Casal salva passarinho e sua transformação é emocionante

Linda história de adoção!

Casal salva passarinho e sua transformação é emocionante
Casal salva passarinho e sua transformação é emocionante
publicidade

No dia seguinte a uma tempestade, um casal dava seu passeio diário pelo seu jardim. Apreciava a natureza, que assim como eles, vinham para a rua apreciar o brilho do sol após a tormenta. 

No jardim a paisagem era mais agradável que o normal. Após uma tempestade, o sol retorna com mais vigor, os pássaros cantam como se estivessem comemorando terem sobrevivido ao aguaceiro. 

Durante o passeio, o casal observou algo diferente no chão. Se aproximaram para observar melhor e perceberam que era um ninho de passarinho abandonado. Muito provavelmente seus donos o abandonaram por causa da tempestade. 

publicidade

Te interessa?

Mas de dentro do ninho vinha um som. O casal curioso se aproximou mais ainda para tentar identificar que animal emitia o som. Chegaram perto e foram surpreendidos por um pássaro ainda bebê esperneando por sua mãe.

Eles procuraram ao redor, mas não encontraram nada. Nem mãe, nem pai, nem outros filhotes. Ali só estava aquele miúdo pássaro sem penas que estava morrendo de fome. 

O casal, que não tinha filhos, decidiu levá-lo para dentro. Ele estava debilitado. Estava ali há um bom tempo. Procuraram um amigo especialista em resgate de aves que lhes ensinou como cuidar do bebê. O casal agora tinha um filho adotivo.

Aos poucos o pássaro depenado se transformava numa linda ave. Era a transformação da “bolha rosa”, como lhe chamava Julie, sua benfeitora. Colocaram seu nome de Íris. 

publicidade
@savingirisThis is the story of how Iris came to live with us.♬ Paper Birds (3 min) – Jordan Halpern Schwartz

O adeus

Por mais gostassem de Íris, Julie e John sabiam que pássaros foram feitos para voar, viver em liberdade e em seu lar, a natureza. Sempre tiveram em mente que aquela relação era passageira e uma hora Íris seria solta para viver em seu habitat natural. 

publicidade

Quando ela ficou adulta, o casal decidiu que era a hora. Abrem a porta, colocam-na num galho e entram dentro de casa, fecham a porta e ela parte. Porém, no outro dia ela estava de volta. 

Não foram poucas as tentativas. Na última delas, Íris foi solta, passou a noite fora e voltou como se tivesse sido atropelada por um furacão. Daí veio a constatação definitiva: o pássaro era parte eterna daquela família. 

Então ela ficou. A família criou uma conta no Tiktok chamada Saving Íris (Salvando a Íris) onde contam a história do resgate e mostram vídeos da doce relação entre o casal e o pássaro. 

“Iris faz o que ela quer. Ela é corajosa, mal-humorada – ela também gosta muito de bolo ”, disse Julie. “Ela gosta de procurar material para o ninho, então ela vai roubar o que puder para coletar e levar para o ninho. Ela vai ao banheiro e desenrola um rolo inteiro de papel higiênico e ela o rasga e o leva de volta para seu ninho. ”, conta Julie.

publicidade
@savingirisIt always seems impossible until it’s done!♬ Mission Impossible Theme (Movie Trailer Mix) – Dominik Hauser

“Iris mudou completamente a nossa vida. Amamos Iris como se ela fosse uma das crianças. De repente, nosso ninho estava cheio de novo ”, disse Julie. “Ela nos traz muita alegria.”

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Inspire More

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar