banhos-poderosos-equilibrio-espiritual

Esses 4 banhos poderosos podem te ajudar a encontrar equilíbrio espiritual!

Desfrute do poder da natureza!

publicidade

Com o excesso de responsabilidades e a efervescência dos dias, é comum que muitas pessoas se sintam energicamente sobrecarregadas. Caso isso esteja acontecendo com você, aposte em banhos energéticos que utilizam as propriedades terapêuticas de plantas e ervas. Esses princípios irão te ajudar a equilibrar os chakras e ampliar sua conexão astral. 

O PODER DA NATUREZA 

ervas

Todo o estresse do dia a dia pode desencadear quadros de ansiedade severa. A verdade é que, não é fácil pra ninguém ter que lidar com os problemas que surgem ao longo da vida, mas a natureza, através de métodos naturais, pode nos ajudar a alcançar mais estabilidade. 

publicidade

Além do que, cultivar sentimentos negativos prolongadamente, causa impactos físicos e psicológicos difíceis de serem revertidos. Um meio menos invasivo para se acalmar e alcançar bem estar são os banhos de ervas.

Esse elemento ancestral é poderoso e pode limpar nosso campo energético de forma extraordinária. Os banhos favorecem o fluxo de energia através dos chakras, trazendo mais clareza nos pensamentos e ações. 

Além das ervas, parte dessa magia é responsabilidade da água. Esse elemento é essencial para a manutenção da vida e possui propriedades purificantes, capazes de estimular o fluxo positivo. 

ervas

publicidade

Imagine que você chegou em casa cansado, depois de um dia cheio! Tudo o que deseja é um bom banho para relaxar, não é mesmo?

Esse é um dos momentos mais gratificantes do dia de qualquer pessoa. Toda a força da água se manifesta trazendo relaxamento e conforto. 

BANHOS ENERGÉTICOS E EQUILÍBRIO ESPIRITUAL 

O fluxo causado pelos banhos energéticos proporciona equilíbrio pessoal, e principalmente, espiritual. Isso demonstra a interligação intensa entre o corpo e o espirito, que não pode passar despercebida. Para que esses dois campos estejam em estabilidade, cultivar a harmonia é um fator primordial. 

Quando estamos sem um propósito pelo qual lutar, ficamos à mercê da negatividade. Entenda que: se você não mantiver o foco no seu progresso e na expansão da sua consciência, será ainda mais difícil contornar as dificuldades comedidamente.

ervas

publicidade

Essa instabilidade nas ações pode gerar confusões recorrentes. Seus padrões comportamentais vão te colocar em zonas de conflito sempre que você perder a paciência! A cada surto de raiva você se distancia ainda mais da sua espiritualidade. 

Pensando nisso, que tal descobrir as ervas que podem ser utilizadas para trazer mais tranquilidades para os seus dias? Os banhos que você vai conferir a seguir, purificam o campo eletromagnético e te ajudam a eliminar os impactos causados pela negatividade no seu corpo, mente e espirito. 

BANHOS NATURAIS PARA TRAZER HARMONIA E PURIFICAÇÃO 

Banho com cravos 

Você vai precisar de uma boa quantidade de cravos, três litros de água, e um recipiente grande. Coloque essa mistura no sol durante uma manhã de quarta-feira. O ideal é que o dia esteja com o céu limpo e o sol forte. 

No fim da tarde, remova os cravos e coloque-os em um lugar seco. Para iniciar o banho de purificação, você precisa fazer sua higiene de rotina primeiro. Em seguida, com a ajuda de outro recipiente, jogue a água de cravos do pescoço para baixo. 

  • Atenção! Esse é um ponto muito importante! Jamais jogue o banho acima da cabeça, isso causa desequilíbrio no seu chakra coronário! 

ervas

Agora voltando ao banho… Enquanto joga a água, mentalize que toda negatividade está escoando junto com o líquido e indo embora pelo ralo. Quando acabar, deixe a água secar naturalmente e vista-se com roupas brancas. 

Os cravos que foram energizados pela irradiação solar mais cedo, podem ser usados como incenso para promover purificação do lar. Coloque-os em um recipiente resistente ao calor e queime-os. 

Banho de arruda com sal grosso 

Se você acompanha o nosso conteúdo já deve conhecer todo poder presente nas folhas de arruda. Nesse banho, você fará uma sinergia entre esse elemento e o sal grosso, outro forte aliado na purificação astral. 

Os óleos que soltam da planta durante esse banho, levanta cheiros delicados e capazes de fazer uma verdadeira faxina na sua alma. No entanto, para que dê certo, você precisa se dedicar ao seu preparo. 

Cada litro de água utilizado nesse banho deve ter 7 folhas de arruda e 200 gramas de sal grosso. Lembre-se de usar folhas saudáveis e lavadas previamente. Além disso, a água para esse ritual precisa estar morna. Evite ferver demais! 

ervas

Com a água na temperatura correta, adicione as folhas e o sal e cubra o recipiente escolhido com um pano limpo. Quando esfriar, você pode coar utilizando o mesmo pano. 

Em seguida, tome seu banho como sempre faz e depois se ajoelhe jogando a água de arruda com sal acima dos ombros. Enquanto faz isso, pense em coisas positivas que vão impulsionar sua mente em direção ao propósito ideal. 

Se puder, faça esse processo durante a noite e após o banho crie uma atmosfera agradável em casa para meditar ou orar. 

Um fato interessante é que para a numerologia, o 7 possui grande representatividade astral e intelectual. Vale a pena pesquisar um pouco mais sobre o número e aplica-lo em outros aspectos da vida. 

Banho de boldo, laranjeira, maça e louro 

Esse banho reúne as propriedades energéticas de diferentes plantas e proporciona uma excelente limpeza astral. 

Para começar você vai precisar aquecer um litro de água e acrescentar uma rodela bem fina de maça e algumas folhas de boldo, louro e laranjeira. A quantidade exata deve ser intuitiva então, acalme seu coração e ouça sua voz interior. 

ervas

Quando reunir tudo, aguarde 3 minutos antes de desligar a chama.  Após seu banho como de costume, comece uma oração para o seu anjo protetor e derrame o banho do pescoço para baixo. 

Dessa vez você vai precisar tomar uma chuveirada para remover qualquer resíduo que possa ter ficado em sua pele. 

Banho de alecrim e sal grosso 

Essa é uma das ervas mais versáteis e poderosas disponíveis na natureza. Para desfrutar de seus benefícios, você vai precisar de 10 ramos de alecrim, frescos e desgalhados além de um punhado de sal grosso e 3 litros de água. 

ervas

Em uma panela, comece a aquecer a água e em seguida adicione os ingredientes. Antes da fervura, vá mexendo até surgirem as primeiras bolhas. 

Com a sinergia morna ou fria, invoque seu anjo e peça limpeza espiritual. Após o banho, jogue a infusão do pescoço pra baixo e deixe secar naturalmente.