in

O poder dos laços fortes

Como os nossos relacionamentos nos influenciam? Todos nós temos relacionamentos únicos com outras pessoas. Confiamos em amigos diferentes para temas diferentes, e cada relacionamento nos influencia de uma forma específica. Há oito níveis de relacionamentos, mas vamos dividir em duas classificações:
  1. Laços fortes: são geralmente família, melhores amigos e colegas de trabalho. Geralmente há menos de 10 ou 5 pessoas nesse ciclo que compõe 80% da nossa comunicação.
  2. Laços fracos: os demais, que não possuem um contato frequente ou um vínculo sólido.
Os laços fortes possuem uma influência desproporcional sobre os laços fracos, devido a continuidade da comunicação. Essa é a explicação da influência do WhatsApp ser maior que da mídia, como, por exemplo, no sucesso eleitoral do presidente Jair Bolsonaro. O laço fraco pode ter mais conhecimento sobre um determinado assunto — principalmente se for novo dentro da sua rede — que os laços fortes, porém não têm tanta credibilidade como os laços fortes. Você provavelmente é um laço fraco para um grande número de pessoas e para dar substância a um laço fraco é preciso maximizar a sua confiança, através de: laços compartilhados, interesses em comum e exposição de conhecimento.
amigos
Crédito: ELEVATE
[#Bindercast 046]

Recomendamos para você:

Willian Binder

Written by Willian Binder

Fundador do Awebic. Acredita numa internet mais amigável. ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A rede influencia o comportamento

O mito dos influenciadores