Cachorro é resgatado de dentro do lixo e adotado por mecânico

O cão começou a receber muitas doações de petiscos e brinquedos da comunidade.

publicidade

O abandono é uma coisa que nenhum animalzinho deveria enfrentar em sua vida. É de uma crueldade enorme abandonar quem, muitas vezes, não tem condições de sobreviver por conta própria. O cachorrinho Midas, infelizmente, passou por isso ao ser abandonado em um container de lixo, no Minnesota, nos Estados Unidos. O lado bom disso tudo é que foi encontrado por uma alma muito generosa.

Essa alma que estamos falando é o mecânico R.J. Cornforth. Ele fazia uma pausa do trabalho quando ouviu barulhos vindos do lixo e decidiu investigar o que era. Quando abriu a tampa do container, viu uma mochila que estava se mexendo. R.J. abriu e se surpreendeu com o rosto de um cachorro pequeno olhando para ele.

A comunidade se prontificou em massa para cuidar do Midas (imagem: Facebook/Departamento de Polícia de Shakopee/Tribuna de Jundiaí)
publicidade

“Meu coração caiu. Este cachorro não precisava de nada disso. Como você pôde fazer isso com este cachorrinho? Isso é sem coração”, disse ao canal WCCO. De acordo com o site Tribuna de Jundiaí, o Midas foi examinada por um veterinário e diagnosticado com infecção bacteriana e maxular fraturado. Duas situações que exigem cuidados, mas, se tudo der certo, o cachorrinho estará recuperado em breve.

Te interessa?

Sua história chegou ao conhecimento de muitas pessoas, que responderam com muito amor e apoio. O Midas foi adotado pelo R.J. e começou a receber muitas doações de petiscos e brinquedos da comunidade.

O dono da oficina mecânica em que R.J. trabalha disse que há mais gente ligando perguntando sobre o cachorro do que gente interessada nos carros. Nas palavras dele, “tem sido uma loucura”. Muitas pessoas se oferecem para doar dinheiro e o homem redireciona os voluntários para abrigos de animais abandonados, que a todo momento precisam de recursos.

publicidade

Abandono de animais é crime

Mesmo com a grande repercussão, a polícia ainda não tem informações sobre quem abandonou o cachorro no container. E o mais revoltante é que, hoje em dia, há muitas alternativas e meios de encontrar um destino melhor para o bichinho.

“Com a mídia social e a internet na ponta dos dedos, não faltam opções para encontrar uma pessoa disposta a adotar seu animal de estimação. Por favor, seja gentil com nossos amigos animais”, disse o departamento da polícia no Facebook.

E, realmente, hoje o que mais tem são grupos de adoção nas redes sociais. Uma simples publicação pode atrair muitas pessoas dispostas a darem um lar cheio de amor e carinho para o bichinho.

publicidade

Abandoná-lo na rua ou no lixo (como fez o antigo tutor do Midas) jamais deve ser uma opção. É errado pensar “Ah, mas deixa ele aí na rua que logo alguém vê e adota”. Além do risco da adoção não acontecer, o animal também fica vulnerável a várias situações perigosas, como atropelamento, frio, fome e doenças.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Seja consciente e responsável!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar