Esse bolo de cenoura no POTE é a melhor sobremesa!

Melhor receita de bolo de cenoura do pote da vida!

Esse bolo de cenoura no POTE é a melhor sobremesa!
Esse bolo de cenoura no POTE é a melhor sobremesa!

Nada melhor do que uma opção de lanche muito gostoso para você saborear no seu dia a dia corrido, não é mesmo? Ter uma receita prática e fácil em mãos e não ter que se preocupar em tirar muito tempo para preparar a comida é algo perfeito para uma rotina agitada de trabalho.

E se a sua é assim, então vamos te ajudar com relação a isso. Trouxemos para você uma receita muito deliciosa de bolo de cenoura no pote. Isso mesmo. Além de muito gostoso, esse bolo de cenoura é muito simples de fazer e te permite levar para todo e qualquer lugar.

E como se ainda não pudesse melhorar, é uma receita muito nutritiva, já que a cenoura é um legume muito rico em vitaminas e minerais. Combo perfeito: nutrição e um delicioso sabor.

Te interessa?

Se você já ficou com água na boca só de imaginar, então vem dar uma olhada nessa receita que é realmente dos deuses. 

Esse bolo de cenoura no pote é a melhor sobremesa!
Esse bolo de cenoura no pote é a melhor sobremesa!

Receita de bolo de cenoura no pote

Ingredientes

  • 1 e ¼ de xícara de chá farinha de trigo;
  • 2 ovos médios;
  • 2 cenouras frescas;
  • ½ colher de chá de sal;
  • ¾ xícara de chá de óleo de girassol;
  • 1 xícara de chá de açúcar refinado;
  • 1 colher de sopa fermento químico em pó;
  • 1 xícara de chá de chocolate ao leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite sem soro.

Modo de preparo

Antes mesmo de começar a fazer a receita, lembre-se de colocar o forno para pré-aquecer a aproximadamente 180ºC. 

Agora vamos começar. Em um recipiente de tamanho médio, adicione a farinha de trigo, o sal e o fermento em pó.

Aqui já vai uma dica:

  • caso esses ingredientes secos estejam com aspectos empedrado, passe pela peneira.

Isso faz toda a diferença com relação ao ponto certo da massa. Misture bem esses ingredientes de forma delicada, certo? Agora reserve porque vamos usar daqui a pouquinho.

Agora, pegue as cenouras e corte em rodelas. Lembre-se de lavar e descascar antes. Em um liquidificador, acrescente os ovos, as cenouras, o açúcar e o óleo. Bata bem até todos os ingredientes encorparem e formarem uma mistura homogênea. Esse processo leva cerca de dois a três minutos. 

Depois disso, adicione essa mistura do liquidificador à tigela onde estão os ingredientes secos. Misture bem com o auxílio de uma colher ou garfo até formar uma massa homogênea e lisa. 

Em seguida, pegue um recipiente que possa ir ao forno e unte com manteiga. Além disso para ter certeza que a massa não vai grudar, polvilhe farinha de trigo e tire o excesso. Adicione a massa recém preparada a esse recipiente de forma que fique com altura uniforme. Leve ao forno em fogo baixo por aproximadamente trinta minutos. 

Para saber o ponto certo do bolo, temos outra dica para te dar: pegue uma faca e espete a massa. Se a faca sair limpa, o bolo já está pronto, caso contrário, ainda fica uns minutinhos no forno.

Aqui vai outra dica:

não faça esse teste da faca em um intervalo pequeno de tempo para não ficar abrindo o forno o tempo todo e atrapalhar o processo de cozimento da massa, certo? 

Enquanto o bolo está no forno, vamos preparar uma cobertura deliciosa. Aqui vamos te mostrar a que casa muito bem com bolo de cenoura que é a cobertura de chocolate, mas lembre-se que você pode preparar qualquer outra que seja de sua preferência, certo?

Para fazer uma cobertura de chocolate é bem simples

Em uma panela em fogo baixo, acrescente o leite condensado, o creme de leite sem soro e chocolate ao leite. Misture bem até ficar com uma consistência cremosa e desgrudar do fundo da panela. Esse processo pode demorar cerca de dez minutos. Após isso, coloque em um prato limpo e espere esfriar. 

Agora com tudo pronto, vamos para a melhor parte, montar os bolos de cenoura de ponte para logo depois você poder se deliciar. 

Primeiramente, corte a massa no mesmo formato do porte. Se você tiver algum arame, facilita o seu trabalho mas caso não tenho pode ser com a faca mesmo, não tem problema.

Acrescente a massa de bolo no pote e coloque uma colher de cobertura, depois mais massa de bolo e mais uma colher de cobertura. Repita esse processo até chegar no topo do pote.

Agora é só fechar o pote e levar o seu lanche para onde você quiser. Chegou a hora de deliciar essa maravilha de doce muito simples de fazer. 

Outras opções de recheio para bolo no pote

Que cobertura de chocolate combina e muito com um bolo de cenoura delicioso, a gente já sabe. Mas não é por causa disso que você tem que comer sempre com esse sabor de cobertura, não é mesmo?

Listamos para você algumas outras opções de coberturas e caldas que ficam tão bom quanto com o seu bolo de cenoura.

Lembre-se que vai tudo de acordo com a sua preferência, então aqui, solte muito a criatividade para deixar tudo ainda mais gostoso.

Vale lembrar também, que são coberturas fáceis de fazer e tem até opções que já vendem prontas nos diversos mercados. Vamos lá ver essas opções que trouxemos para você

  • Doce de leite;
  • Chocolate branco;
  • Cookies and cream;
  • Calda de maracujá;
  • Doce de limão.

Seus problemas com relação a não comer porque o dia está muito corrido, estão resolvidos. Agora não tem mais desculpas para deixar de comer, certo? Em pouquíssimo tempo você já garante sua comida para vários dias da semana e não precisa se preocupar mais.

Temos certeza que você vai amar esse bolo, não só pelo sabor em si que é incrível, mas pela sua versatilidade em combinação com vários outros sabores de cobertura. Tem permitindo variar sempre que quiser.

Agora é a hora de organizar tudo e já colocar as mãos na massa para poder se deliciar com esse doce imperdível. Compartilhe com amigos e sua família também, todos com certeza, vão querer mais uma colherada. Bom apetite!

Veja mais ›
Fechar