in

Sua mentalidade é o que realmente determina sua saúde

Se o plano de exercícios do Ano Novo já tiver falhado, tente não se concentrar em todos os exercícios que você deveria ter feito.

Novas pesquisas revelaram uma conexão surpreendente entre as crenças das pessoas e sua saúde: por serem muito negativas sobre sua atividade física, algumas pessoas podem “se considerar fora de forma”.

Cientistas da Universidade de Stanford, nos EUA, analisaram dados de mortalidade de 61 mil adultos.

Por 21 anos, dezenas de medidas foram tomadas, incluindo o quanto as pessoas se exercitavam e, principalmente, quanto exercício elas pensavam que faziam em comparação com outras pessoas da mesma idade.

Durante esse tempo alguns participantes morreram de várias doenças.

Analisando os vários fatores que podem ter contribuído para a saúde dos participantes, os pesquisadores descobriram algo extraordinário.

As pessoas que achavam que não estavam fazendo tanto exercício quanto seus colegas morriam mais cedo do que aquelas que pensavam que faziam mais, mesmo quando a quantidade real de exercício que faziam era a mesma.

Esse efeito permaneceu o mesmo quando levaram em conta o estado de saúde dos participantes e fatores como o tabagismo.

Comparar nossa forma física com a dos nossos amigos pode levar a efeitos negativos.

Como sua mentalidade determina sua saúde

O exercício, é claro, aumenta sua expectativa de vida, mas este estudo sugere que as percepções do exercício também fazem diferença.

A autora do estudo, Octavia Zahrt, da Universidade de Stanford, contou que a experiência pessoal motivou a pesquisa.

Quando ela se mudou para a escola de pós-graduação na Califórnia, ela se viu cercada por pessoas vestidas em seu kit de ginástica, que sempre pareciam estar indo ou voltando da academia.

Tendo-se considerada uma pessoa em boa forma física quando vivia em Londres, pedalando com frequência e participando de exercícios, em comparação com seus novos colegas, de repente ela se sentiu distintamente fora de forma.

Thank you for reading!

Awebic

Publicado por Awebic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra as pessoas mais falsas e as mais verdadeiras com base nos signos

Pesquisa revela os 3 segredos para sermos felizes no mundo louco de hoje