in

Pesquisas sugerem que o açúcar pode afetar seu humor e te deixar triste

A ideia de um cupcake, habilmente coberto com cobertura de baunilha cremosa, pode colocar um sorriso no seu rosto, mas pesquisas sugerem que, a longo prazo, esse gosto por doces pode transformar aquele sorriso em uma cara triste – mas não pelas razões que você pensa.

Em um novo estudo, publicado na Scientific Reports, meus colegas e eu encontramos uma ligação entre uma dieta rica em açúcar e transtornos mentais comuns.

A Organização Mundial de Saúde recomenda que as pessoas reduzam a ingestão diária de açúcares adicionados (ou seja, todo o açúcar, excluindo o açúcar encontrado naturalmente em frutas, vegetais e leite) para menos de 5% de sua ingestão total de energia.

No entanto, as pessoas no Reino Unido consomem o dobro – nos EUA, o triplo – dessa quantidade de açúcar.

Três quartos desses açúcares adicionados vêm de alimentos doces e bebidas, como bolos e refrigerantes. O resto vem de outros alimentos processados, como o ketchup.

Ao mesmo tempo, uma em cada seis pessoas no mundo sofre de um transtorno mental comum, como um transtorno de humor ou ansiedade.

Poderia haver uma ligação entre o alto consumo de açúcar e transtornos mentais comuns?

Açúcar pode te deixar triste

Uma pesquisa anterior, publicada em 2002, examinou a ligação entre depressão e consumo de açúcar em seis países.

Os pesquisadores, de Baylor College, nos EUA, descobriram que taxas mais altas de consumo de açúcar refinado estavam associadas a taxas mais altas de depressão.

Desde então, vários estudos investigaram a ligação entre o consumo de açúcar adicionado e a depressão subsequente.

Em 2011, pesquisadores espanhóis descobriram que, quando agrupavam participantes com base no consumo alimentos comercializados prontos, aqueles que comiam mais alimentos prontos tinham 38% de chance de desenvolver depressão em comparação com aqueles do grupo com o menor consumo.

Thank you for reading!

Awebic

Publicado por Awebic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 coisas que ficaram claras depois que larguei meu emprego corporativo

A 1ª coisa que você vê nesta imagem revela falhas ocultas do seu interior