Alimentando a máquina

Não podemos ignorar o que colocamos no nosso corpo como combustível, isso influencia a nossa disciplina e execução diária.

alimentando maquina

Não podemos ignorar o que colocamos no nosso corpo como combustível, isso influencia a nossa disciplina e execução diária. Se conseguirmos manter disciplina nessas ações, teremos disciplina para qualquer outra área da vida.

Nosso corpo tende ao equilíbrio. O alto nível de açúcar (glicose) no sangue, gerado pelo consumo excessivo de carboidratos, o corpo libera insulina para equilibrar os níveis de glicose, e essa insulina cria a gordura. Com muito açúcar no sangue, o corpo tende a consumir essa energia ao invés da gordura. Uma forma de controlar isso é regulando — ou cortando — o consumo de carboidratos.

Por que é tão difícil parar de consumir carboidratos? Porque o consumo de carboidratos gera efeitos parecidos no cérebro ao consumo de cocaína e heroína.

Não somos preparados para comer grãos como milho, arroz e trigo pois não somos evolutivamente preparados para digerir isso. Devemos comer o que os homens da caverna comiam, como a dieta paleolítica promove.

O jejum é uma opção quando não há opções paleolíticas, e traz benefícios para o corpo e para o psicológico.

alimentando maquina

Crédito:

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

[#Bindercast 062]

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar