Barbeiro tem atendimento especial para crianças com autismo e viraliza nas redes sociais

Um trabalho pra lá de lindo!

Ir até o salão para cortar o cabelo e dar aquela renovada no visual é algo completamente normal para a maioria das pessoas, certo? Mas esse não costuma ser o caso de quem é diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) – e em especial crianças.

Devido à alteração de processamento sensorial, um simples corte de cabelo pode se tornar algo dramático para pessoas com TEA. Ao receber pela primeira vez um cliente com esse transtorno, o barbeiro Carlos Henrique Camil, de 28 anos, se deparou com um desafio, pois até então ele não tinha o menor preparo para trabalhar com casos assim.

Foi a partir dessa experiência que Carlos viu a sua vida mudar. Hoje, ele tem um salão renomado na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, e é nacionalmente reconhecido por atender crianças diagnosticadas com TEA.

Te interessa?

Conhecido como Mallas nas redes sociais, ele faz sucesso no Instagram onde mostra os atendimentos personalizados que realiza com meninos e meninas que está dentro do Espectro. Uma das clientes fieis do profissional é Ariane Brito Camargo, que leva o filho Artur, de três anos, para ser atendido por Carlos. Até então o menino nunca tinha deixado ninguém cortar o cabelo dele.

Agora (…) ele fica feliz quando eu falo que vamos cortar o cabelo. O Mallas se tornou um amigo pro Artur, alguém que ele confia. Para mim, como mãe, ver essa entrega do profissional e a confiança só me traz um sentimento enorme de gratidão. Chega a emocionar”, disse em entrevista ao G1.

Cada atendimento é personalizado, afinal nenhuma criança com autismo é igual à outra. “Meu objetivo é ajudar as crianças, os pais, mas também que outros profissionais vejam e saibam que podem fazer“, explica o profissional.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Para seres atendidos no salão de Mallas, os pais da criança precisam preencher um formulário bem detalhado. Assim o cabeleireiro consegue entender certinho qual é o caso do pequeno e, dessa forma, fornecer o melhor tratamento possível.

Por exemplo, de acordo com o profissional, quando os responsáveis falam que o filho ou a filha gosta de um desenho específico, ele já procura saber se tem alguma música relacionada para poder receber a criança já no clima da animação mencionada. Legal, né?

Eu já deixo o ambiente preparado. Peço pros pais virem com 10 minutos de antecedência pra criança conhecer o ambiente. A hora que eu vejo que ela está no ambiente, eu vou analisando o que ela gosta de fazer“, enfatiza.

TRABALHO ESPECIAL

E se você deve estar se perguntando quanto ele cobra por todo esse atendimento especial, certo? Pois saiba que o valor é zero! E ele deixa isso bem claro no momento dos agendamentos. Mas, claro, mesmo assim, em vários casos, as famílias insistem em pagar como forma de reconhecimento do profissional.

Muito incrível, não é mesmo? Vale a pena acompanhar o Mallas no Instagram. E se você ficou interessado no trabalho dele, dá uma olhadinha neste post aqui:

E já mande para as mamães e papais que têm uma criança com TEA. Profissionais assim merecem demais serem reconhecidos!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: G1.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar