Califórnia cria lei para proibir venda de animais das fazendas de filhotes

Apenas animais resgatados são permitidos agora.

publicidade

A Califórnia tornou-se o primeiro estado americano a exigir que as lojas de animais vendam apenas animais de resgate, o governador Jerry Brown assinou uma lei na última sexta-feira.

De acordo com a nova legislação, todos os cães, gatos e coelhos vendidos em lojas de animais devem vir de abrigos de animais ou organizações de resgate sem fins lucrativos até 2019.

Qualquer dono da loja de animais que não cumpra será multado em 500 dólares por cada animal que viole a lei.

publicidade

Califórnia exige que os animais vendidos sejam resgatados 2

A lei funcionará para reduzir a criação em massa de animais de estimação, onde muitas vezes os pets enfrentam problemas de abuso e condições de vida pouco saudáveis.

“Esta é uma grande vitória para nossos amigos de quatro patas, é claro”, disse Patrick O’Donnell, que escreveu o projeto de lei.

Califórnia exige que os animais vendidos sejam resgatados 3

“Mas também para os contribuintes da Califórnia que gastam mais de 250 milhões de dólares por ano para abrigar e sacrificar animais em nossos abrigos”, completa.

publicidade

Em um email ao BuzzFeed News, o presidente e CEO da ASPCA, Matt Bershadker, disse que sua organização estava orgulhosa de ter trabalhado com O’Donnell no projeto de lei e agradeceu a legislatura da Califórnia por aprová-lo.

“Esta lei histórica quebra a cadeia de suprimentos da fábrica de filhotes de cachorros que empurra os pets para lojas de animais da Califórnia e permite que criadores sem escrúpulos se beneficiem de práticas abusivas”, disse Bershadker.

Até mesmo o cão do governador, Colusa parece estar entusiasmado com a grande notícia.

Califórnia exige que os animais vendidos sejam resgatados 1

Mas a nova lei também foi criticada por alguns.

“A lei não permite que os amantes de animais de estimação da Califórnia tenham acesso a criadores comerciais profissionais, licenciados e éticos”, afirma Sheile Goffe, vice-presidente de relações governamentais do American Kennel Club.

publicidade

Califórnia exige que os animais vendidos sejam resgatados 4

“Isso não é bom para os californianos e para seus animais de estimação”.

Até mesmo o cão do governador, Colusa (também conhecido como: “primeiro cachorro” da Califórnia) pareceu entusiasmado com as grandes notícias.

Um belo exemplo, não? Compartilhe essa notícia com seus amigos que também amam os animais!

Qual sua opinião sobre a criação de pets para a venda? Comente e compartilhe-a com a gente. 🙂