Brigadeiro de OREO para sair do mesmo e se deliciar

Sabor que você quer? Corre e vem aproveitar!

Brigadeiro de OREO para sair do mesmo e se deliciar
Brigadeiro de OREO para sair do mesmo e se deliciar

Quem não ama um brigadeiro, não é mesmo? Seja em alguma festinha ou até mesmo como opção de lanche no dia-a-dia, temos que concordar que é um dos doces mais cobiçados que existe.

Não só por conta da sua praticidade e pelo seu sabor, mas também pela sua versatilidade. Isso mesmo. Se você acha que brigadeiro só é gostoso se for o tradicional, está muito enganado. As possíveis variações que existem desse doce são inúmeros e hoje vamos te ensinar a fazer uma das mais deliciosas.

Só de ouvir falar em brigadeiro de Oreo já ficamos com água na boca por aqui, e não é por menos, essa opção de sabor de brigadeiro vai te surpreender.

Te interessa?

É uma receita muito simples e rápida de fazer que não tem segredo algum. Vamos lá dar uma olhada na receita e aprender a fazer de uma vez por todas para poder se deliciar sempre que quiser?

Brigadeiro de OREO para sair do mesmo e se deliciar
Brigadeiro de OREO para sair do mesmo e se deliciar

Melhor receita de brigadeiro de oreo

Ingredientes

  • 8 biscoitos de Oreo;
  • 1 colher de sopa de margarina;
  • Granulado de chocolate;
  • 1 lata de leite condensado.

Modo de preparo

Fazer brigadeiro com biscoito já é uma delícia, e com Oreo é algo irresistível. O modo de preparo é muito fácil, como já te dissemos, e vamos de mostrar passo a passo agora para que não haja nenhuma dúvida

Em primeiro lugar, pegue cada biscoito e raspe o recheio da casquinha. Faça isso com todos os biscoitos e reserve o recheio em um recipiente.

Agora que as casquinhas do biscoito estão sem recheio, quebre-as com as mãos em pedaços bem pequenos. Aqui vai uma dica: quanto menores esses pedaços, melhor, certo?

Após isso, pegue uma panela de tamanho médio e leve ao fogo baixo. Acrescente a margarina e deixe derreter. Quando derretida, acrescente o leite condensado e os pedaços de biscoito que você quebrou. Mexa os ingredientes até encorparem e até soltar do fundo da panela.

Em seguida, coloque esse brigadeiro em um prato de fundo raso e deixe enfriando por aproximadamente 40 minutos ou o tempo que for necessário para ficar completamente frio. Mas lembre-se que tem que deixar descanso em temperatura ambiente, certo? Nada de colocar na geladeira ou no congelador

Enquanto isso, pegue o recheio do biscoito que você deixou reservado e molde em forma de bolinhas do tamanho de sua preferência. Quando terminar, leve ao congelador por aproximadamente três minutos.

O brigadeiro está quase pronto para ser saboreado por você e por todos que vão experimentar. Pegue a massa do brigadeiro que estava esfriando e abra com a mão. Após isso, coloque as bolinhas do recheio do biscoito que você enrolou sobre essa massa e enrole novamente. 

Faça isso para toda a quantidade de bolinhas de recheio que você fez. Em seguida, só passar no granulado de brigadeiro do tipo que você escolheu e se saborear com essa delícia de brigadeiro. 

Se você souber fazer pipoca doce com essas receitas, jamais provará de outras!

Recheios perfeitos para turbinar seu brigadeiro de Oreo

Viu como é muito fácil fazer essa maravilha de brigadeiro? Agora que já variamos o sabor do brigadeiro, que tal variar também o recheio dele? Perfeito, não é mesmo? São tantas opções que te garantimos que vai ser até difícil de decidir por qual começar a fazer e experimentar.

Mas para te ajudar, listamos para você algumas opções de recheios deliciosos que casam muito bem com esse sabor de brigadeiro e que vai tornar tudo ainda mais irresistível. 

Então já prepara papel e caneta para anotar a lista completa e poder deixar tudo pronto depois para o preparo desse doce incrível. 

Frutas e oreo

Se você ama a combinação de sabores adocicado com o cítrico e azedo de frutas, essa é a lista perfeita para você. A verdade é que chocolate combina com tudo, e com frutas de todo e qualquer tipo não seria diferente. 

Quando estiver fazendo seu brigadeiro de Oreo não deixe de colocar um pedaço de uma dessas frutas ou sua calda junto com o recheio do biscoito. Se você nunca comeu dessa forma, não sabe o que está perdendo. Fica realmente incrível e você não vai se arrepender

  • Abacaxi;
  • Framboesa;
  • Amora;
  • Laranja;
  • Banana;
  • Morango;
  • Maracujá;
  • Coco;

Quanto mais doce, melhor

Para as formiguinhas de plantão, que não dispensam um doce mais doce possível. São opções que junto com o biscoito de Oreo vão causar uma explosão de sabores incrível que você não pode deixar de experimentar. 

Nessa lista que separamos, vamos te dar uma dica: algumas servem tanto como recheio, quanto cobertura para finalizar eu brigadeiro.

RECEITAS: 6 formas SIMPLES para conseguir fazer o Brownie perfeito

Então, no caso da canela com açúcar, por exemplo, além de acrescentar ao recheio do biscoito, quando terminar se enrolar o brigadeiro, finalize com eles também. Vai intensificar seu sabor e tudo vai ficar ainda mais gostoso. 

  • Doce de Leite;
  • Ovomaltine;
  • Leite Ninho;
  • Paçoca;
  • Churros;
  • Canela e Açúcar

35 receitas com coco ralado que são práticas e deliciosas!

Outras opções bem diferentes para incrementar ainda mais

E para finalizar nossa lista de possíveis recheios para o brigadeiro de Oreo, listamos alguns bem diferentes. Temos certeza que você vai amar se você é uma pessoa que gosta de inovar bastante e quer variar o máximo possível nesses sabores.

Claro, que você precisa preparar esses recheios em si antes de fazer o brigadeiro, mas já te adiantamos que são bem fáceis e rápidos de fazer também. Use a criatividade na hora de turbinar seu brigadeiro, te garantimos que quanto mais diferente, melhor.

  • Red Velvet;
  • Pudim;
  • Bolo de cenoura;
  • Palha Italiana

Te falamos que é muito fácil de fazer e não tem segredo algum. Agora você não tem desculpa alguma para não preparar essa deliciar de doce para levar como lanche para o trabalho ou até mesmo para garantir como sobremesa após um encontro com amigos. 

Não deixe de variar muito nessa receita, sua versatilidade é gigantesca. Como te falamos, trouxemos só algumas das inúmeras opções que existem para o recheio desse brigadeiro.

São várias outras que você também pode aproveitar para fazer e explorar todos os sabores possíveis. 

Agora é colocar as mãos na massa e preparar o melhor brigadeiro de Oreo que você já comeu na sua vida. Bom apetite!

Veja mais ›
Fechar