10 características que definem uma pessoa MATERIALISTA

Entenda como pessoas materialistas se comportam e como esse comportamento pode afetar você!

10 características que definem uma pessoa MATERIALISTA
10 características que definem uma pessoa MATERIALISTA

A verdade é que pessoas materialistas não são bem vistas pela sociedade. Isso porque existe uma suposição de que essas pessoas que priorizam “coisas materiais” são.inerentemente egoístas com que têm e querem ter. 

Com isso, o estereótipo do materialismo é o de pessoas altamente acumuladoras, vivendo em um mundo totalmente diferente das outras, onde sua prioridade é dinheiro, posses e status social. 

As pessoas materialistas acreditam que possuir e comprar coisas descontroladamente são meios necessários para alcançar objetivos de vida importantes, como felicidade, sucesso e desejo. 

No entanto, nessa busca por possuir mais, elas frequentemente deixam de lado outros objetivos importantes na vida. O fato é que essas pessoas materialistas são amplamente egoístas e preferem construir relacionamentos significativos com “objetos e bens”, ao invés de pessoas.

pessoa-materialista

Pensando nisso, selecionamos algumas características desses tipos de pessoas para você aprender a identificar e tentar ajudar. Mostre para elas o quanto o materialismo é uma ilusão e como esse comportamento está acabando com os relacionamentos com as pessoas que ama.

10 Características de uma Pessoa Materialista

Você conhece alguém que gosta de comprar coisas que não precisa e que ama guardar objetivos impulsivamente? Quer saber como identificar pessoas materialistas? Então confira a seguir uma lista de 10 características desse tipo de pessoa. São elas:

1 – O materialista é mais sujeita a divórcio devido a bens materiais

Se você não é uma pessoa materialista e que só pensa em ter as coisas, com certeza possui mais empatia e habilidades sociais. Isso é bom porque protegerá qualquer relacionamento, mesmo nos momentos mais difíceis.

Em relacionamentos amorosos, as pessoas materialistas estão ocupadas demais adquirindo todos os seus novos brinquedos para perceber que há outras coisas mais importantes em nossas vidas que realmente nos trarão verdadeira felicidade. 

Todo NARCISISTA termina seu relacionamento dessa forma. FUJA!

2 – O materialista pode está sofrendo de depressão

A verdade é que as pessoas materialistas nunca conseguem perceber que seu poder de compra não está realmente contribuindo de forma alguma para seu bem-estar. 

Isso porque elas ficam chocadas se soubessem que bilionários tendem a ter taxas mais altas de depressão por causa da impulsividade de comprar coisas que muitas vezes nem vão usar.

pessoa-materialista

3 – O materialista é facilmente enganada por marketing

É muito importante você ver como as pessoas materialistas são levados a acreditar que felicidade, realização, aceitação e dignidade estão ligados à aquisição de objetos materiais. 

Os bens materiais trazem contentamento e alegria momentâneo. O bombardeio de mensagens de marketing hoje em dia na internet é implacável. As empresas vão fazer você se sentir fortalecido e os produtos, e esses produtos vão torná-lo único e com estilo.

Por isso, se você não é uma pessoa materialista, sabe que as verdadeiras questões da vida são aquelas que precisam ser trabalhadas e desenvolvidas, dia após dia. 

Além disso, ser uma pessoa vencedora na vida, as batalhas levarão você ao.crescimento pessoal, onde você se tornará uma pessoa mais amorosa e gentil. Se você conhece alguém que só pensa em comprar e não sabe o que é felicidade de verdade, apresente isso a ela.

Se vocês soubessem os MALEFÍCIOS que um celular causa no aluno, jamais faria ESSAS COISAS!

4 – O materialista sofre de um vício

As pessoas materialistas ficam entusiasmadas com a compra daquela nova televisão tela plana que logo se torna “a TV dos sonhos”, depois que o burburinho e a.empolgação iniciais passam o aparelho ficar no canto, dias sem ser utilizada. 

A verdade é que o desejo por pequenas explosões de prazer torna-se um vício – muitas pessoas fazem isso comprando coisas que nunca vão usar. São várias as pessoas que se endividaram por causa de vários picos de consumo temporários.

Agora, você e outra pessoa saber que as pessoas materialistas nunca serão verdadeiramente realizados porque não veem o valor.da transformação pessoal e do bem-estar emocional. Não custa muito dinheiro, mas requerem tempo, amor e esforço. Você não pode comprá-los.

pessoa-materialista

5 – O materialista não se preocupa com seu futuro financeiro

É fácil você costuma ouvir de pessoas materialistas falarem sobre um dia chuvoso e ter o suficiente reservado para “emergências”. 

A realidade nos mostra que as pessoas que se concentram em manter a cabeça financeira acima da água estão, na verdade, perdendo. 

23 Coisas para se RETIRAR imediatamente de sua casa de acordo com o Feng Shui

6 – O materialista não se sente satisfeito com novos objetos

Possuir um dispositivo eletrônico conectado a internet mais recente pode desafiar suas habilidades tecnológicas por um tempo, mas a novidade logo passa. 

O que podemos concordar é que os verdadeiros desafios da vida vêm de experiências.como cultivar um relacionamento ou um jardim – essas coisas sim, podem lhe dar belas recompensas.

Quando uma pessoa gasta tempo e dinheiro com jardinagem, também ela aproveita muitos.benefícios para a saúde, como manter a forma, reduzir o estresse e melhorar nosso humor.

7 – O materialista valoriza as propriedades dos materiais

O fato interessante dessa afirmação é que a pessoa materialista não percebe que, mais cedo ou mais tarde, o novo apartamento ou relógio caro vai perder valor, ou se desgastar. 

Os materialistas deveriam estar investindo em coisas que alimentam suas paixões.  A verdade é que essas pessoas nunca se desgastarão. Além disso, sabemos que as experiências enriquecerão nossas vidas de uma maneira que nenhum objeto material pode fazer.

pessoa-materialista

8 – O materialista quer sempre saber quanto você tem de dinheiro

A pessoa materialista é bastante curioso em saber sobre sua renda anual, histórico financeiro, patrimônio e influências sociais, mesmo no primeiro encontro. 

Por isso, antes mesmo de você conhecer sua personalidade, um materialista tentará descobrir o quão grande é seus bens materiais.

9 – O materialista é obcecado por status social

Comece a perceber que as pessoas que só pensam em ter e acumular materiais parecem falar apenas sobre status social, interesse próprio, dinheiro, conforto material, roupas.novas, carros, casas luxuosas, celebridades, férias e assim por diante – você conhece alguém assim?

10 – O materialista nunca paga uma conta

A verdade é que uma pessoa materialista nunca paga uma conta quando sai com os amigos e familiares. Isso porque cada vez que um materialista sai com você, você precisa levar uma carteira grossa para pagar todas as despesas.

Você gostou de saber mais sobre as pessoas materialistas e como identificar elas? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar um conhecido que sofre com impulsos em gastar e ter as coisas.