AMC / HBO / ABC

Conheça cenas de séries que aterrorizaram os atores na vida real

Embora seja comum associarmos atores a seus respectivos personagens, por vezes, acabamos deixando alguns detalhes de interpretação passarem despercebidos. Sendo assim, algumas cenas intensas parecem ser pura obra da ficção, quando na verdade, tem emoções bem autênticas presentes ali. Por isso, reunimos aqui alguns exemplos de situações que afetaram os interpretes na vida real.

publicidade

Por vezes nos deparamos com séries e filmes responsáveis por apresentar cenas tão intensas que nos fazem aclamar a capacidade de imersão dos atores. Embora alguns profissionais como Heath Ledger, Joaquin Phoenix e Jared Leto sejam adeptos do famoso método, a maioria tende a separar muito bem seus personagens da vida real. Contudo, eventualmente acabam surgindo cenas que exigem uma resposta real. Sendo assim, alguns momentos de dor, medo e angústia que vemos na tela são mais genuínos do que poderíamos imaginar. Pensando nisso, selecionamos algumas cenas de séries que exigiram um enorme controle emocional dos atores na vida real.

Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo teve de regravar uma cena mesmo após sua dublê ter sido ferida

ABC

Embora Meredith Grey seja uma personagem resiliente e acostumada a passar por situações extremas, não imaginávamos que sua interprete tivesse de passar pelo mesmo. Pois bem, uma de suas cenas mais memoráveis de experiência de quase morte aconteceu na segunda temporada da série. Em suma, Grey teve de lidar com uma bomba presa dentro de um paciente e quase foi explodida por isso. Surpreendentemente, nos bastidores, essa gravação foi tão perigosa quanto a cena em questão. Segundo Ellen Pompeo, atriz responsável por viver a médica, durante as filmagens sua dublê bateu com a cabeça no chão e teve uma concussão. Contudo, mesmo após o acidente, Peter Horton, diretor responsável pelo episódio, insistiu por mais gravações. Como resultado disso, houve uma grande luta. Em suma, Pompeo disse à Horton que uma dublê havia acabado de se machucar fazendo isso. “Agora você quer que eu tente fazer o mesmo? ” questionou a atriz. Apesar de ter cedido no final, Pompeo disse que eles acabaram usando a primeira gravação.

Game of Thrones: cena de luta intimidou Iain Glen

HBO

Como uma referência na área de fantasia medieval Game of Thrones conta com cenas de ação incrivelmente coreografadas. No entanto, como espectadores, tendemos ignorar o empenho dos atores em tais situações. Contudo, Iain Glen, Jorah Mormont na série, fez questão de contar que uma cena em especial o deixou um tanto quanto intimidado. “Eu estava com muito medo”, disse o astro sobre gravar uma sequência gladiadora de luta. “Eu estava enfrentando diversas pessoas com diferentes armas, acidentes poderiam acontecer”, explicou ele. Entretanto, no fim, deu tudo certo e essa filmagem se tornou uma das memórias favoritas de Glen em GOT. Em contrapartida, se essa foi aterrorizante de ser gravada, outra foi assustadora de se assistir. Segundo Glen, ele não conseguiu assistir Jorah lutando na Batalha de Winterfell porque estava emocionalmente ligado ao personagem.

publicidade

Breaking Bad: essa cena traumatizou todos os presentes no set

AMC

Um dos maiores atrativos de Breaking Bad é que a série nunca se esquivou de momentos trágicos e sombrios. Todavia, houve uma que afetou especialmente o elenco e a equipe. Desde o começo Krysten Ritter soube que Jane, sua personagem na série, iria morrer. Na narrativa, Jane sufoca com seu próprio vômito após tomar heroína, enquanto isso, Walter White apenas a observa. Posteriormente, Ritter contou que, durante as filmagens, a equipe teve de lutar para conseguir assistir a cena autenticamente devastadora. A atriz disse que sua mãe sequer consegue falar sobre isso. Além disso, Bryan Cranston, interprete de Walter, disse que imaginou sua própria filha no lugar de Jane. Seu maior medo se tornou real. Nem mesmo Aaron Paul, interprete de Jesse Pinkman, o namorado de Jane, escapou dessa. Paul teve de gravar uma cena onde tentava ressuscitar a personagem e contou que ele e Ritter choraram na gravação.

A Maldição da Residência Hill: Victoria Pedretti se assustou com seu próprio susto

Netflix

Normalmente, a única pessoa capaz de manter a calma em uma cena de susto é aquela que assusta. Contudo, no caso de Victoria Pedretti, sua interpretação foi tão boa que ela mesma se assustou. Na antologia da Netflix, Pedretti interpreta Nell, uma mulher assombrada por fantasmas que acaba se suicidando e se tornando um. Eventualmente, uma cena mostra as irmãs de Nell discutindo em um carro e a personagem subitamente emergindo entre os assentos das mesmas de uma forma muito perturbadora. Mais tarde, em uma entrevista, a atriz contou que Nell não estava tentando assustar suas irmãs. “Veio de um lugar mais profundo e de uma necessidade real, por isso é tão alto e imediato”, explicou ela. “Eu sabia o que estava acontecendo e gritei comigo mesma”, confessou.

Fonte: Looper