Cachorros salvam dono após ele desmaiar em montanha no frio

Heróis de quatro patas!

Cachorros salvam dono após ele desmaiar em montanha no frio

Num dia de frio intenso, típico do inverno inglês, um senhor de 71 anos resolveu passear numa montanha chamada Keswick com seus dois cachorros: um labrador preto e um golden retriever caramelo. 

Durante a caminhada, por algum motivo desconhecido, o senhor sofreu um mal súbito. Em outra situação, este seria o fim para esse homem: no meio do nada totalmente isolado e apenas com dois animais de companhia.

Mas para ele foi seu socorro, parecendo uma ação de resgate de um grupo especializado, os cães dividiram as atividades e agiram a fim de salvar o seu tutor. 

Te interessa?

O golden assumiu o papel de guarda corpo. Ficou protegendo e aquecendo o senhor desacordo enquanto o labrador partiu em direção da última pessoa que avistaram no caminho.

Por sorte, o cão conseguiu alcançar um grupo de pessoas que também caminhavam na montanha. Através de latidos ele chamou a atenção. Eles entenderam o recado e passaram a seguir o cachorro. 

 

Cachorros salvam dono após ele desmaiar em montanha no frio

 

Em dado ponto, eles se depararam com o homem deitado no chão desacordado com o golden caramelo ao seu lado. De pronto, se aproximaram e chamaram a equipe de resgate. 

Ao chegarem, os socorristas do Keswick fizeram todos os procedimentos de primeiros socorros, embora o homem já estivesse consciente. Ele foi levado caminhando até uma ambulância de onde seguiu até um hospital para uma avaliação mais profunda. 

Heróis de quatro patas

Imagem: Reprodução Facebook

Em nota no Facebook, a equipe de resgate do monte Keswick publicou um texto sobre o evento:

“Um homem de 71 anos estava sozinho passeando com seus cachorros em Braithwaite How.  Poucos minutos depois de passar por outro caminhante, ele teve uma aparente convulsão, desmaiou e ficou inconsciente. Incrivelmente, um de seus cães, um labrador preto, correu atrás do caminhante que passava, latindo para chamar sua atenção e tentou fazer com que ela voltasse, o que ela fez devidamente. Ela encontrou o outro cachorro, um golden retriever, deitado ao lado do homem inconsciente. Ela telefonou para o 999 para obter assistência e Keswick MRT enviou um veículo com outros membros da equipe indo direto. No momento em que a equipe chegou, o homem havia recuperado a consciência e, após uma avaliação por um médico da equipe, ele foi capaz de descer a colina até uma ambulância que o aguardava. Ele foi então levado ao hospital para mais exames. Muito obrigado aos caminhantes e aos cães incríveis.”

Não são poucas as provas que encontramos mundo afora sobre a fidelidade canina. Dia a dia eles provam que de fato são os melhores amigos do homem. Aliada à essa lealdade, há uma apreciação às necessidades do seu amigo humano. 

Essa dupla de cãozinhos é mais uma prova disso, de que o apreço, somado à essa sensibilidade e a inteligência animal são uma ótima companhia em momentos de necessidade.

Após a história ser contada pelo grupo de resgate nas redes sociais, ela viralizou. Milhares de pessoas se emocionaram com a história e estão elogiando os animaizinhos.

Veja mais ›
Fechar