Homem constrói sua casa dos sonhos com contêineres

Empilhar 11 contêineres de metal, uns sobre os outros, não parece uma maneira ideal de construir sua casa de três andares, mas no caso do designer Will Breaux é exatamente o que foi necessário, e o resultado é nada menos do que inspirador.

publicidade

A Casa de Container de McGowen, como essa estrutura única ficou conhecida, vem chamando muita atenção online e fotos dela estão se tornando virais nas mídias sociais nos últimos dois anos.

E é fácil entender por que:

É a estrutura de contêiner mais extensa do mundo e se destaca entre todas as outras casas convencionais ao seu redor.

No entanto, embora Will Breaux não se importe com a atenção que ele e sua casa estão recebendo, ele deixa muito claro que a construiu para si, não para todos os outros, por isso ele realmente não se importa com o que os críticos — que sequer conhecem seu trabalho — pensam sobre isso.

publicidade
casa dos sonhos conteineres
Foto: BionicWeapon / Will Breaux.

Por exemplo, Breaux recentemente sentiu a necessidade de postar algumas informações importantes sobre seu trabalho, porque as pessoas estavam comentando bobagens.

Alguns estavam dizendo que a casa de contêineres não atende aos regulamentos, o que simplesmente não é verdade. O designer afirma que sua humilde morada atendeu ou excedeu o regulamento em todos os aspectos, incluindo inspeção de aço de terceiros, e que “é estruturalmente mais sólida, mais resistente a incêndios ou furacões e tem uma base que seria quase impossível de se mover”.

casa dos sonhos conteineres
Foto: BionicWeapon / Will Breaux.

“Há isolamento em todas as paredes e tetos. Eu acho que as pessoas são preguiçosas e não leem o blog, e não tem problema. Mas fico constantemente perplexo quando eles comentam sobre o isolamento, dos quais eles assumem que não há nenhum. Sério?” Breaux lamentou.

“É uma estrutura metálica em Houston, é claro que há isolamento, assim como TODAS as outras casas construídas.”

Tão impressionante quanto parece hoje, a Casa de Container de McGowen está longe de ser finalizada.

publicidade
casa dos sonhos conteineres
Foto: BionicWeapon / Will Breaux.

Will planeja pintar o lado de fora um dia, mas até então ele ainda tem muito trabalho a fazer por dentro. De acordo com uma publicação recente no blog de Will, “o segundo andar nem foi tocado, o terceiro andar tem apenas a estrutura pronta, o deck da cobertura tem vigas, mas nada mais”, então ainda há muito a ser feito.

Ainda assim, a casa é como um ímã, especialmente com todas as fotos dela rodando online.

Via: Oddity Central.