Esse bolo de caneca VEGANO será o seu lanche FAVORITO!

Melhor receita de bolo de caneca vegano para você viciar e já garantir seu lanche do dia a dia!

Esse bolo de caneca VEGANO será o seu lanche FAVORITO!
Esse bolo de caneca VEGANO será o seu lanche FAVORITO!

Se você está à procura de um lanche muito prático e delicioso que não leva derivados de leite, para ter como opção de lanche no seu dia-a-dia e até mesmo no trabalho, temos a melhor receita para você.

Nada melhor do que um bolo de caneca vegano muito gostoso e prático que leva poucos ingredientes e que fica pronto em poucos minutos para você levar para o trabalho em um dia mais corrido ou fazer aquele lanche quando a fome bater antes de dormir, não é mesmo?

Além dessa receita incrível, trouxemos também para você ideias de recheio para você turbinar seu bolo e arrasar na finalização e dicas de como deixar ele ainda mais delicioso. Presta atenção em tudo para você já poder colocar em prática logo após e já organizar seus lanches da semana. 

Te interessa?

Esse bolo de caneca VEGANO será o seu lanche FAVORITO!
Esse bolo de caneca VEGANO será o seu lanche FAVORITO!

Receita de bolo de caneca vegano 

A receita que vamos te mostrar é de bolo de caneca de chocolate, mas como já te falamos da versatilidade dessa comida, você pode fazer do sabor que preferir, apenas substitua os ingredientes. Algumas opções de sabores são: massa branca, red velvet, massa de cenoura, entre outras opções.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de achocolatado;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 2 colheres de sopa de açúcar.

Modo de preparo

É um modo de preparo que não tem segredo algum. Muito simples e vamos te mostrar agora. Em primeiro lugar misture a farinha de trigo, o achocolatado e o açúcar em uma caneca grande. Após isso, acrescente o óleo e misture mais um pouco.

Em seguida, adicione o fermento e misture devagar até todos os ingredientes encorparem. Agora só levar ao micro-ondas por 2 minutos e está pronto para ser saboreado.

Aqui vai uma dica: caso você não goste de algo tão doce, diminua um pouco a quantidade do açúcar já que o achocolatado por si só já tem açúcar.

16 receitas de brigadeiro VEGANO para deixar qualquer um apaixonado

Bolo de caneca vegano fit

E que tal te mostrarmos uma versão um pouco mais saudável dessa receita maravilhosa? Perfeito, não é mesmo? Bem fácil de fazer também e temos certeza que você vai amar e vai viciar. Dá uma olhada nessa versão que vai te deixar com água na boca.

Ingredientes

  • 1 banana média;
  • 1 colher de sopa 100% cacau em pó;
  • 2 colheres de sopa de farinha de aveia;
  • 3 colheres de sopa de xilitol (ou qualquer outro adoçante de sua preferência);
  • 1 colher de chá de fermento em pó.

Modo de preparo

Em primeiro lugar amasse a banana e coloque em uma caneca grande. Depois adicione a farinha de aveia, o cacau em pó e o xilitol ou o outro adoçante que você escolhido. Misture bem. Se achar necessário, adicione um pouco de água para facilitar a mistura.

Depois adicione o fermento e misture devagar até ficar com a consistência de uma massa homogênea. Leve ao micro-ondas por aproximadamente 2 minutos. Após esse tempo, pode retirar e se deliciar com esse lanche muito gostoso.

Opções de recheio para seu bolo de caneca vegano

Como você já deve saber, a gente ama dar uma incrementada nas receitas e com essa não vai ser diferente. Nada melhor do adicionar algo muito gostoso como recheio nesse bolo de caneca e deixar tudo ainda mais incrível e irresistível, não é mesmo?

E a parte boa dessa receita, além da praticidade e do sabor, é que te permite variar os recheios e coberturas sempre que você quiser, não correndo o risco de você enjoar.

Pensando nisso, separamos para você uma lista com algumas ideias de recheios para você turbinar seu bolo de caneca e adicionar a ele antes de levar ao micro-ondas. Vamos dar uma olhada?

Esse BOLO de CANECA é o melhor lanche rápido que você aprenderá

1. Pasta de Amendoim

Um recheio muito cremoso e quando se trata de bolo de caneca é o recheio queridinho de todos. Por não ser algo doce, oferece um equilíbrio nos sabores e podemos te dizer que quem provar desse recheio, não consegue comer apenas um de tão maravilhoso que fica.

2. Frutas vermelhas

Uma opção de recheio de vai realçar ainda mais o gostinho doce do bolo de caneca. E já dá para imaginar essa combinação perfeita de chocolate com morangos, framboesa e amora. Se tiver uma calda fica ainda mais delicioso.

3. Cookies

Aquele recheio ideal se você ama deixar tudo um pouco mais doce. Imagine dar uma colherada no seu bolo e sentir uma crocância incrível que deixa tudo mais saboroso. Coloque alguns cookies de vários sabores e complemente com nuts de chocolate para finalizar.

4. Recheio de calda de laranja

O recheio certo para você que não gosta do gosto de doce muito forte. O cítrico da laranja faz toda diferença e equilibra de forma perfeita o doce e o azedo. Chocolate com laranja casam muito bem e você precisa experimentar.

5. Chocolate branco com limão

Para ter essa delícia de recheio, basta colocar alguns quadradinhos de chocolate branco imersos na massa do bolo antes de levar ao micro-ondas. Adicione também raspas de limão antes e depois de pronto. Fica o sabor muito diferente e maravilhoso. 

38 receitas com FRANGO para variar o cardápio da semana

Dicas para o seu bolo de caneca ficar ainda mais gostoso

Que essa receita é muito prática e rápida de fazer, você já sabe. Não tem erro. Mas sempre tem como deixar tudo mais gostoso, e por isso, separamos para você três dicas muito úteis para deixar seu bolo de caneca ainda mais delicioso. Vamos dar uma conferida.

1. Siga todas as proporções dos ingredientes

Pode parecer besteira, mas se há uma proporção nos ingredientes é por um bom motivo. Você não quer que seu bolo fique muito doce ou com gosto de farinha muito forte, não é mesmo? Então use as medidas certinhas e se for diminuir a quantidade de algum, diminua a de todos os outros.  

2. Faça um furo no bolo com o garfo para colocar alguma calda

Normalmente quando as pessoas acrescentam alguma calda ou cobertura no bolo só colocam por cima. E por que não deixar mais saboroso e molhado por dentro também.

Então vai uma dica: faça um furo no bolo e despeje a calda de dentro para fora. Faz toda diferença na finalização e temos certeza que você vai amar. 

3. Deixe o bolo cozinhando no vapor depois que tirar do micro-ondas

 

Isso mesmo. Quando você tirar o bolo do micro-ondas coloque de forma imediata um prato por cima para fechar a caneca e deixe por uns minutos. Isso faz com que o bolo continue cozinhando, só que agora no vapor, e faz com que a massa fique mais fofa e molhada. Ou seja, deixa tudo ainda mais delicioso. 

A praticidade dessa receita é realmente de impressionar, e o sabor, nem se falar. Agora você já pode organizar seu lanche da semana e soltar a criatividade para fazer o bolo de caneca com diferentes recheios e coberturas.

Arrisque novos sabores que talvez você nunca tenha experimentado, temos certeza que ficará uma delícia, afinal, tudo combina com um bolo de chocolate, não é mesmo? Mãos na massa e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar