14 benefícios da CHIA para aproveitar e restaurar sua saúde consumindo-a

Potencialize seu processo de emagrecimento com essa semente!

14 benefícios da CHIA que vão muito mais além da ajudinha para emagrecer
14 benefícios da CHIA que vão muito mais além da ajudinha para emagrecer
publicidade

Muitas pessoas amam a crocância das sementes de chia nas saladas e outros tipos de refeições. Você também usa os benefícios da chia para incrementar sua dieta de emagrecimento?

A chia é muito usado para adicionar um sabor e crocância diferente nas receitas caseiras. Esses tipos de sementes ajudam bastante pessoas no processo de adaptação de dieta para perder peso.

Pensando nisso, selecionamos alguns benefícios da chia para ajudar as pessoas no processo de emagrecimento de forma saudável e natural. Aproveite essa oportunidade também para melhorar sua saúde com essas sementes.

publicidade

Te interessa?

14 benefícios da chia para ajudar no processo de emagrecimento

Confira a seguir algumas vantagens em usar as sementes de chia para auxiliar no processo de perda de peso. Conheça também as propriedades nutritivas dessa semente para sua saúde.

benefícios da chia

1 – Força nutricional

Além de todas as vantagens das sementes de chia para o processo de emagrecimento, essas pequenas iguarias dão um show quando se trata de nutrientes e vitaminas. 

O melhor é que uma pessoa em dieta obtém é muita força nutricional em uma pequena quantidade de ingrediente.

2 – Fonte de fibra

As sementes de chia são impressionantemente fontes em fibras que ajudam no processo de emagrecimento mais rápido e saudável.

publicidade

Com isso, a fibra encontrada na chia é essencial para a saúde intestinal.

Muitas pessoas adicionam as sementes de chia as refeições é uma forma fácil e simples de adicionar esse importante componente à sua dieta.

3 – Fonte em antioxidantes

Os antioxidantes naturais encontras na chia é um dos principais componentes usados para combater vários tipos de doenças, como, por exemplo, câncer.

publicidade

As sementes de chia têm o poder de combater os radicais livres, substâncias essas que causam vários danos às nossas células, proteínas e até mesmo ao DNA.

Por ser rico em antioxidantes naturais benéficos para a saúde do corpo, a chia faz parte dos alimentos que complementam uma dieta saudável e balanceada.

15 alimentos para diminuir o colesterol ruim que serão seus fortes aliados

4 – Aumentar a ingestão de proteínas

As proteínas presentes na composição da chia é composta por vários aminoácidos essenciais para o corpo humano, como também para o processo de emagrecimento de forma saudável.

publicidade

Apenas duas colheres de sopa de sementes de chia contêm quatro grandes de proteínas, isso não é maravilhoso? É por isso que muitas pessoas no processo de emagrecimento buscam o auxílio nutricional da chia a perder peso.

benefícios da chia

Além disso, esse tipo de semente tem o poder de aumentar a ingestão de proteínas no corpo, assim como:

  • Carnes magras;
  • Aves e laticínios integrais.

A semente de chia é um grande aliado das pessoas que desejam perder peso de forma saudável sem prejudicar a saúde do corpo.

publicidade

5 – Acelerar o processo na perda de peso

Como a chia é rica em vários fibras e proteínas, muitas pessoas acreditam que as sementes de chia nas refeições sejam úteis na perda de peso

Além disso, a proteína é bastante famosa por diminuir o apetite e deixar a pessoa satisfeita, significando assim menos lanches em comidas potencialmente não saudáveis. 

13 chás que tiram o sono e que podem te ajudar a se manter acordado

6 – Fortalecer a saúde dos ossos

É bastante amada a semente de chia, pois essa pequena iguaria deliciosa e poderosa tem tantos nutrientes e minerais benéficas para a saúde, como:

publicidade
  • Fósforo;
  • Proteína;
  • Cálcio. 

Para quem ossos fracos ou algum tipo de problema, é o cálcio nas sementes de chia que beneficiará a saúde e o fortalecimento do mesmo.

7 – Diminuir os riscos de doenças cardíacas

As doenças relacionadas ao coração são influenciadas por muitos fatores de riscos, incluindo:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

  • Inflamação;
  • Gordura corporal extra;
  • Pressão alta. 
publicidade

Várias pesquisas já mostram que a chia tem o poder de  influenciar nos níveis de pressão arterial, assim, levando o coração a uma melhor saúde. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

benefícios da chia

8 – Fonte de ácidos graxos

Um fato bastante interessante das sementes de chia é que elas contêm ômega-3, uma substância muito vantajosa para quem deseja ter uma saúde boa.

Além disso, quando elas são moídas, as sementes de chia podem desenvolver os níveis sanguíneos de ácidos graxos.

Aliás, é bem mais vantajoso obter esses ácidos graxos e outros de peixes gordurosos como o salmão para ter uma alimentação balanceada.

9 – Reduzir o açúcar no sangue

Outra vantagem das sementes de chia para o processo de emagrecimento é que esse tipo de ingrediente tem poder de estabilizar o nível de açúcar no sangue, assim como melhorar a sensibilidade à insulina.

12 dicas para conseguir DIMINUIR o consumo do AÇÚCAR no dia a dia

10 – Ingrediente fácil de incluir na dieta

Uma das grandes vantagens das sementes de chia na dieta é que elas são tão simples de incorporar em sua dieta que chega a ser um alívio na tensão no processo de emagrecimento.

11 – Tratar inflamação crônica

São várias as pessoas que sabem que a inflamação é um fato de risco para o corpo em geral. 

Para ajudar com esse problema, consumir chia é fundamental, pois essa semente é um anti-inflamatório natural.

12 – Evitar problemas cardiovasculares

Você sabia que quase toda a gordura presente nas sementes de chia é da variedade saudável e insaturada? É importante saber isso porque nem todas as gorduras são ruins.

Consumida com moderação nas refeições, a chia tem a capacidade de ajudar o corpo a evitar problema cardiovasculares no futuro.

13 – Fonte de cálcio

A verdade é que a chia não recebe tanta atenção por sua grande quantidade de cálcio quanto deveria ter, mas esse tipo de semente é uma fonte rica nessa substância.

benefícios da chia

Uma pequena porção de chia fornece cerca de cento e oitenta miligramas, ou até mesmo dezoito por cento da dose diária recomendada.

Por isso a chia é bastante buscada para quem deseja suprir as necessidades de cálcio no corpo, pois isso é aproximadamente igual à quantidade que você obtém de oito doses de leite.

14 – Fonte de ferro

Você sabia que boa parte dos adultos precisa de oito a dezoito miligramas de ferro diariamente para manter uma saúde perfeita?

Uma porção de sementes de chia fornece mais de duas  miligramas de ferro para o nosso corpo.

Com isso, essa quantidade de ferro permite que o nosso sangue fique rico em oxigênio fluindo através do corpo e para o cérebro.

Você gostou de saber mais sobre os benefícios da chia para a nossa saúde e também no processo de emagrecimento? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar