CHÁ DE LIMÃO: benefícios e poder que só essa bebida possui

Entenda a força desse chá na sua saúde!

CHÁ DE LIMÃO: benefícios e poder que só essa bebida possui
CHÁ DE LIMÃO: benefícios e poder que só essa bebida possui

Já pensou se a sua bebida matinal fosse um chá de limão? Se sim, o chá acabaria fazendo você sentir uma sensação refrescante e com muitos benefícios para a sua saúde.

Essa ideia parece ótima, não é mesmo? A verdade é que o chá de limão é um tipo de bebida picante e possuem vários benefícios para a saúde do corpo.

O bom é que esse tipo de chá é fácil de preparar e tem poucas calorias para quem quer emagrecer, assim como o seu consumo pode revigorar os seus sentidos.

Te interessa?

Além disso, o chá de limão pode diminuir o risco de câncer, regular os níveis de açúcar no sangue, diminuir dor na garganta, melhorar a saúde do coração e limpar o corpo de substâncias ruins.

benefícios do chá de limão

Quais os benefícios do chá de limão?

Você quer aproveitar melhor as propriedades do limão e ter uma vida mais saudável? Então confira a seguir uma lista de benefícios do chá de limão para você aproveitar e ter um ótimo medicamento caseiro.

1 – Melhorar a saúde da pele

Já foi comprovado que a Vitamina C contido no chá de limão possui várias propriedades anti-envelhecimento que ajudam na manutenção da saúde da pele.

Além das vitaminas naturais para preservar a pele, o chá de limão também pode oferecer proteção contra foto-danos induzidos por oferece proteção contra foto-danos induzidos por radiação ultravioleta.

Assim como tem o poder de estimular a produção de colágeno e diminuir a formação de rugas no rosto.

11 benefícios do limão que COM CERTEZA você não conhecia

2 – Desintoxicar o corpo

Uma coisa que você pode aproveitar muito é que o chá de limão trabalha também como um excelente desintoxicante, assim, removendo as toxinas do corpo.

A verdade é que as toxinas que de outra forma se acumulam no fígado podem causar várias infecções. É por isso que o ácido cítrico do chá de limão pode diminuir os danos ao fígado.

benefícios do chá de limão

3 – Tratar inchaços

Sabe os edemas e os inchaços cirúrgicos? O chá de limão pode ajudar a tratar esses problemas. Os inchaços são uma condição pós-operatória comum, causado por:

  • Injeções;
  • Células mortas de gordura;
  • Sangue líquido acumulado. 

O fato é que os fluidos se acumulam entre os tecidos do corpo, causando dor e desconforto. Com isso, o chá de limão é frequentemente recomendado pelos médicos para diminuir e aliviar o edema. 

Além disso, esse tipo de chá bastante popular também pode eliminar os efeitos tóxicos da anestesia e diminuir a dor durante o ciclo menstrual nas mulheres

4 – Aliviar as dores de garganta

Além de várias outras propriedades para a saúde dos seres humanos, o chá de limão tem o poder de ajudar no alívio dos sintomas de resfriados e gripes.

O limão em si já tem a capacidade de aliviar as dores de gargante e resfriando em pessoas com a imunidade baixa. O chá auxilia também na diluição do mudo da garganta.

Chás permitidos na gravidez: grávidas anote a lista e fiquem ALERTAS!

5 – Melhorar a saúde mental

A verdade é que as frutas cítricas têm o poder de ajudar as pessoas na redução do risco de doenças mentais.

Por isso, assim como a fruta, o chá de limão também pode auxiliar no tratamento de transtornos de estresse e ansiedade, assim como a temida Alzheimer.

Além disso, só o aroma rejuvenescedor do chá de limão também pode ajudar no humor e na diminuição da ansiedade e do estresse em si.

benefícios do chá de limão

6 – Regular os níveis de açúcar na sangue

De acordo com uma pesquisa, os flavonoides do chá do limão, como a hesperidina e a eriocitrin, tem a capacidade de suprimir o estresse oxidativo em ratos diabéticos. Você sabia disso?

Esses flavonoides podem diminuir os níveis de açúcar no sangue e ajudar na redução do risco de diabetes. Além disso, o ácido cítrico do suco de limão pode auxiliar na prevenção de certas complicações associadas ao diabetes.

SE TRANSFORME: 7 benefícios que só a Vitamina C traz para sua pele

7 – Melhorar a saúde do coração

Como você já sabe, o limão é uma grande fonte de Vitamina C e que tem o poder de melhorar a sua condição física, não é mesmo?

Sendo assim, a Vitamina C contida no chá de limão pode lidar com lesões ateroscleróticas. Lesões ateroscleróticas são acumulações de gorduras e colesterol nas paredes das artérias.

Já outros flavonoides em limões, como hesperidina e diosmina, podem auxiliar no melhoramento da saúde cardiovascular. Assim como também pode ajudar na redução da pressão arterial e melhorar a saúde do coração.

8 – Melhorar o processo de digestão

Você sabia que o chá de limão facilita a digestão saudável por meio de seu efeito calmanteO chá de limão é bastante conhecido por eliminar toxinas e resíduos, assim, permitindo que o corpo absorva mais dos compostos benéficos dos alimentos. 

Sendo assim, a fruta com água morna pode ajudar a limpar o trato digestivo, ajudando as pessoas na eliminação das toxinas e melhorando a digestão.

benefícios do chá de limão

9 – Prevenir doenças mais graves como o câncer

Os chás de limão contêm muitos compostos bons para a saúde, como os limonoides e os flavonoides que possuem propriedades anticancerígenas.

Essas propriedades do chá de limão ajudam na diminuição do risco de:

  • Câncer gástrico;
  • Câncer de mama;
  • Câncer de cólon.

Além disso, os antioxidantes contidos no chá de limão impedem o crescimento das células cancerosas. Assim como a quercetina, um flavonoide do limão que tem propriedades anticancerígenas. 

O fato é que este flavonoide do limão tem o poder de bloquear o crescimento de células cancerosas humanas nas diferentes fases do ciclo celular.

10 – Benefícios anti-inflamatórias e antioxidantes

Você sabia que a Vitamina C do chá de limão tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias potentes? As propriedades desse tipo de chá atua contra várias infecções e protege o corpo humano do estresse oxidativo ambiental. 

Assim como também estimula o sistema imunológico e diminui a inflamação, isso porque as frutas cítricas contêm flavonoides que combatem os radicais livres. 

É por causa disso que as propriedades anti-inflamatórias das frutas cítricas, como o limão, podem diminuir o risco de doenças degenerativas.

Você gostou de saber mais sobre os benefícios do chá de limão para a sua saúde? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para melhorar a condição física e mental de sua saúde.

Veja mais ›
Fechar