Chá de Melissa para ser o maior aliado do seu bem-estar

Mantenha sua saúde perfeita com esse chá maravilhoso!

10 benefícios do chá de Melissa para usá-lo ao seu favor
10 benefícios do chá de Melissa para usá-lo ao seu favor

Você sabia que são várias as pessoas ao redor do mundo que cultivam a erva do chá de melissa em suas casas ou fazendas? Por incrível que pareça, esse chá é bastante usado.

O chá de melissa é muito procurado por sua facilidade de cultivo e manuseio. Suas propriedades medicinais é eficaz para tratamento de certas doenças.

Além disso, o seu método de semeadura em jarros facilita de vidas das pessoas que querem tirar proveito dessa maravilha da natureza.

Te interessa?

A erva que dar vida ao chá de melissa é maravilhosa para cultivo em recipientes, muito bom para pessoas que querem economizar espaço em casa.

10 benefícios do chá de melissa para sua saúde

É incrível como essas bebidas naturais podem melhorar nosso condicionamento físico e, consequentemente, melhorar nossa saúde.

Foi pensando nisso que selecionamos alguns benefícios para sua saúde consumir com moderação o chá de melissa. Não perca mais tempo e aproveite seus benefícios para a saúde.

chá de Melissa

1 – Aliviar sintomas de transtornos mentais

O chá de melissa é um excelente calmante natural para lidar com estresse e ansiedade. Com recomendação médica, esse tipo de chá pode aliviar os sintomas de ansiedade.

Apesar de muitas pesquisas de fontes externas que entram em contradição com resultados, muitas delas dizem que o chá de melissa beneficia a batalha contra a ansiedade e o estresse.

2 – Tratar diabetes e problemas de sono

Já foi comprovado pela ciência que o chá de melissa é um ótimo medicamento natural para ajudar a acalmar os nervos e oferecer um efeito sedativo suave que promove o sono, assim, tratando problemas de insônia.

Além disso, o chá de melissa é muito benéfico na diminuição dos níveis de açúcar no sangue.

13 chás que tiram o sono e que podem te ajudar a se manter acordado

3 – Melhorar o foco e tratar palpitações cardíacas

Uma pesquisa realizada em jovens e adultos tornou o chá de melissa um excelente remédio natural melhorar no humor e na capacidade de ter mais foco.

Contudo, é importante ter um pouco de cuidado se você planejou tomar o chá de melissa para tratar qualquer tipo de problema de ritmo cardíaco – consulte o seu médico antes.

Várias estudos mostraram que o chá de melissa pode auxiliar na diminuição de situações de palpitações em algumas pessoas com problemas no coração.

chá de Melissa

4 – Controlar o TDAH em crianças

Por incrível que pareça o chá de melissa tem o poder de auxiliar no controle do TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade) em crianças.

O chá de melissa tem a capacidade de diminuir a impulsividade e hiperatividade, isso graças ao seu efeito tranquilizante.

Muitos pais usam esse tipo de chá para melhorar o foco dos filhos em idade escolar, mas, claro, com recomendação médica.

5 – Tratar o vírus da herpes

Mesmo que não tenha uma forma oficial para saber como tirar o vírus do herpes do corpo humano, uma pessoa pode muito bem se concentrar na prevenção de surtos – manter o vírus sob controle. 

Para as pessoas que sofrem de herpes labial, o chá de melissa tem o poder de diminuir:

  • Surtos;
  • Duração;
  • Dor;
  • Coceira. 

Além disso, não existem resistências virais ao chá de melissa ao longo do tempo, assim, provando ainda mais que as pessoas podem usada repetidamente até o tratamento final.

9 chás para eliminar gases e acabar com seu desconforto

6 – Combater doenças e prevenir câncer

Já foi comprovado que o chá de melissa tem o poder de causas a morte de células cancerígenas no câncer cerebral mortal chamado glioblastoma multiforme, isso não é maravilhoso?

Além disso, a ciência já demonstrou também um grande efeito positivo em certos tipos de:

  • Mama;
  • Fígado;
  • Alguns tipos de leucemia.

Assim como outros tipos de chá, a erva composta nessa tipo de bebida pode potencializar o sistema imunológico do corpo, assim, evitando que doenças pequenas se tornem mais graves no futuro.

chá de Melissa

7 – Tratar inflamações no corpo 

Você sabia que as inflamações podem suportar uma variedade de doenças, consequentemente, desencadear dores no corpo e inflamações ainda mais difíceis de sarar?

O chá de melissa já demonstrou que é possível diminuir as inflamações em todo o corpo com ele. Não é de hoje que o chá de melissa é bastante usado como um antibacteriano natural.

Com sua forte atuação no combate as bactérias dentro do nosso corpo, o chá de melissa já provou dua eficácia no tratamento de doenças, como, por exemplo, a cândida.

8 – Controlar os níveis de tireoide hiperativa

Conhecida como uma das doenças mais graves, o chá de melissa tem o poder de impedir que substâncias desencadeiam a tireoide.

Impedindo assim que as células receptoras ajudem a retardar uma tireoide hiperativa grave, assim, botando em risco a qualidade de vida do paciente.

8 chás que ajudam a queimar gordura e emagrecer RÁPIDO

9 – Aliviar sintomas da constipação

São vários as pesquisas em análises ainda sendo feitos em relação à ligação entre chá de melissa e constipação.

Contudo, resultados preliminares já mostraram que esse tipo de chá pode sim tratar problemas de constipação.

chá de Melissa

10 – Diminuir os triglicerídeos e Reduzir os sintomas da TPM

Quando é consumido em forma de cápsula ou líquido, o chá de melissa tem o poder de diminuir:

  • As transformações de humor irritantes;
  • Ganho de peso;
  • Inchaço em mulheres em idade escolar.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Além disso, quando utilizado aromaticamente – o que significa que uma pessoa pode respirar – o óleo essencial de Melissa é essencial para tratar doenças.

O chá de melissa já mostrou ter a capacidade de diminuir os triglicerídeos, substâncias essa que pode afetar várias condições de saúde ao decorrer da vida.

20 alimentos que são ricos em vitamina D para começar a consumir HOJE

Tome cuidado ao consumir chá de melissa

É importante você ter cuidado ao consumir o chá de melissa. Só porque é fácil de cultivar, isso não significa que a erva é benéfica para todos os casos de saúde.

Na verdade, é arriscado o consumo desse chá pessoas com hipotireoidismo, isso porque a bebida pode afetar o trabalho dos remédios para a tireoide.

chá de Melissa

Além disso, são várias as pessoas que já apresentaram reações alérgicas ao chá de melissa, assim, variando de respostas do corpo.

Portanto, tome bastante cuidado ao tratar alguma enfermidade com esse tipo de chá. Consulte o seu médico para mais informações e orientações de tratamento.

Você gostou de saber mais sobre os benefícios do chá de melissa para melhorar a saúde do corpo? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ter uma boa qualidade de vida.

Veja mais ›
Fechar