Câmera de espaçonave captura foto SURREAL do planeta Júpiter e beleza impressiona!

Detalhes incríveis demais!

Câmera de espaçonave captura foto SURREAL de planeta e beleza impressiona!
Câmera de espaçonave captura foto SURREAL de planeta e beleza impressiona!

Parar olhar o céu em uma noite visivelmente estrelada é algo que todo mundo deveria fazer ao menos uma ver por noite. Até porque o céu possui tantos eventos sensacionais quanto em qualquer outro lugar.

E entre muitas cenas notáveis que são compartilhadas por astrônomos do mundo inteiro nos fazem suspirar ainda mais em relação a essa imensidão de mistérios que cerca nosso planeta.

Desde 2016 que a espaçonave chamada Juno passeia ao redor do planeta Júpiter. Cientistas do mundo inteiro conseguem explicar as imagens que são captadas e nos explica em palavras simples como esse planeta é incrível.

Graças a JunoCam, câmera que a Juno carrega acoplada, essa espaçonave consegue fazer fotografias programas acerca dos detalhes que esse planeta gasoso possui. 

E tudo é estudado  em conjunto pela comunidade de astronomia amadora que auxilia em todo o planejamento de como a JunoCam deve funcionar e como ela precisa agir para ter capturas realmente significativas.

Isso acaba tornando as coisas ainda mais interessantes, pois detalhes que antes não haviam sido descobertos, hoje, graças à equipe a todo trabalho duro, é possível ver áreas enorme de gás, que antes não eram bem compreendidas.

Como chega a detalhar a Candice Hansen-Koharcheck, co-investigadora da Juno responsável pela JunoCam : “Não temos uma equipe formal de ciência de imagem no Juno, então nos voltamos para o público para nos ajudar”.

E de fato chega a ser surpreendente as imagens que são mostradas através da câmera da Juno. Se não entendêssemos bem do assunto, poderíamos até confiar que haviam sido projetadas, não é mesmo?

Mas como detalha a Candice Hansen-Koharcheck sobre os estudos que tanto nos esclarecem: “Nos últimos dois anos, passamos a contar com eles como membros importantes de nossa equipe virtual. Não sei o que faríamos sem eles!”

Câmera de espaçonave captura foto SURREAL de planeta e beleza impressiona!

Imagens incríveis que desvendam grandes mistérios sobre o desconhecido

E de fato, como chegamos a dizer mais acima, as imagens compartilhadas pela JunoCam são simplesmente surreais, de tão belas que cada uma delas são.

Kevin Gill, que é um dos engenheiros de software do The Jet Propulsion Lab, que já possui grandessíssimas experiências com fotografia que chegaram a capturar imagens de outros planetas anos anteriores, diz o seguinte:

“JunoCam é uma câmera grande angular, mas é baseada em uma câmera em tons de cinza preto e branco. Enquanto a espaçonave gira, JunoCam vai tirar uma série de fotos… Até 58 graus de largura e até 360 graus de comprimento”.

Depois que as imagens são capturadas, alguns dias após serem enviadas, elas conseguem chegar até a Terra. E logo é seguida é que são carregadas para o público.

Hoje, a alegria que temos é saber que essas imagens estarão cada vez melhores e em maior número. Aliás, belezas como essas são mesmo de se apaixonar.

Fonte: CNN

publicidade