12 benefícios ocultos do chá de hortelã que você precisa conhecer e usar já

Essa será a sua bebida favorita!

CHÁ DE HORTELÃ: 12 benefícios ocultos que você precisa saber
CHÁ DE HORTELÃ: 12 benefícios ocultos que você precisa saber

Com uma menta tranquila e um estimulante natural, o chá de hortelã é uma bebida deliciosa, doce e fumegante que tem vários benefícios ocultos que você deve saber.

A planta da hortelã há muito tempo é esmagada, moída e destilada em óleo essencial para tudo, desde pasta de dente a enxaguante bucal até mesmo goma de mascar. Você gosta dos produtos derivados dessa erva?

A grande popularidade da hortelã se deve às suas propriedades refrescantes naturais do hálito e um sabor fresco e refrescante.

Te interessa?

As propriedades para a saúde do ser humano ​​da hortelã vão muito além da respiração, como estamos prestes a descobrir aqui nesse artigo.

Qual o segredo do sucesso da hortelã?

De acalmar problemas de estomago à cura da pele, é interessa esse tipo de erva porque nós vamos dar um mergulho profundo em todos os benefícios do chá de hortelã também.

A verdade é que todos os derivados da hortelã fazem sucesso entre as pessoas ao redor do mundo.

O hortelã tem um sabor leve, fresco e ligeiramente doce. Essa erva é menos intenso do que outros tipos de derivados da menta, pois contém um pouco menos de mentol e um pouco mais de limoneno.

benefícios-chá-hortelã

Além disso, o chá de hortelã é mais suave e geralmente é feito de folhas secas ou frescas colhidas da planta e mergulhadas em água quente.

Ao contrário de outros chás principais ao redor do muindo que tendem a ser cafeinados, não há processo de oxidação envolvido.

12 benefícios ocultos do chá de hortelã

Você gosta muito de tomar chá de hortelã mas ainda não sabe quais são os seus benefícios para a saúde? Então confira a seguir algumas vantagens ocultas em consumir essa bebida e se surpreenda com o poder dela para transforma sua qualidade de vida.

1 – Tem efeito refrescante

Você sabia que o chá de hortelã é uma ótima escolha para um refresco de verão? Isso porque o óleo da hortelã contém mentol. O mentol é responsável por um efeito refrescante agudo e é frequentemente usado em pastas de dente e gomas de mascar.

2 – Reduzir náuseas

O chá de hortelã é considerado provavelmente a bebida mais segura durante a gravidez. É por isso que esse tipo de chá é frequentemente usado no tratamento de náuseas e redução do vômito, como uma alternativa mais segura a um medicamento comum.

3 – Ajudar na digestão

É importante você saber que a Comissão Alemã listou a hortelã como um tipo de erva bastante eficaz para auxiliar a digestão. Com isso, o chá de hortelã é um dos melhores chás para lidar com a síndrome do intestino irritável.

benefícios-chá-hortelã

4 – Tratar o mau hálito

Como um ingrediente comum em gomas de mascar chicletes e até em pasta de dente, a hortelã e forma de chá pode ajudar a camuflar o mau hálito. Na verdade, esse é um dos benefícios que podem ser vistos imediatamente. Isso não é ótimo?

5 – Descongestionante natural

O chá de hortelã pode ser usado para estimular o sistema imunológico e lidar também com os sintomas de um resfriado comum.

A substância mentol encontrada na hortelã pode ajudar você a soltar e expelir o muco dos pulmões. Portanto, ajudando o seu pulmão a respirar mais facilmente.

6 – Calmante natural

Vários estudos realizados nessa área mostraram que o chá de hortelã é uma boa opção de bebida para tirar o estressar, assim, reduzindo a frustração, ansiedade e fadiga.

7 – Auxiliar na perda de peso

Embora raramente seja usada sozinha e em outros produtos, hortelã é frequentemente um ingrediente em muitas misturas para perda de peso.

Para ajudar na perda de peso, o chá de hortelã pode ajudar na digestão e estimular as secreções gástricas e biliares e a motilidade intestinal.

benefícios-chá-hortelã

8 – Melhorar a capacidade de reter informações na memória

A ciência já comprovou em seus estudos que o chá de hortelã pode ser capaz de melhorar a memória, tanto a memória de longo prazo quanto a de trabalho.

Por isso, se você quer potencializar a retenção de informações no cérebro, conte com o chá de hortelã para ajudar nisso.

9 – Fonte de nutriente

A verdade é que o seu corpo precisa de nutriente para que ele funcione bem e adequadamente a sua qualidade de vida. Apesar de ser uma bebida muito comum, ela tem o poder de fornecer para quem consome bons nutrientes, como fibras, vitaminas C e D.

10 – Auxiliar na qualidade no sono durante a noite

A hortelã é uma ótima bebida de relaxante muscular e pode também proporcionar relaxamento antes de dormir em pessoas com problemas de insônia.

Além disso, esse tipo de chá pode ajudar você a reduzir o estresse e a ansiedade, assim, promovendo um sono melhor e mais saudável.

É importante você entender também que a hortelã, como não contém cafeína, é provavelmente adequado para a maioria das pessoas.

benefícios-chá-hortelã

11 – Aliviar as cólicas menstruais

O chá de hortelã tem o poder de tratar de cólicas menstruais e sintomas de dismenorreia, incluindo:

  • Náusea;
  • Diarreia;
  • Intensidade;
  • Duração da dor.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

12 – Tratar dermatite

A substância mentol encontrada na hortelã tem o poder de ajudar a acalmar a pele e tratar doenças como a dermatite. Isso não pé maravilhoso?

Um estudo que incluiu oitenta e quatro bebês com dermatite das fraldas por cândida e mostrou que o mentol aplicado topicamente pode ser uma alternativa eficaz aos tratamentos regulares.

Você gostou de saber mais sobre os benefícios do chá de hortelã? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Aproveite essa oportunidade para você compartilhar boas informações sobre esse tipo de chá e ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável.

Veja mais ›
Fechar