Bombeiros quebram a cabeça para resgatar gatinho e o salvam com um pedaço de…

Não por menos, hoje ele se chama Atadura!

Bombeiros quebram a cabeça para resgatar gatinho e o salvam com um pedaço de...
Bombeiros quebram a cabeça para resgatar gatinho e o salvam com um pedaço de...

É sempre por causa da esperteza dos gatinho que somos apaixonados por eles! Dessa vez, um filhote acabou dando bastante trabalho para um equipe de bombeiros do Distrito Federal.

Eles foram chamados para resgatar o filhote nessa última terça-feira, quando o gatinho chegou a ser encontrado no meio das estruturas de uma edificação, em outras palavras, não iria ser nada fácil.

O gato estava preso em uma estrutura de metal que só tinha 10cm de largura. Por ser um espaço muito pequeno, as dificuldades só aumentavam pelo fato de não conseguirem nem mesmo enxergar com exatidão onde ele estava.

Te interessa?

Possivelmente, de acordo com o 45° Grupamento de Bombeiro Militar, poderia ser até mesmo o motivo dele não conseguir sair dali sozinho, por ser um lugar muito pequeno e escuro.

Mesmo assim, eles colocaram as mãos na massa! Começaram tentando fazer uma abertura na chapa de metal para conseguir ao menos saber em que posição e local exato o gatinho estava.

Bombeiros quebram a cabeça para resgatar gatinho e o salvam com um pedaço de...

Eles até conseguiam ver o gatinho, mas não encontravam formas de retirá-lo. Usando uma serra moto-abrasiva, tentaram chega ainda mais perto dele, até que… Falharam mais uma vez.

Foi quando então um membro resolveu “pensar como gato”

Sabe aquelas ataduras que usamos para conter ferimentos? Como você deve imaginar, os bombeiros precisam ter muitas delas por perto, claro.

E pensando em salvar um gatinho, um membro agiu como um amante dos felinos e ousou tentar retirá-lo dali com uma espécie de brincadeira. O que fez?

Pegou um pedaço de ataduras e a colocou pendurada em uma posição que ele a visse. Até que o gatinho agiu como um ser esperto que ele é e simplesmente agarrou pedaço da atadura.

Bombeiros quebram a cabeça para resgatar gatinho e o salvam com um pedaço de...

Ainda de acordo com os bombeiros, a coisa chegou a parecer que ele entendeu que aquela suposta brincadeira seria exatamente a saída que ele teria para ser resgatado.

No final das contas, eles conseguiriam fazer o resgate do gatinho, mesmo depois de muito sufoco. Pensando em cuidar do filhote e privá-lo de mais perigos, o levaram e o chamaram de Atadura!

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal também chegou a emitir a seguinte nota: 

“Ações como essa, pela inteligência em empregar os meios disponíveis para o resgate e também pelo alto valor dado à vida, ainda que de um animal, denota o verdadeiro sentido da existência da nossa Corporação”.

Bombeiros quebram a cabeça para resgatar gatinho e o salvam com um pedaço de...

Um lar para o filhote

Feliz pelo resgate, uma das bombeiras chegou a encaminhar o gatinho para um veterinário, onde ele estará recebendo todos os cuidados que precisar.

Com a ajuda dos militares, o filhote estará recebendo tudo o que precisa e logo em seguida, quando ele estiver plenamente melhor, pensarão em encaminhá-lo para adoção (se não o adotarem antes, não é mesmo).

Fonte: G1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar