Esta cachorrinha tinha 6 meses de vida. Vídeo revela o que aconteceu após adoção.

O amor cura tudo – e essa cachorrinha é a prova viva disso.

publicidade

Era uma vez… Pegasus.

Quando a cadelinha nasceu, disseram que teria no máximo seis meses de vida. Se sobrevivesse, ficaria cega e surda. Seus irmãozinhos morreram logo após o nascimento, ou tiveram sequelas graves.

Dave Meinert não se incomodou com isso. Trouxe Pegasus para sua vida e tomou uma decisão: aproveitar cada minuto que tivesse com ela. E registrou isso todos os dias em vídeo. O que você vai ver agora é uma compilação desses seis meses.

publicidade

Conselho de amiga: prepare os lenços!

Hoje em dia, Pegasus não vive mais com Dave.

A agitação da vida dele deixa a cadela estressada — Dave descobriu isso após fazer várias viagens com a companheira de quatro patas dando palestras e contando sua história incrível. Então, para que ela tenha bem-estar e qualidade de vida, outra família da ONG da qual Dave faz parte a acolheu.

pegasuss-f74d48a4eed7a8c017c081e7af38a9e6

publicidade

O que não quer dizer que eles não se vejam com frequência.

Pegasus vive muito bem, obrigada, e ainda aproveita cada momento de sua vida canina com quem pode enchê-la de cuidado e amor. Ver o progresso de um animal que foi desenganado e hoje vive feliz é um presente. Uma prova de que carinho e bons tratos pode curar qualquer coisa.

Sabia que você também pode ter essa experiência em sua vida?

Pegasus-in-Boat

Adotar um animal exige responsabilidade. Aqui vão algumas dicas do que fazer (e do que não fazer também!):

Trazer um animal para sua vida é uma decisão que deve ser tomada com cuidado, pois vocês ficarão juntos para o resto da vida.

publicidade

Assim, é importante pensar no tamanho que o bichinho terá depois de adulto, e o temperamento que ele provavelmente irá desenvolver (cães agitados e grandes precisam de grandes espaços, enquanto animais pequenos e calmos são ideiais para apartamentos).

slow-f272fc032fc822dd07dfb95c0188f5ca

Se seu desejo é ter um cão de raça, procure criadores autorizados, com boa reputação. Adotar um cão ou gato de abrigo é uma opção humanitária: você estará dando a um animal que vivia nas ruas ou em situação de maus tratos a chance de ter uma nova família!

Procure por feiras de adoção na sua cidade. Geralmente eles vem castrados e vermifugados: prontos para uma nova vida cheia do amor que você dará!

rescued-puppy-growing-up-dave-meinert-16

Aqui no Brasil existem várias ONGS sobre adoção e posse responsável. A ARCA Brasil e o site Patinhas Online são um bom começo.

Animais especiais, como Pegasus, ou já idosos, também merecem uma chance de viver uma vida cheia de afeto. Informe-se, não se deixe levar pelo preconceito e pelos mitos sobre ter um animal de estimação e viva uma experiência que irá mudá-lo para sempre.

O amor incondicional de um bichinho é uma das melhores coisas que você e sua família podem ter.

Fontes: upworthy.com, laughingsquid.com, funfactshub.com.