Warner Bros. Pictures

Entenda como cena deletada de Harry Potter teria redimido Draco Malfoy

Embora tenha sido concluída há alguns anos, a saga principal de Harry Potter continua dando o que falar, ainda mais quando descobrimos que uma cena deletada poderia ter redimido um importante personagem.

publicidade

Ao longo da saga cinematográfica do universo de Harry Potter nos acostumamos a ver personagens revelarem suas verdadeiras intenções. Enquanto alguns se mostraram puros de coração, outros não tiveram salvação.

No entanto, como a vida não segue uma lógica maniqueísta, na grande tela não seria diferente. Sendo assim, houveram sim figuras que se redimiram e dentre eles gostaríamos de destacar Draco Malfoy.

Embora tenha sido criado sob uma ideologia fascista e tenha projetado muito da mesma em seus colegas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sempre ficou implícito que Draco enfrentava um dilema.

publicidade

De um lado, suas raízes o puxavam para os Comensais da Morte, do outro, algo lhe fazia questionar isso. Sendo assim, em Relíquias da Morte: Parte 2, Malfoy alcança sua redenção. Contudo, a mesma poderia ter sido ainda mais elaborada.

Surpreendentemente, esse momento de reparação de Draco é exclusivo dos filmes. Visto que durante uma adaptação midiática alguns detalhes são alterados, omitidos ou adicionados, não é de se estranhar encontrar tal disparidade.

Pois bem, acontece que o jovem de cabelo platinado iria ganhar seus quinze segundos de destaque no desfecho da saga. Contudo, por algum motivo, a produção optou por não adicionar o momento de expiação de Draco no corte final do filme.

Harry Potter e a redenção de Draco Malfoy

publicidade

Embora tenha passado boa parte da Batalha de Hogwarts lutando ao lado dos comensais da morte, era perceptível que Draco não estava certo sobre seu posicionamento. Após Harry se revelar vivo e prosseguir a luta, não vimos muito de Draco e sua família.

Contudo, ele acabou aparecendo no fim do filme, na estação após a passagem de tempo. Entretanto, a cena deletada mostrava Draco se manifestando e abandonando os Comensais da Morte após perceber que estava lutando pelo lado errado. Em seguida, Malfoy deixaria sua família e crença para se juntar à Harry.

Inclusive, Draco chegaria a jogar sua varinha para Harry com o objetivo de ajudá-lo. Em contrapartida, Lúcioe Narcisa Malfoy, pais do garoto, se agarraram ao temor que sentiam por Valdemort e continuaram lutando por ele.

Apesar de não acrescentar muito à história geral, esse momento teria redimido ainda mais Malfoy. Contudo, como o momento não visava focar no personagem, provavelmente foi uma escolha sensata do estúdio deletar a cena. No entanto, visto que a cena foi liberada algum tempo atrás, hoje os fãs podem decidir se a narrativa ficou melhor com ou sem ela.

Fonte: Screen Rant

publicidade

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments