CHÁ DA ROMÃ: benefícios e receitas para você aproveitar essa bebida ao máximo

Aproveite o poder medicinal desse tipo de chá!

CHÁ DA ROMÃ: benefícios e receitas para você aproveitar essa bebida ao máximo
publicidade

A verdade é que pensar e cuidar da saúde deve ser prioridade na vida, pois como uma pessoa pode viver bem com complicações no corpo e na mente, não é mesmo?

Quando o assunto é chá, muitas vezes as pessoas escolhem o sabor acima de qualquer outra coisa, importante assim os seus efeitos medicinais para a saúde.

Para muitas dessas pessoas apaixonadas por produtos naturais e caseiros, o chá é parte integrante de suas vidas cotidianas saudáveis

publicidade

De acordo com pesquisas realizadas na área, verificou-se que o consumo de chá está aumentando com o tempo, pois além de ser uma bebida refrescante, faz bem para a saúde.

O chá de romã como alternativa para remédios caseiros

Um fato interessante é que o aumento do consumo de chá ao redor do mundo está crescendo.

Com isso, você deve olhar para os benefícios para a saúde dessas bebidas bastante requisitadas, para você estar ciente do tesouro que uma xícara de chá reserva para sua saúde mental e física.

chá de romã

Falando em chás, o chá de romã é uma bebida especial com:

  • Sementes de romã trituradas;
  • Flores de romã.
publicidade

Adicionando um pouco de suco de romã a uma xícara de chá pode ser um grande aliado para a sua saúde, como, por exemplo:

  • Chá-branco;
  • Chá-verde;
  • Chá de ervas. 

A verdade é que esse tipo de chá é preparado há milhares de anos, pois as romãs são fontes ricas de nutrientes e antioxidantes para a manutenção da saúde do corpo humano.

publicidade

O chá de romã também podem adicionar uma doce a muitas receitas variadas de alimentos e remédios caseiros para fortalecer o sistema imunológico, tratar doenças e aliviar dores no corpo.

Quais são os benefícios do chá de romã?

Existem muitos benefícios em consumir com moderação o chá de romã, isso porque essa bebida contém em sua composição bons níveis de antioxidantes naturais, assim como tem força para combater outros tipos de doenças.

Confira a seguir alguns benefícios desse tipo de chá e aproveite as vantagens de consumir sempre produtos naturais e saudáveis para o seu corpo e mente. 

chá de romã

1 – Melhorar o funcionamento do coração

Uma grande pesquisa realizada nessa área do corpo humano demonstrou que os ingredientes ativos do chá de romãs conseguem:

publicidade
  • Diminuir a pressão arterial;
  • Reduzir os níveis gerais de colesterol.

De acordo com outro estudo realizado nessa área, o chá de romã também pode potencializar a saúde cardiovascular, consequentemente, reduzir os níveis de pressão arterial. 

As substâncias ricas em antioxidantes presentes na composição do chá de romã tem o poder de prevenir as várias doenças cardíacas.

2 – Cuidar da pele

Os antioxidantes presentes na composição do chá de romã e nas sementes são uma coleção impressionante de compostos para melhorar a saúde do corpo.

publicidade

As propriedades medicinais desse tipo de chá combate os radicais livres, que podem auxiliar na melhoramento da aparência da sua pele e outras partes do corpo também.

3 – Prevenir o envelhecimento das células do corpo

Esse tipo de chá é muito usado por sua rica fonte em antioxidantes naturais que ajudam a combater o envelhecimento do corpo.

A verdade é que esses antioxidantes presentes na composição do chá de romã elimina os radicais livres das células, consequentemente, prevenindo a redução dos danos causados pela oxidação.

chá de romã

Além disso, devido aos seus compostos saudáveis e outras substâncias boas para a saúde, combater os radicais livres são fundamental para quem busca ter uma vida mais saudável.

publicidade

4 – Acelerar a perda de peso

Você sabia que o chá de romã tem o poder de auxiliar o metabolismo com grande impulso que ajuda ainda mais na perde de peso de forma saudável?

Essa aceleração de metabolismo tem o poder de auxiliar no melhoramento da potencial passiva da queima de gordura no corpo.

A verdade é que essa transformação de queima de gordura queima mais calorias todos os dias.

Você já experimentou juntar tipos de chás para tomar? A combinação de mistura de romã com outros chás pode dar um grande impulso no metabolismo do corpo.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Por isso o chá de romã é bastante buscado pelas pessoas que querem perder peso de forma saudável e segura de qualquer tipo de danificação no corpo.

5 – Aumentar o nível de oxigênio no corpo

O chá de romã tem o poder de auxiliar no aumento do nível de oxigênio no sangue, você sabia disso?

Devido aos antioxidantes naturais presentes no chá de romã, eles:

  • Reduz o colesterol;
  • Combate os radicais livres;
  • Previne coágulos sanguíneos. 

Todas essas propriedades e mais conseguem ajudar o sangue a fluir livremente pelo corpo, assim, melhorando o nível de oxigênio no corpo.

chá de romã

6 – Melhorar a saúde da boca

Já provado cientificamente sua eficácia na manutenção da saúde do corpo, o chá romã tem propriedades antibacterianas e antifúngicas.

Essas propriedades têm o poder de prevenir o acúmulo de placa na região da boca, assim como também pode:

  • Ajudar a combater infecções;
  • Tratar inflamações na boca;
  • Curar gengivite e periodontite.

Além disso, talvez muitas pessoas não saibam, o chá de romã tem um poder incrível de ajudar as pessoas a dormirem durante a noite, esse chá é uma ótima bebida para tomar antes de dormir.

Como preparar um chá de romã?

Um dos grandes benefícios do chá de romã é que ele pode ser preparado de diversas formas, pois sua variedade de receitas deixa o processo de preparo mais simples.

Confira a seguir dois tipos de receitas para você preparar um ótimo chá de romã e aproveitar o sabor e todas as propriedades medicinais da bebida. São elas:

Receita 1

  • Ferver duas xícaras de água;
  • Adicionar meia xícara de flores de romã secas;
  • Deixar em infusão por quatro a cinco minutos;
  • Coar e beber quente.

chá de romã

Receita 2

  • Ferver duas xícaras de água;
  • Adicionar o concentrado de romã na água;
  • Adicionar chá-verde ou chá-preto;
  • Deixar em infusão por quatro a cinco minutos;
  • Coar e beber quente.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

É fundamental respeitar o processo de preparação do chá para que todas as suas propriedades medicinais sejam usadas.

Você gostou de saber mais sobre os benefícios do chá de romã para a sua saúde? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ter uma vida mais saudável.

Veja mais ›
Fechar