Aulas com amor e afeto fazem professor de educação física viralizar nas redes sociais. Vem conferir!

Por um mundo melhor!

publicidade

Os tempos de escola costumam deixar diversos tipos de memórias na vida de qualquer pessoa. Muitas vezes, somos marcados por professores incríveis que carregamos no coração mesmo depois de adultos. Aulas cheias de amor, carinho e que vão muito além das matérias e lições, realmente têm o poder de mudar completamente a vida de alguém.

Adepto a essa ideia, o professor de educação física Gean Sampaio faz sucesso nas redes sociais, onde compartilha a sua rotina de ensino e que tem uma dose extra de empatia e acolhimento. Com mais de 350 mil seguidores no Instagram e 800 mil no TikTok, ele conquista não apenas os alunos, mas os internautas, que não perdem uma postagem.

Em vídeo recente que viralizou nas redes, ele entrega uma cartinha escrita “eu te amo” para os seus estudantes do primeiro ao quinto ano e cada um tem uma reação única e adorável. A postagem do TikTok já conta com quase dois milhões de visualizações e diversos comentários incríveis. Ah e todas as crianças gravadas tiveram a imagem liberada pelos pais para ser postada nas redes!

publicidade

Te interessa?

@tiogean que fofooosss 🥰🥹 #fypシ #educação #fy #professor ♬ SNAP – High and Fast – Rosa Linn

A ideia do vídeo surgiu a partir de uma aula, explica Gean

Meus alunos demonstram muito amor por mim, falam ‘eu te amo’, me levam chocolates e eu ganho muitos abraços. Então pensei ‘por que não retribuir?’. Eu fiquei muito emocionado vendo as reações, inclusive estava rindo para não chorar”, disse em entrevista ao Awebic.

Outra postagem de Gean que teve uma grande repercussão foi a do vídeo com Heitor, um aluno que tem paralisia e nem por isso deixa de participar das aulas de educação física.

publicidade

Porém, como o garoto tem certas limitações, o professor o acompanha nas atividades, que são preparadas especialmente para o seu desenvolvimento.

publicidade

Até hoje o vídeo continua recendo comentários de todas as partes do mundo. Muito fofo!

AULAS LÚDICAS E DIVERTIDAS

Foi em meio às tristezas e complicações da pandemia que Gean decidiu começar a gravar vídeos e a postar na Internet. O professor relembra que em junho de 2021 um dos seus alunos perdeu o pai por conta da Covid e não queria mais ir para a escola.

Resolvi gravar um vídeo e chamei ele para participar. A princípio ele só ia para a escola nos dias que tinha minhas aulas, mas foi assim que consegui fazer ele interagir e até mesmo voltar a estudar. E desde então nunca mais parei de gravar vídeos”, explicou.

De acordo com o profissional, ele procura carregar muita animação, com aulas lúdicas e divertidas. Assim, os alunos se sentem mais à vontade e aprendem brincando. “Eu criei um vínculo tão legal de professor e aluno que as aulas fluem muito bem e tenho um controle muito bom da turma”, afirmou.

publicidade
@tiogean merece nota 10? #fypシ #fy #educação #pelaeducação ♬ As It Was – Harry Styles

EDUCAÇÃO E AMOR

Afeto é o ingrediente secreto para as aulas de Gean serem tão amadas pelos estudantes. “Já dizia Paulo Freire ‘não se pode falar de educação sem amor’. Então levar amor pra essas crianças e junto ensiná-las foi a melhor maneira de melhorar o desempenho dos alunos que foram comprometidos pela pandemia”, enfatizou.

Não são só os pequenos que ganham com esse tipo de intervenção educacional. Para Gean, a parte mais incrível enquanto profissional é ver a evolução dos alunos. “É gratificante saber que tenho a confiança dos pais e das escolas que trabalho! Isso mostra que estou no caminho certo”, pontuou.

publicidade

Para ele, a educação tem o poder de mudar o mundo! Porém Gean lamenta falta apoio hoje em dia no Brasil. Apesar dos pesares, “desistir” não está no seu vocabulário.

Enquanto não olham para a educação e acreditam como nós professores acreditamos, vamos fazendo nosso trabalho da melhor forma possível e mostrando todo amor que temos por essa profissão”, finalizou.

publicidade

É isso aí Gean! A educação muda vidas, que mudam o mundo. E às vezes um simples abraço é capaz de transformar o dia de uma criança.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Acompanhe o tio mais querido em suas redes sociais: TikTok e Instagram

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar