Beber muita água pode ser uma complicação FATAL para sua saúde; calma, explicamos com detalhes

Cuidado com o consumo exagerado de água!

Beber muita água pode ser uma complicação FATAL para sua saúde; calma, explicamos com detalhes
publicidade

Bastante conhecida por envenenamento por água ou hiper hidratação, é possível sim se intoxicar com água se você consumi-la demais.

Apesar de a água ser bastante conhecida por ser essencial para nossa qualidade de vida, o excesso do consumo desse líquido pode trazer consequências graves.

É fundamental que você respeite os limites do seu organismo e não exagere no consumo diário da água, evitando assim complicações na saúde.

publicidade

Te interessa?

Na verdade, não há muitas diretrizes firmes sobre a quantidade exata de água do organismo que leve à morte, mas é importante você tomar cuidado.

Beber muita água
Beber muita água pode ser uma complicação FATAL para sua saúde; calma, explicamos com detalhes. (Imagens: Pexels)

Além disso, consumir mais de um litro ou mais de água por várias horas em curto período de tempo não é recomendado por muitos médicos.

Por isso, é fundamental consultar o seu médico se você estiver sofrendo com sintomas de desidratação ou autoconsumo de água durante o dia.

publicidade

Quais são os sintomas do excesso de água no corpo?

O consumo de água para a manutenção de nossa saúde é fundamental, portanto, evitar a desidratação do organismo é prioridade.

Por outro lado, beber muita água também pode gerar efeitos no corpo, porém, perigos para a qualidade de vida.

Você precisa saber que os sintomas de intoxicação por água tendem a aparecer depois dos 3 a 4 litros de águas em curto período de tempo.

publicidade

Os sintomas potenciais da intoxicação por água incluem:

  • Fadiga;
  • Sonolência;
  • Vômitos e náuseas;
  • Fraqueza nos músculos;
  • Espasmos;
  • Cãibras;
  • Dores de cabeça.

Viu como são fáceis de identificar sintomas no corpo devido ao consumo exagerado de água? Por isso, em casos mais graves, é fundamental que você busque ajuda profissional.

Beber muita água

Isso porque a intoxicação por água pode causa várias consequências graves no corpo, como, por exemplo, perda de consciência e convulsões.

publicidade

Portanto, se uma determinada pessoa com esse problema não receber tratamento adequado, é muito provável que a intoxicação seja fatal.

O que fazer se notar sintomas de intoxicação por água?

De você saber identificar os sintomas de intoxicação por água. Saber dizer quando uma pessoa está sofrendo com o consumo exagerado de água é fundamental para evitar doenças.

O que muitas pessoas não sabem é que a intoxicação por água pode trazer várias consequências para a qualidade de vida, como sonolência e até mesmo convulsões.

Por isso, se você estiver sofrendo com algum sinal de excesso de água no organismo, é importante procurar um médico especializado.

publicidade

É importante conscientizar as pessoas em relação ao consumo exagerado de água no organismo, isso porque pode levar o corpo a inchaços e até mesmo tonificação das células cerebrais.

Acredite, a intoxicação por água é real

O consumo exagerado da água em curto período de tempo tem sido bastante associado à utilização de drogas em festivais de música, sabia disso?

Isso porque esses ambientes de festas induzem as pessoas a dançarem por muito tempo e lugares quentes, fazendo com que elas consumam muita água.

Apesar de muitas pessoas não acreditarem que o exagero de água no organismo pode trazer consequências, os sintomas são reais.

publicidade
Beber muita água

Embora seja bastante aconselhado evitar a desidratação do corpo, o consumo de drogas nessas festas pode ser tornar perigo por causa da retenção de urina.

Sabendo disso, se uma determinada consome muita água, porém, não urina com frequência, o acúmulo de água no organismo pode gerar intoxicação.

Portanto, é fundamental que você fique alerta aos sinais do seu corpo em relação à sede e retenção de líquido.

É possível evitar a intoxicação por água?

Se você é uma pessoa que consome regularmente muita água num curto período de tempo, é importante seguir algumas regras.

publicidade

Na verdade, essas limitações são muito importantes para você não sofrer com intoxicação por água. É fundamental para sua qualidade de vida respeitar os limites do seu corpo.

O que você pode fazer para evitar a intoxicação por água é apenas ficar na água potável quando houver sede.

Logo após você se sentir saciado, é essencial esperar até que o seu organismo sinta sede novamente, assim, respeitando os limites do corpo.

Além disso, a cor da urina também pode ser um grande indicador útil para você ficar alerta e não exagerar no consumo de água.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Sua urina está clara? 

Você sabia que é através da cor da urina o sinal principal para saber se o consumo de água está exagerado?

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Dependendo da cor da sua urina, é possível determinar se você está correndo risco de saúde ao consumir muita água.

Beber muita água

A verdade é que por si só a urina clara não pode significar uma coisa ruim para a sua saúde, porém, pode ser um alerta.

Com isso, a urina clara é apenas um indicador de que você não precisa consumir mais água por um determinado tempo.

Se você estiver se preparando para fazer um treino intenso, é importante considerar esse recurso natural para saber se você precisa consumir mais água.

Você gostou de saber mais sobre como o consumo exagerado de água pode complicar sua condição de saúde? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas informações de saúde.

Veja mais ›
Fechar