Brinquedos reciclados colorem a vida de comunidade africana para salvar biodiversidade marinha

Genial: 400 toneladas de lixo do mar viram brinquedos coloridos.

publicidade

Poder salvar o planeta de alguma maneira é o sonho que muitas crianças cultivam mas que, ao se tornarem adultas, acabam por ‘deixá-lo pra lá’.

E como se não bastasse, ainda acabamos contribuindo para destruí-lo, jogando papéis de bala na rua, descartando objetos que ainda poderiam ser utilizados e negligenciando a reciclagem.

No entanto, enquanto muitos de nós fazemos de conta que a responsabilidade não é nossa, a queniana Church criou um projeto simplesmente incrível: o Ocean Sole.

publicidade

21

Nasce uma esperança

A ideia de Church surgiu em 1997, quando ela trabalhava em um projeto de preservação de tartarugas marinhas na ilha de Kiwayu, fronteira do Quênia com a Somália.

Passando seus dias a ver praias repletas de objetos de plástico que impediam a desova das tartarugas, ela começou a pensar em uma maneira de transformar sua perplexidade em uma esperança.

Ocean-Sole-3a

publicidade

Sua inspiração surgiu das crianças da região que já faziam brinquedos com o lixo retirado do mar. Depois disso, não foi muito difícil ter o insight para fundar uma empresa focada na solução deste grave problema ambiental causado pelo próprio ser humano.

Além de manter as praias limpas para que humanos e animais possam viver e se reproduzir com dignidade, o projeto de Church impulsiona o desenvolvimento econômico e social da comunidade da costa leste africana, já que os habitantes locais sentem-se incentivados a reciclar os materiais para obter uma renda extra.

Veja algumas fotos do belíssimo resultado:

6

7

publicidade

31

b992dbb3776e56f29ee9d22e9e790950

Ocean_Sole

Ocean_Sole06

Ocean_Sole07

Ocean_Sole08

Ocean_Sole09

Ocean_Sole10

Comunidade

A ação tem salvado golfinhos, baleias, tartarugas e toda a vida marinha da poluição humana, além de colorir praias, zoológicos e comunidades africanas com os brinquedos de todos os tamanhos e cores que são produzidos por meio da reciclagem.

Consciência_Ambiental

Se você também acredita que a reciclagem e a consciência ambiental são imprescindíveis para salvar nosso planeta (de nós mesmos), compartilhe este post! 😉

Fonte: razoesparaacreditar.com.

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments