Tomar sol no períneo: a tendência saudável mais idiota de todos os tempos

De vez em quando, surge uma tendência saudável tão inacreditavelmente maluca que nos faz pensar se não é apenas uma piada.

De vez em quando, surge uma tendência saudável tão inacreditavelmente maluca que nos faz pensar se não é apenas uma piada.

Tomar sol no períneo, ou expor sua “porta dos fundos” à luz solar direta por alguns minutos por semana é uma dessas tendências, e infelizmente não é brincadeira.

De onde vem a ideia de tomar sol no períneo?

Você sabia que expor o seu ânus à luz solar direta por apenas 30 segundos todos os dias é o equivalente a um dia inteiro de exposição à luz solar com suas roupas?

Pelo menos é o que a “curandeira” do Instagram, Metaphysical Megan, afirma em uma das postagens virais nas mídias sociais que catapultaram o ato de tomar sol no períneo ao nível da moda saudável.

O ato também supostamente fornece mais energia do que tomar várias xícaras de café e melhora o sono, entre outros benefícios para a saúde e espírito. No entanto, muitos médicos especialistas alertam que essa prática bizarra pode ser perigosa, pois a área do períneo é particularmente sensível e a exposição à luz solar direta sem proteção pode aumentar o risco de câncer de pele.

“Em apenas 30 segundos de luz solar no seu ânus, você receberá mais energia do que em um dia inteiro com suas roupas”, escreveu o usuário do Instagram “ra_of_earth” em um post viral, em outubro. Ele também postou um exercício passo a passo chamado “Sun Worship”, de um livro do Dr. Stephen T. Chang, que afirma que ele pode ajudar a manter a área “saudável e livre de germes”.

“30 segundos de injeção direta da luz solar no orifício anal é equivalente a ficar ao sol o dia inteiro!” O usuário do Instagram “Certifiedhealthnut” escreveu em um post que obteve mais de 2.000 curtidas.

Segundo algumas fontes, até as celebridades foram flagradas na tendência de tomar sol no períneo, incluindo a atriz de Hollywood Shylene Woodley, que disse ao The Gloss que faz isso para obter um impulso de vitamina D durante os meses de inverno.

Os especialistas em saúde foram rápidos em refutar as alegações feitas pelos chamados “influenciadores” sobre o ato de tomar sol no períneo, chamando a prática de desnecessária e provavelmente doentia.

“Não há evidências de que o banho de sol dessa maneira tenha algum efeito no bem-estar físico”, disse a Dra. Diana Gall, do Doctor-4-U.

“Sim, praticar plenitude, meditação e tomar uma dose de vitamina D é benéfico para a saúde mental e física, mas você não precisa danificar sua pele no processo devido à exposição ao sol.”

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Via: Oddity Central.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar