Brigadeiro de maracujá azedinho pode ser a melhor receita que você fará!
Brigadeiro de maracujá azedinho pode ser a melhor receita que você fará!

Brigadeiro de maracujá azedinho pode ser a melhor receita que você fará!

Receitas para a vida!

publicidade

Não é nenhum exagero quando falamos que o brigadeiro é uma das opções de sobremesas que mais amamos. Os brasileiros então, não temos dúvida que venera com muito amor e carinho, esse doce que todo mundo ama e está presente nos mais variados momentos de nossas vidas.

E falando em momentos, não podemos negar que, para uma festa fazer um verdadeiro sucesso quando o quesito é comes e bebes, o que não pode faltar é aquele brigadeiro tradicional para marcar presença nas mesas e claro, para matar a nossa vontade. 

Mas com o passar dos anos e com os dotes culinários se transformando, esse favorito está carregando uma verdadeira gama de sabores distintos. Com opções gourmets que nos enchem de vontade, alguns já conquistam no quesito da beleza e no exotismo no meio dos brigadeiros.

publicidade

Por ser um sabor que se difere de muitos outros então, o que tanto está se tonando famosinho no mundo dos doces, é o brigadeiro de maracujá. Com várias receitas disponíveis, algumas podem ser bem rápidas, práticas, custar pouco e o principal: terem um resultado incrível.

brigadeiro-de-maracuja

Dessa forma, resolvemos falar de um assunto que não é só a mulherada que ama demais, mas qualquer pessoa que tenha um bom gosto.

Uma opção que carrega um Mix de sabores

Estamos falando de uma opção de sobremesa que carrega uma verdadeira mistura de sabores! Além de ser um doce saboroso,l o brigadeiro de maracujá pode ser feito de muitas formas.

publicidade

Um grande diferencial para escolher esse sabor, pode estar no simples fato de a maioria das pessoas gostarem do maracujá, ser uma fruta fácil de se conseguir e no resultado trazer aquele leve azedinho para a sobremesa. ADORAMOS!

Já se prefere ter apenas um leve sabor da fruta sem sentir o seu azedo, pode optar por deixa o doce predominar mais que a fruta – ou até optar por aromas artificiais -, sempre teremos uma solução!

Receita de Brigadeiro de Maracujá com Suco Natural

Estamos falando de uma opção mais comum. Feita com o suco do maracujá, você pode escolher por deixar o sabor final ao seu paladar. Mas para usar como base, veja a receita a seguir!

brigadeiro-de-maracuja

Ingredientes

  • 100 ml de suco de maracujá
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de manteiga (para soltar da panela)

Como preparar?

Antes de colocar ao fogo, misture todos os ingredientes em uma panela e misture tudo até ficar homogêneo. Leve ao fogo baixo e não pare de mexer. Quando começar a formar o brigadeiro e soltar do fundo da panela, espere engrossar um pouco e retire da panela. Despeje em um prato e espere secar para fazer as bolinhas.

publicidade

Receita de Brigadeiro de Maracujá Suave

Essa receita pode ser ideal para quem procura fazer um brigadeiro que possua um gosto de maracujá bem mais suave. Também pode ser uma opção para ser usada como recheio, ficará um verdadeiro arraso de sabor!

Ingredientes

  • 1 xícara de suco de maracujá
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de leite em pó integral
  • 3 colheres de manteira (para soltar da panela)
  • 1 gema

Como preparar?

Antes de ir para o fogo, misture todos os ingredientes que repassamos, na panela que será levada ao fogo. Misture tudo até se formar um creme homogêneo. Até então, leve ao fogo baixo e mexa o brigadeiro até conseguir ganhar consistência. Quando engrossar e começar a soltar do fundo da panela, retire o brigadeiro e reserve-o em um prato para esfriar.

brigadeiro-de-maracuja

Receita de Brigadeiro de Maracujá com Suco de Saquinho

É isso mesmo que você leu! Uma opção super barata para se fazer brigadeiro, opção por usar o suco de saquinho lhe dá uma infinidade de possibilidades, ao escolher o sabor que desejar – ideal para qualquer paladar!

Além de ter um custo bem mais baixo, essa também é uma opção de receita que é ideal para quem não curte um brigadeiro muito azedo, já que o suco é bem suave. Veja como preparar a seguir!

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 suco de saquinho
  • 1 colher de manteiga bem generosa (para soltar da panela)

DICA IMPORTANTE: indicamos que use o leite moça por sua consistência e um suco de qualidade por seu sabor. Encontre o ponto ideal, misturando os ingredientes aos poucos. Se preferir, coloque um pouco de chocolate branco ralado.

Como preparar?

Misture os ingredientes na panela que levará ao fogo. Em fogo baixo, misture o seu brigadeiro simples até que fique com uma espessura mais firme e comece a soltar do fundo da panela. Encontrando o ponto ideal, reserve-o em um prato para poder esfriar e faça as bolinhas!

Como usar a criatividade para cobrir o brigadeiro?

Agora vamos misturar beleza e sabor! Essa é uma opção muito relativa para as confeiteiras. É bem comum o uso do açúcar refinado para empanar os brigadeiros de maracujá.

Porém, isso não significa que você precisa seguir uma receita certa e se resumir a apenas as opções que citaremos a seguir. Lembre-se de como ficará a aparência do seu brigadeiro e o seu sabor, leve em conta apenas esses dois quesitos!

Você pode escolher para empanar:

  • Granulados,
  • Split,
  • Açúcar cristal,
  • Açúcar refinado,
  • Raspas de chocolate branco,
  • Entre muitas outras opções!

Como deixar o seu docinho ainda mais bonito!

Agora chegamos apenas na parte visual do seu docinho. Como citamos acima, o brigadeiro pode ter uma variação enorme de como ele poderá ficar no final.

Se você deseja fazer um doce para ficar mais expostos ou até mesmo para vender, é claro que precisarão ficar mais bonitos – e isso também requer bastante cuidado. Então, como servir esses docinhos maravilhosos?

brigadeiro-de-maracuja-copinho

Vamos te dar opções!

  • Use forminhas personalizadas,
  • Coloque algumas sementes de maracujá por cima,
  • Faça um estilo beijinho, coloque um cravo,
  • Use raspas de limão – apenas para enfeitar,
  • Escolha granulados gourmet,
  • E se reinvente!

Outra dica também, é deixar o brigadeiro menos denso e colocá-lo em copinhos para transformá-lo em brigadeiro de colher. Dessa forma, você terá uma infinita variedade de copinhos para escolher.

***

Gostou das receitas e das dicas que repassamos? Compartilhe conosco suas experiências e transforme o mundo das formiguinhas ainda mais doce!