Bombeiros fazem resgate de cachorro preso embaixo da terra

Resgate do cãozinho caçador!

Bombeiros fazem resgate de cachorro preso embaixo da terra
Bombeiros fazem resgate de cachorro preso embaixo da terra

Viver em um sítio deve ser o sonho de todo cachorro. Poder andar livremente, brincar e perseguir outros animais deve estar sempre na mente dos cãezinhos.

Os cachorrinhos do campo tem certa liberdade que os da cidade não tem. E essa liberdade mantém neles vivo o espírito aventureiro. Não é estranho ouvir histórias deles envolvidos em caçadas, em lutas contra cobras e outras tantas aventuras. 


Freddy é um desses cachorros. Morador do campo e livre por natureza. Ele faz companhia ao dono, Jack Russel, de 55 anos de idade. Ambos vivem numa pacata fazenda rural, onde Jack é agricultor e o cãozinho é o seu segurança.

E ele exerce muito bem a sua função. Não é o maior dos seguranças, mas é o mais atento e ágil deles. Sempre está de orelha em pé à procura de qualquer risco, o que também pode significar uma nova aventura. 

Na última semana o cão cumpria seu papel como praxe, quando notou um movimento estranho, um animal peludo que se locomovia dentro dos seus domínios. Era um coelho. A perseguição começou imediatamente. 

O coelho foi mais rápido e entrou em sua toca, mas ele não é do tipo que desiste fácil e decidiu seguir o amante de cenouras dentro de seu esconderijo. Não foi uma boa ideia.

O cão que é um ótimo caçador em campo aberto, com certeza não é um especialista em tocas. Em meio ao buraco, no subsolo, Freddy ficou preso. 

O socorro do cão caçador

Infelizmente a única coisa que restava era chorar na esperança de que o Russel, seu dono ouvisse o choro. Ele ouviu, mas perto do anoitecer. Tentou socorrer seu fiel escudeiro, mas sem sucesso. 

O cão tinha adentrado muito profundo, seu dono não sabia de onde vinha seu choro e, além disso, Freddy estava fora do alcance de seu braço. Anoiteceu e ele não obteve sucesso. O que restou foi ir para casa na expectativa de encontrá-lo no dia seguinte. 

Na alvorada Russel foi em busca do animalzinho, mas sem sucesso. A única coisa que conseguia ouvir era o choro de um animal que já estava preso há 24 horas. Então decidiu ligar para os Bombeiros. 

Com eles vinheram todo um aparato para resgate sobre escombros, tecnologia de geolocalização, câmeras e aparelhos de escuta. Eles conseguiram localizar o cachorro e iniciar as escavações.

Quem passava por ali pensava que tinha acontecido um desabamento, devido ao material que estava sendo usado para salvar o animal. A ação dos Bombeiros deu certo e após duas horas de escavação de uma enorme cratera, o Freddy saiu em disparada do buraco.

 “Tenho que agradecer imensamente aos bombeiros, eles foram simplesmente inacreditáveis. Foi incrível quando ele saiu correndo do buraco após o resgate, foi como se nada tivesse acontecido.”, disse o Russel relembrando o feito dos Bombeiros e a reação do cão liberto.

O cachorrinho sem sombra de dúvidas já está pronto para outra aventura. Só esperamos que o coelhinho que causou todo esse alvoroço não apareça novamente.

Fonte: The Good News Network

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar