baleia-jubarte-rara
Uma das espécies mais linda já vista!

Baleia jubarte rara aparece mais uma vez e encanta com beleza surreal

Com beleza rara impressionante, esse animal conquista o mundo por seu detalhe único!

publicidade

Existem animais que conquistam o mundo com a sua beleza. E quando encontramos espécies que são raras então, não existe possibilidade de ficar menos encantado com certas diferenças que nos apresentam.

Ao longo dos séculos, as baleias jubarte encantaram e encantam o mundo com suas fotografias dançantes. Conhecidas por serem menos tímidas que as outras espécies, esse mamífero vezes ou outras são vistos cruzando os oceanos.

Mas existe uma baleia em particular, que sempre encanta os apaixonados por esses animais marinhos. Migaloo foi o nome escolhido para dar à uma baleia jubarte em específico, que chegou a ser descoberta ainda nos anos 90.

publicidade

baleia-Migaloo

O detalhe que tanto encantou os estudiosos e especialistas em sua espécie, é que Migaloo, assim como descreve o seu nome “amigo branco” em várias línguas indígenas da Austrália, local onde raramente aparece, não apresenta melanina em seu corpo.

Sendo assim, essa baleia é diferente das outras de sua espécie, ela é completamente albina. A primeira vez que apareceu na Austrália, encantou muitos fotógrafos e estudiosos.

baleia-jubarte-albina

publicidade

Por ser tão incrivelmente bela e distintas outras, se tornou um grande motivo de espera para os anos seguintes. Sendo vista poucas vezes, acredita-se que o motivo da sua aparição tenha sido os movimentos migratórios das águas na Austrália para a Antártica, e da Antártica para Austrália, para acasalar ou se alimentar.

Em uma das poucas vezes que chegou a aparecer de forma notável, sendo contada até mesmo menos de 10 vezes, sempre que dá uma visita acaba virando assunto do momento por ser tão espetacularmente surreal.

baleia-albina

E por causa da sua raridade, o governo do estado de Queensland, Austrália,  já estabeleceu uma zona de proteção por onde quer que o animal passe. Se qualquer pessoa chegar a se aproximar sem nenhuma permissão, quebrando 500 metros próximos de Migaloo, receberá uma multa de mais de AU$ 16.500.

Por esse motivo, quando um animal que já é amado por muitos faz essa visita, chega a ser quase impossível não admirar todas as imagens captadas.

publicidade

Fonte: Nation