Esse bolo de caneca de chocolate fica FOFINHO e é prático demais!

A melhor receita de bolo de caneca de chocolate que você já viu na vida

Esse bolo de caneca de chocolate fica FOFINHO e é prático demais!
Esse bolo de caneca de chocolate fica FOFINHO e é prático demais!

Com o dia-a-dia cada vez mais corrido, está cada vez mais difícil de comer e de comer bem. São materiais para entregar, prazos para cumprir, uma correria tão grande que a última coisa que você pensa é parar para comer.

Mas calma, estamos aqui para te ajudar com isso! Vamos te mostrar a receita do melhor bolo de caneca de chocolate que você já viu na vida, e temos certeza que você amar e não vai querer largar mais.

Uma receita muito simples de fazer, que literalmente, não demora nem três minutos. Uma opção de lanche delicioso e muito nutritivo para você levar para o trabalho e comer entre uma reunião e outra.

Te interessa?

O que não pode é ficar sem se alimentar bem! Então prepara tudo aí para anotar os mínimos detalhes e já poder deixar tudo prontinho para amanhã.

Esse bolo de caneca de chocolate fica FOFINHO e é prático demais!
Esse bolo de caneca de chocolate fica FOFINHO e é prático demais!

Receita de bolo de caneca de chocolate fofinho

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó;
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1/2 colher de chá de fermento químico em pó;
  • 3 colheres de sopa de leite em pó;
  • 1 colher de sopa de óleo.
Modo de preparo

Primeiramente, pegue uma caneca grande, adicione o ovo e misture com um garfo. Em seguida, acrescente o chocolate, o leite, o açúcar e o óleo e misture bem.

Agora coloque a farinha aos poucos enquanto mistura. Misture bem até encorpar e ficar com a consistência de uma massa homogênea. Agora adicione o fermento e misture devagar.

Chegou a hora de levar ao micro-ondas. Deixe por apenas 2 minutos. Agora está pronto para ser saboreado.

Esse BOLO de CANECA é o melhor lanche rápido que você aprenderá

Uma receita na versão fit

Viu como é muito fácil e não tem segredo algum? Ideal para aqueles dias corridos e para acabar com a fome que sempre bate antes de dormir. Essa receita não podia ser mais perfeita pelo sabor e sua simplicidade, mas temos que te dizer que tem como melhor sim.

Essa receita tem sua versão fit, ou seja, sem o uso de farinha de trigo e óleo. Então se você segue alguma dieta, agora não tem mais desculpas para não comer essa verdadeira delícia de lanche.

Ingredientes:

  • 1 ovo grande;
  • 1 banana média;
  • 2 colheres de sopa farelo de aveia;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 2 colheres de sopa de leite;
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó
  • Adoçante a gosto.

Modo de Preparo:

Assim como no modo de preparo que já te mostramos, inicialmente, bata o ovo em uma caneca com o auxílio de um garfo. Adicione a banana amassada e misture.

Em seguida, acrescente o cacau, o adoçante a gosto, o farelo de aveia e o leite. Misture bastante até ficar com a consistência de uma massa homogênea.

Aqui vai uma dica: caso você queira que a massa fique mais sequinha é só trocar o leite por água. E saiba que a farinha de aveia pode ser substituída por farinha de arroz ou de amêndoas, está bem? Use os ingredientes de acordo com a sua disponibilidade e de acordo com o seu gosto.

Agora adicione o fermente e misture devagar até encorpar todos os ingredientes. Cuidado para não exagerar na quantidade de fermento e correr o risco do seu bolo de caneca transbordar.

Leve ao micro-ondas por apenas 2 minutos. E está pronto para você se deliciar com essa maravilha de doce.

Receita de bolo de CENOURA que deixará qualquer visita com INVEJA!

Opções de coberturas para deixar seu bolo de caneca ainda mais gostoso

E que tal deixar tudo ainda mais gostoso adicionando caldas deliciosas nesse bolo de caneca? Perfeito, não é mesmo? Listamos para você algumas opções que atendem a todos os gostos. Mas lembre-se se usar a criatividade na hora de finalizar seu bolo de caneca e usar tudo a acordo com o seu gosto.

Calda de laranja

Se você ama um sabor cítrico misturado com um doce, essa é a opção perfeita para você. Além de equilibrar a doçura no bolo de caneca, traz uma refrescância da fruta e junto com doce proporciona uma experiência única de explosão de sabores.

Você amar também como opção de lanche antes de dormir. Além de acabar com a aquela fome que sempre dar nessa hora, ainda te sacia em relação a vontade de doce, mas com aquele toque cítrico bem gostoso.

Chantilly

Quando o assunto é coberturas e recheios, o chantilly não pode ficar de fora. Não é todo mundo que gosta, isso é verdade, mas é uma ótima opção saborosa de finalização principalmente de dias corrido.

Uma cobertura leve e docinha para realçar ainda mais o sabor do seu bolo de caneta. Você ainda pode ir além e acrescentar nuts de chocolate e M&M’s, por exemplo.

Cookies and cream

Uma mistura de doce e crocância. Se você é do time das formiguinhas e não perde a oportunidade de deixar tudo um pouco mais doce, essa cobertura é a sua escolha.

Uma mistura de chocolate branco com nuts de chocolate, é uma calda um pouco mais elaborada, mas ainda fácil de fazer e que vale a pena experimentar, você não vai se arrepender.

Calda de frutas vermelhas

Mais uma opção de caldas de frutas com um sabor cítrico mas dessa vez, para quem gosta de uma fruta mais doce. Calda de frutas vermelhas é incrível se você ama doce mas já está enjoado no básico que é calda de chocolate ao leite.

Afinal, sempre bom variar as comidas, você come com mais vontade e tudo fica mais atrativo.

Mel

E não poderia falta na nossa lista o clássico dos clássicos quando o assunto é finalização de doce. Prático e gostoso, o mel deixa tudo ainda mais delicioso e nem precisa preparar nada. Basta ser bem generoso nessa quantidade e saborear como se não houvesse amanhã. É uma combinação perfeita!

Por aqui deu até água na boca só de imaginar esse bolo pronto e finalizado com uma cobertura perfeita. Agora é só escolher a cobertura que você mais gosta e organizar tudo para os seus lanches da semana.

O deixa tudo ainda mais perfeito é que você pode variar sempre que quiser alternando os sabores. Mãos na massa e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar