Campeão do mundo pela Argentina, Messi também é craque em solidariedade fora de campo

Por meio da Fundação Leo Messi, craque desenvolve ações sociais

O mundo é de Lionel Messi! O craque conseguiu o tão aguardado título que ainda lhe faltava: um Mundial pela seleção argentina. Mais do que isso, ele ainda foi escolhido o melhor jogador do torneio, despertando a admiração de todo o planeta – principalmente dos brasileiros, que, historicamente, são rivais dos argentinos. Mas você sabia que, além de fazer bonito dentro de campo, o Messi também dá um show de solidariedade?

Por meio da Fundação Leo Messi, uma entidade filantrópica sem fins lucrativos fundada em 2007, o camisa 10 da seleção alviceleste realiza inúmeras ações de apoio ao esporte, à educação e à saúde na Argentina e em todo o mundo. Bora conhecer algumas delas?

Criada em 2007, a Fundação Leo Messi desenvolve inúmeras ações sociais na Argentina e também em outros países (imagem: Fundação Leo Messi)

Em 2018, Messi anunciou uma doação milionária para ajudar nas obras de um hospital infantil especializado no tratamento de câncer, o Sant Joan de Déu Pediatric Center de Barcelona, na Espanha. Em parceria com a Fundação Barça (ligada ao clube Barcelona, em que o argentino jogava), foram doados 2,7 milhões de euros.

Te interessa?

Messi se emocionou ao conhecer a história das crianças internadas com câncer. “Estou muito feliz por fazer parte deste projeto. Agradeço a todas as pessoas que tornaram possível que [o hospital] virasse realidade. Espero que possamos curar todas as crianças e combater uma doença tão cruel como o câncer”, declarou o craque, segundo o site JC.

Mais recentemente, logo nos primeiros meses da pandemia de Covid-19, Messi doou 500 mil euros para hospitais da Argentina comprarem itens e equipamentos de proteção.

Messi no evento beneficiente para apoiar as obras do hospital Sant Joan de Déu Pediatric Center, em Barcelona (imagem: AFP)

Uma atitude admirável em um momento no qual a população sofria as primeiras consequências de um vírus que iria marcar a História mundial – e, na época, era grande o temor de que faltassem insumos e leitos hospitalares para cuidar dos pacientes.

Distribuição de alimentos em Moçambique

O combate à fome é outra preocupação da Fundação. A entidade desenvolveu um programa incrível de distribuição de café da manhã e merenda escolar para 15 mil crianças em Moçambique, na África. A escolha do país não foi aleatória: 38% dos moçambicanos com menos de 5 anos sofrem de desnutrição crônica.

A Fundação Leo Messi também ajuda na alimentação de crianças em Moçambique (imagem: Fundação Leo Messi)

Mas e o esporte, será que Messi apoia iniciativas dessa área que tem tudo a ver com ele? Claro! A Fundação já fez vários trabalhos legais desde a sua criação e uma delas foi a construção de um complexo esportivo com campo, quadra de areia, espaços verdes, mesas de xadrez e mais. A obra foi feita na Villa 15, uma zona carente de Buenos Aires.

Ou seja, a solidariedade e a vontade de ajudar o próximo estão muito presentes na vida do craque argentino. Aqui falamos apenas de alguns exemplos – se você quer saber mais sobre o trabalho da entidade do jogador, clique aqui para ir ao site oficial.

Parabéns, Messi, pela conquista da Copa do Mundo e por inspirar milhões de pessoas com seu talento e suas atitudes!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: JC

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar