no teatro com um elenco mais que incrível: um grupo de atores com Síndrome de Down!

Essa é a proposta da Mirrage Studios, uma empresa de Curitiba, no Paraná, que usa a arte como instrumento de inclusão, oferecendo aulas e organizando apresentações para pessoas com deficiência intelectual.

Isso envolve não só o teatro, mas também a patinação artística e as artes plástica. Inclusive, todos os cenários da peça do High School Musical foram pintados por alunos do próprio estúdio.

publicidade

Te interessa?

Em entrevista ao site Bem Paraná, a produtora e diretora da peça, Lêda Casagrande Tyrka, disse que os ensaios começaram a ser feitos em plena pandemia, de maneira remota para proteger a saúde dos alunos.

O espetáculo já tinha sido apresentado em 2019 (a Mirrage Studios existe desde 2017), quando foi um grande sucesso de público e esgotou os ingressos. Para a nova apresentação, foram adicionadas novas cenas – e, além de dançar e atuar, os atores também irão cantar.

publicidade

“A primeira peça aconteceu em 2019. De lá para cá não deixamos de treinar, mantivemos eles sempre atentos. Eles ajudaram na adaptação do roteiro, tudo. Os cenários, inclusive, foram pintados pelo grupo de arte que temos aqui. Todo o espetáculo tem essa parte da inclusão, tanto nas artes plásticas como na representação e dança”, explicou Lêda.

Inclusão e acessibilidade

O elenco do espetáculo conta com 15 atores. Levando em conta os pintores, são cerca de 20 a 30 artistas com deficiência intelectual participando da atração. Uma iniciativa espetacular que gera inclusão, transforma a vida das pessoas com Síndrome de Down e, claro, leva diversão para o público.

O Mirrage Studios faz um trabalho incrível ao levar a arte para pessoas com deficiência intelectual (imagem: Bem Paraná/Frankin de Freitas)
publicidade

“A arte realmente faz milagres. É importante eles saberem que podem se expressar de outra forma, que não apenas a linguagem oral. Muitos dos nossos alunos tiveram uma transformação significativa, começaram a desenvolver a criatividade, a imaginação e a se expressar com sentimentos. Está sendo muito importante, é um grupo que está fazendo uma amizade muito boa e estão todos bem felizes com isso”, disse a diretora da peça.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A apresentação será no dia 05 de agosto, no Teatro Regina Vogue, localizado no Shopping Estação, em Curitiba. Se você ficou interessado, pode garantir seu ingresso clicando aqui. Nós desejamos muito sucesso ao grupo. Temos a certeza de que o espetáculo vai bombar e encantar a todos, especialmente aos fãs de High School Musical!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar