Carteiro há 23 anos, Paulo Marcelo Zaminelli é novo embaixador da gastronomia do Paraná

Um hobby delicioso!

Paulo Marcelo Zaminelli, de 41 anos, conhece as ruas de Londrina como se fosse a palma da sua mão. Também pudera, carteiro há 23 ele já percorreu muitos bairros e regiões da cidade levando cartas e encomendas para os moradores. Hoje ele já não está mais nas ruas e trabalha como carteiro interno e nas horas vagas se dedica a uma paixão bem gostosa: a gastronomia

O talento e o interesse pela área o levaram para o centro do prêmio máximo da gastronomia brasileira, o Prêmio Nacional Dólmã, considerado o Oscar da Gastronomia Brasileira. Com uma receita inusitada e que é uma explosão de sabores, ele ganhou o primeiro lugar entre os representantes paranaenses e conquistou o título de Embaixador Nacional da Gastronomia do Paraná.

O evento foi realizado em Macapá, capital do estado do Amapá, nos dias 9 e 12 de agosto e pedia um prato regional que trouxesse as características do local de cada Chef. “Então eu escolhi a tilápia e o café. A tilápia por ser um peixe que todo londrinense ama e o café por ser símbolo da nossa cidade“, explicou Paulo.

Te interessa?

Formado em gastronomia pela Unopar (Universidade Norte do Paraná), o carteiro passou dois meses desenvolvendo e aperfeiçoando o prato para chegar ao ponto exato que gostaria. No processo, ele foi testando os sabores, a quantidade de temperos e as cores até chegar na combinação ideal entre a tilápia e o café. O resultado surpreendeu a banca de jurados, que foi composta por votações públicas e especializadas

A rotina de trabalho de Paulo é das sete horas da manhã até às quatro e meia da tarde e como Chef, ele atua de maneira autônoma, cozinhando em jantares e eventos particulares. “Hoje trabalho como carteiro interno, organizo as rotas, lanço encomendas, confiro se estão faltando pacotes nas rotas do pessoal que vai para rua“, contou.

UM VERDEIRO CHEF DE COZINHA

O talento do agora Embaixador Nacional da Gastronomia do Paraná não tem passado despercebido e, ao longo da entrevista dada para a Folha de Londrina, ele se preparava para um teste para assumir a cozinha de um pub na cidade.

No concurso, outra paranaense também se destacou com as suas habilidades gastronômicas. A chef pâtissier, Giovana Daroda, de 35 anos, natural de Arapongas, encantou os jurados com um doce bem diferente, a “Torta de maçã com doce de leite e amêndoas”. Que delícia!

Agora, Paulo se prepara para a segunda edição do prêmio, que irá decidir entre os 26 Chefs-embaixadores de cada estado o Embaixador da Gastronomia Brasileira. O resultado deve sair em um evento programado para 2023. Estamos na torcida, Paulo!

E você? Tem algum hobby que difere bastante da sua atual profissão? Tem vontade de mudar de área e investir nesse seu lado que não é tão conhecido assim? Dê os primeiros passos então! Quem sabe aí dentro de você não se esconde um grande chef de cozinha, um artista incrível ou um cantor excelente? As possibilidades são infinitas, basta você se conhecer e se arriscar.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Portal Bonde.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar