Esse bolo de BETERRABA além de ser belíssimo é uma delícia. APRENDA!

A receita mais fácil e mais gostosa de bolo de beterraba que você já viu na vida!

Esse bolo de BETERRABA além de ser belíssimo é uma delícia. APRENDA!
Esse bolo de BETERRABA além de ser belíssimo é uma delícia. APRENDA!

Se você ama receitas de bolo e está procurando mais uma muito fácil e deliciosa para fazer como opção de lanche ou para alguma outra ocasião do seu dia, vamos te mostrar a melhor receita de bolo de beterraba que você já viu na vida.

Além de ser muito simples e rápido de fazer, o sabor fica muito gostoso e com certeza vai te surpreender. E ainda você pode variar os sabores adicionando caldas e coberturas de acordo com o seu gosto para deixar tudo ainda mais delicioso e poder variar sempre que quiser. 

Se você já ficou com água na boa assim como a gente, então já se prepara para anotar todos os detalhes e dicas que vamos te dar para você já ir planejando quando vai preparar esse bolo muito prático e gostoso.

Te interessa?

Esse bolo de BETERRABA além de ser belíssimo é uma delícia. APRENDA!
Esse bolo de BETERRABA além de ser belíssimo é uma delícia. APRENDA!

Melhor receita de bolo de beterraba

Ingredientes

  • 2 beterrabas médias;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 2 xícaras de farinha;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara de óleo;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher de fermento.
Modo de preparo

O modo de preparo é bem fácil e vamos te mostrar. Mas antes um aviso: aqui você pode usar a batedeira para te auxiliar ou misturar os ingredientes com uma colher ou garfo.

Em um recipiente, coloque as beterrabas, ovos, o óleo e o sal. Misture bem a massa. Após isso, adicione a farinha, o açúcar e o fermento. Não bata na batedeira mais, apenas misture com uma colher até encorpar todos os ingredientes.

Depois despeje essa massa em uma forma untada com manteiga ou margarina e enfarinhada. Leve ao forno baixo pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos. 

Depois de 30 minutos, fique de olho no bolo para não passar do ponto. Coloque uma faca no bolo para se certificar. Se a faca sair limpa, o bolo já está pronto para ser saboreado

Receita de bolo de CENOURA que deixará qualquer visita com INVEJA!

Como incrementar seu bolo e deixá-lo ainda mais gostoso

Agora que você já conhece essa receita de bolo de beterraba muito fácil e prática e já está expert em fazê-la, que tal a gente te ajudar a turbinar esse bolo e deixar tudo ainda mais delicioso?

Nada melhor do que ter uma experiência de explosão de sabores quando se come um bom bolo com uma massa bem fofinha e suculenta finalizado com uma cobertura deliciosa.

E pensando nisso, resolvemos listar para você algumas opções de coberturas que combinam e muito com o bolo de beterraba. Temos certeza que você e todos que provarem vão amar. 

Opções de coberturas

1. Cobertura de chocolate: Não poderia faltar essa opção clássica que combina com todo e qualquer sabor de bolo. Basta derreter uma barra de chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e despejar pelo bolo. 

2. Cobertura de cacau com café: Essa opção é para quem ama café e não dispensa um sabor mais amargo. Para preparar essa cobertura basta, acrescentar cacau em pó, café em pó e um pouco de água em uma panela em fogo baixo. Misturar sempre até ficar na consistência que você gosta;

3. Cobertura de baunilha: Outro clássico que não poderia faltar. Com essa opção de cobertura você ainda pode fazer estilo Red Velvet, alternando massa e cobertura. Fica sensacional;

Esse BOLO de CANECA é o melhor lanche rápido que você aprenderá

4. Cobertura de queijo: Ideal para quem ama a combinação de doce com salgado. Uma verdadeira perfeição de sabores e o equilíbrio certo do ponto do açúcar, além de ser muito fácil de fazer.

Você só precisa derreter um queijo de sua preferência com um pouco de creme de leite e misturar até ficar na consistência de uma cobertura.

5. Cobertura de frutas vermelhas: Você pode até está achando estranho essa combinação mas te garantimos que fica deliciosa. Uma mistura incrível de sabores de frutas e caldas doces que fazem toda diferença na finalização do seu bolo.

Escolha as frutas vermelhas que mais gosta e coloque em uma panela em fogo baixo. Acrescente açúcar e fica misturando até engrossar e pegar a consistência da calda;

6. Cobertura de chocolate branco: Uma cobertura clássica, mas não tanto. Em especial para quem ama doce, mas não tão doce quanto um chocolate ao leite. Aqui você ainda pode incrementar adicionando ainda nuts ou coockies, caso prefira. 

E já te adiantamos que essas são só algumas opções de coberturas, certo? Existem várias outras que você pode arriscar em fazer de acordo com o seu gosto. Então solte a criatividade para deixar esse bolo incrivelmente delicioso.

Pastel de leite ninho com NUTELLA: o melhor docinho da vida!

Ocasiões do dia a dia que esse bolo de beterraba combina muito

Agora que você tem o bolo perfeito em mãos, com cobertura e tudo, vamos te dar sugestões em quais momentos ele casa perfeitamente e com certeza será uma comida muito bem lembrada por todos.

1. Lanche do trabalho para dividir com amigos: Sabe aquelas reuniões de trabalho que podem durar horas? Um bolo bem delicioso é perfeito para essas ocasiões para dar um ânimo e manter a cabeça trabalhando;

2. Happy Hour no final de semana com amigos: Se você ama se encontrar com seus amigos e gosta ainda mais quando tem comida no meio, já vai organizando o próximo encontro para preparar essa maravilha de receita com as mais variadas combinações de coberturas que atende a todos os gostos;

3. Sobremesa em um almoço com a família no domingo: O grande almoço de domingo em família não pode faltar uma boa sobremesa que esteja a altura dessa ocasião, não é mesmo? Temos certeza que toda sua família vai amar esse doce maravilhoso;

4. Quando a fome bater antes de ir dormir: A hora que a fome sempre bate. É uma ótima opção de ceia para o seu dia-a-dia; 

5. Lanche antes do treino: Para fazer um treino bem feito você precisa de energia e nada melhor do que um pouco de açúcar na refeição que o antecede para te proporcionar isso. Sempre unindo o único ao agradável. Um lanche que você precisa, além de muito gostoso. 

***

Uma receita deliciosa e fácil de fazer como essa fica até difícil de resistir, não é mesmo?

Agora que você já sabe de tudo que precisa está na hora que colocar as mãos na massa e já planejar as diversas ocasiões para saborear esse bolo impecável. Bom apetite!

Veja mais ›
Fechar