As 10 razões mais convincentes para começar a fazer exercícios (e não é perder peso)

Muito além de simplesmente perder peso ou desenvolver músculos.

As 10 razões mais convincentes para começar a fazer exercícios (e não é perder peso)
As 10 razões mais convincentes para começar a fazer exercícios (e não é perder peso)
publicidade

Você ouviu mais de mil vezes que praticar exercícios físicos faz bem pra você. Na verdade, essa é uma das afirmações que estão tão certas que nem temos o que discutir.

Crescemos ouvindo isso. Seja quando somos crianças ou adolescentes, até mesmo na fase adulta quando amamos viver de uma alimentação ruim achando que não há riscos.

Mas muito mais do que simplesmente perder peso ou desenvolver músculos, há inúmeros benefícios que a prática regular de atividade física pode te trazer diariamente.

publicidade

Te interessa?

Isso é uma coisa que vai muito além do aspecto físico que todo mundo fala. E nesse artigo, vamos te lançar um dos maiores e melhores desafios da vida:

  • Cuidar do seu corpo como um verdadeiro templo.

Ao final desse artigo, temos certeza de que você vai pensar bastante sobre as escolhas de hoje e o que você pretende fazer para viver melhor. Vamos nos desafiar?

As 10 razões mais convincentes para começar a fazer exercícios (e não é perder peso)
As 10 razões mais convincentes para começar a fazer exercícios (e não é perder peso) (Imagens: Pexels)
publicidade

1. Você melhorará sua memória

Já percebeu que você pensa um pouco mais claramente depois de um bom treino?

Não só o seu cérebro está recebendo mais energia e oxigênio, mas muitos estudos mostram que o exercício pode aumentar sua memória e te ajudar a aumentar sua capacidade de aprendizagem.

É claro que um treino intenso antes de uma prova importante pode te deixar mais cansado(a) do que esperto(a), mas não há dúvidas de que uma prática está diretamente ligada à outra.

publicidade

2. Você terá uma postura melhor

Uma boa postura é importante, e uma das melhores maneiras de consertar sua postura é exercitar os músculos que te sustentam.

Verifique alguns dos problemas de postura mais comuns que as pessoas têm, e quais músculos você deve trabalhar para poder arrumá-las.

Exercitar regularmente o abdome, costas e outros músculos faz parte de um longo caminho para melhorar sua postura, tanto quando se está em pé quanto sentado(a).

3. Você aumentará sua confiança

Obviamente, o exercício pode melhorar sua aparência, o que pode fazer você se sentir mais confiante, não há dúvidas.

publicidade

O exercício também pode ajudar você a se sentir mais realizado(a) e sociável (principalmente se você trabalhar em uma academia).

As 10 razões mais convincentes para começar a fazer exercícios (e não é perder peso)

Mesmo que você não veja resultados imediatos em seu corpo, esse esforço fará você se sentir melhor dia após dia.

4. Você vai se desestressar

Todos temos estresse em nossas vidas, seja por causa dos afazeres cotidianos, seja por conta de um problema mais grave.

O estresse pode realmente causar estragos na mente, mas estudos revelam que o exercício é uma ótima maneira de combatê-lo.

publicidade

E não é só porque libera-se endorfinas que lutam contra o estresse natural, mas também porque o treino nos ajuda a tirar a mente das coisas que nos estressam.

5. Você vai dormir melhor

Se você já teve dificuldade de adormecer à noite, a Fundação Nacional do Sono diz que o exercício regular pode te ajudar a dormir melhor.

O melhor momento para se exercitar é na parte da manhã ou da tarde, em vez de antes de dormir – se você se exercita muito perto da hora de dormir, pode ter o efeito oposto!

Por sorte, existem outras maneiras boas de preencher esse tempo de relaxamento antes de dormir.

publicidade

6. Você terá mais energia

Pode parecer contraditório – afinal, praticar atividade física pode drenar um pouco da sua energia – mas o exercício regular pode realmente fazer você se sentir mais energizado ao longo do dia.

As 10 razões mais convincentes para começar a fazer exercícios (e não é perder peso)

Na verdade, um estudo descobriu que o exercício no meio do dia pode fazer você se sentir mais enérgico(a) e produtivo(a) durante o resto da tarde.

Além disso, uma caminhada ou treino no meio do dia pode ser um ótimo passeio. Aprenda a apreciar o que está ao seu redor.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

7. Você terá um sexo melhor

Sim, os estudos realmente mostraram que o exercício regular pode aumentar a excitação e diminuir o risco de disfunção erétil nos homens.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Provavelmente porque o exercício melhora a circulação (o que é muito importante quando se trata de sexo).

8. Você ficará doente com menos frequência

Ninguém gosta de ficar doente e o exercício pode ajudar nisso. E se cuidar logo para se ter uma boa alimentação… Aliados poderosíssimos!

Um estudo recente descobriu que as pessoas que se exercitam regularmente têm a metade da probabilidade de ter um resfriado do que as pessoas que não o fazem.

Fazer inalação de vez em quando pode ajudar também.

As 10 razões mais convincentes para começar a fazer exercícios (e não é perder peso)

9. Você vai viver mais tempo

Não é segredo que uma vida saudável irá mantê-lo vivo por mais tempo, mas você ainda pode se surpreender.

Um estudo descobriu que o exercício melhora a expectativa de vida tanto quanto parar de fumar.

Realmente é verdade que ficar o dia todo sentado está matando você – e apenas um pouco de exercício regular pode evitar a morte por algum tempo.

10. Você vai ser mais feliz

Todos esses benefícios vão te proporcionar muito mais felicidade! E quem é que nessa vida não quer ser feliz, não é mesmo?

Não são apenas por conta das endorfinas, mas o exercício regular pode realmente melhorar a sua vida de muitas maneiras. Tudo o que você precisa fazer é torná-lo um hábito.

A Universidade de Bristol descobriu que o humor das pessoas melhora significativamente nos dias em que elas se exercitam, então procure incluir um treino rápido em sua rotina diária e você estará num bom caminho.

Você se exercita regularmente? Consegue sentir essas melhorias em sua vida? Se não, esse é um belo de um alerta para boas mudanças!

Esse é uma tradução do Awebic de artigo originalmente publicado em Life Hack, escrito por Whitson Gordon.

Veja mais ›
Fechar