CHÁ DE ERVA-CIDREIRA: 14 benefícios para restaurar sua saúde

Tenha uma saúde perfeita tomando esse tipo de chá!

91 frases de agradecimento a Deus por todas as coisas
91 frases de agradecimento a Deus por todas as coisas

Você costuma tomar chá de erva-cidreira? Você sabia que o chá de erva-cidreira beneficia o corpo de várias formas incríveis, mas também traz riscos quando não consumido com cuidado?

Descubra como você pode incorporar o sabor brilhante e o suporte da erva-cidreira à sua rotina de vida saudável e restaure a sua qualidade de vida.

Consumir um extrato em alta concentração forneceria uma dose terapêutica de erva-cidreira e pode ser tomado em qualquer dia do ano.

Te interessa?

A erva-cidreira só cresce durante a estação quente, por isso pode ser mais difícil obter a erva durante todo o ano para usar na alimentação. Esse tipo de erva é ótimo para você cultivar em casa e ter uma excelente opção de remédio caseiro para melhorar o sistema imunológico.

14 benefícios do chá de erva-cidreira para restaurar a saúde

Você já deve está cansado de saber as várias propriedades que os chás têm em nosso corpo, proporcionando saúde e energia.

Com o chá de erva-cidreira não é diferente, pois muitas pessoas buscam nesse tipo de chá uma forma de melhorar o condicionamento e físico e mental e ter uma vida de qualidade.

Se você não quer perder essa excelente medicação natural para a saúde, confira a seguir uma excelente lista de benefícios do chá de erva-cidreira para você restaurar a sua saúde e ter muitos anos de vida. Aproveite esses recursos naturais e tenha uma vida melhor.

erva-cidreira

14 chás que aumentam a IMUNIDADE e melhoram seu bem-estar

1 – Combater o vírus do Herpes

Mesmo que não haja nenhuma forma de tirar o vírus do herpes de uma determinada parte do seu corpo, você pode se concentrar na prevenção de surtos e isso significa manter o vírus sob controle.

Para quem sofre de herpes na parte dos lábios, a erva-cidreira tem o poder de reduzir:

  • Os surtos;
  • A duração;
  • A dor ou coceira.

Além disso, não há resistência viral à erva ao longo do tempo, então ela pode ser usada repetidamente.

2 – Combater o câncer

Foi demonstrado pela ciência que o chá de erva-cidreira causa a morte de células cancerosas no câncer cerebral mortal chamado glioblastoma multiforme.

Os estudos realizados nessa área  também mostrou um efeito positivo em certos tipos de mama, fígado e alguns tipos de leucemia. Que restaurar a sua saúde? Então comece tomando chá de erva-cidreira.

erva-cidreira

3 – Tratar inflamação no corpo

Você sabia que a inflamação crônica pode suportar uma variedade de doenças e provocar dores no corpo? Sendo assim, o chá de erva-cidreira tem o poder reduzir a inflamação em todo o corpo.

4 – Gerenciar a Tireoide Hiperativa

Conhecida como doença de Grave, o chá de erva-cidreira tem a capacidade de impedir que certas substâncias que ativam a tireoide se liguem às células receptoras e ajuda a desacelerar uma tireoide hiperativa .

5 – Lidar com constipação

Para fazer a verdade, os estudos ainda estão sendo feitos, porém, as primeiras pesquisas mostram que o chá de erva-cidreira, a hortelã-pimenta e a raiz de angélica podem ser tratamentos úteis para a constipação.

6 – Reduzir os sintomas da TPM

Quando tomado em forma de chá, a erva-cidreira reduz as irritantes mudanças de humor, ganho de peso e inchaço em mulheres em idade escolar.

CHÁ DE CAMOMILA: 12 benefícios que você precisa conhecer

7 – Diminuir Triglicerídeos

Quando usado aromaticamente, o óleo essencial de erva-cidreira reduz os triglicerídeos, o que pode afetar uma variedade de outras condições de saúde. Isso também serve para o chá da erva.

erva-cidreira

8 – Tratar palpitações cardíacas

Tenha cuidado se uma pessoa planeja experimentar o chá erva-cidreira para qualquer tipo de problema de ritmo cardíaco, porém, estudos mostraram que a erva-cidreira pode ajudar a reduzir os episódios de palpitações em algumas pessoas.

9 – Usar como antibacteriano natural

Com sua capacidade de combater um espectro de bactérias dentro do corpo, o chá de erva-cidreira demonstrou eficácia particular contra a cândida – um tipo de fermento que pode causar:

  • Névoa cerebral;
  • Problemas digestivos;
  • Exaustão e muito mais.

10 – Tratar pessoas com diabetes

O chá de erva-cidreira é um ótimo remédio para quem sofre de diabetes, principalmente para o diabetes tipo 2. Os estudos mostraram que o extrato ou óleo de erva-cidreira é benéfico na redução dos níveis de açúcar no sangue. Não é um substituto para a insulina.

11 – Acalmar pessoas com ansiedade

Apesar de alguns estudos de fontes externas que contradizem essa afirmação, muitas pessoas dizem que a erva-cidreira beneficia sua batalha contra a ansiedade. Não custa nada tentar, não é mesmo?

erva-cidreira

12 – Tratar pessoa com insônia

Para pessoas que apresentam problemas para dormir, o chá de erva-cidreira é um ótimo remédio natural para acabar com esse problema de sono. Experimente tomar um pouco antes de ir dormir e sinta a diferença.

13 – Potencializar a capacidade de foco e funções cognitivas

Um pesquisa realizada nessa área comprovou que os jovens e adultos que consumiram a erva-cidreira internamente encontrou uma melhora no humor e na capacidade de se concentrar melhor nos estudos e no trabalho.

CHÁ DE ALECRIM: 12 benefícios que você precisa conhecer já!

14 – Ajudar a controlar o TDAH

Você conhece alguém com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)? Como seu efeito de calmante, o chá de erva-cidreira tem o poder de reduzir a hiperatividade e a impulsividade das pessoas com esse tipo de transtorno.

Além disso, o chá pode melhorar o foco das crianças também que sobre na escola com o Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

Você gostou de saber mais sobre o chá de erva-cidreira e os seus benefícios? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar elas a terem uma vida de qualidade começando com esse tipo de chá. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar