CHÁ DE MACELA: benefícios mágicos e cuidados que você não pode dispensar

Use esse chá como um aliado para sua saúde!

CHÁ DE MACELA: benefícios mágicos e cuidados que você não pode dispensar
publicidade

Não é de hoje que as pessoas utilizam as propriedades medicinais do chá para beneficiar a saúde do corpo e da mente. Civilizações antigas já utilizavam esse tipo de bebida medicinal para tratar doenças e incrementar alimentação diária.

Você já ouviu falar no chá de macela?

Bastante conhecida também como chá de marcela, esse tipo de bebida medicinal é bastante consumida por causa de suas substâncias e propriedades nutricionais.

publicidade

Te interessa?

Esse chá é bastante benéfico para saúde por causa de seus efeitos calmantes e diuréticos, além de ser um ótimo anti-inflamatório natural por causa de sua grande quantidade de antioxidantes em sua composição.

Vários profissionais de saúde indicam o chá de macela para tratar diversos problemas de saúde, como:

  • Retenção de líquido;
  • Resfriados e gripes;
  • Crises de ansiedade;
  • Insônia e dores no corpo;
  • Dores de estômago;
  • Cólicas intestinais.
chá de macela
CHÁ DE MACELA: benefícios mágicos e cuidados que você não pode dispensar (Imagens: Unsplash)
publicidade

Para o preparo do chá de macela é utilizado as flores que são extraídas as substâncias ativas e benéficas para a saúde do ser humano, como, por exemplo:

  • Polifenóis;
  • Fenólicos;
  • Flavonóides.

O que muitas pessoas não sabem é que esses compostos são responsáveis pelas propriedades medicinais do chá de macela.

publicidade

O consumo medicinal do chá de macela

As substâncias naturais presentes na composição da planta que dá vida ao chá de macela é o que torna a bebida bastante atraente para os amantes de produtos naturais.

Uma das grandes vantagens do chá de macela é que ela pode ser adquirida em vários supermercados e feiras livres, assim como em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais.

O ingrediente que da vida o chá de marcela encontrado na forma de flores seca ou até mesmo em sachês de chás tradicionais de supermercado.

Além disso, você precisa entender que a utilização desse tipo de erva para o consumo medicinal deve ser orientada por um médico ou profissional de saúde que tenha experiência em uso de plantas medicinais para tratar doenças e fortalecer a saúde do corpo.

publicidade
chá de macela

Por mais que essas bebidas naturais tenham benefícios nutricionais para saúde do corpo humano, é importante tomar um certo cuidado por causa dos seus efeitos colaterais.

Quais os benefícios do chá de macela para saúde

São inúmeras as vantagens nutricionais e medicinais dos chás de ervas para saúde do corpo e da mente.

Uma das grandes vantagens dos chás de ervas para o melhoramento da saúde é que ele é um tipo de medicamento caseiro muito fácil de fazer em casa.

Os benefícios do chá de macela vão desde as suas propriedades anti-inflamatórias naturais a calmantes. 

publicidade

As várias substâncias presentes nesse tipo de chá é muito benéfico para o fortalecimento do sistema imunológico do corpo e também funcionam como um bactericida natural que limpa o nosso corpo contra ameaças externas.

São essas alguns benefícios do chá de macela pelos quais muitas pessoas buscam recursos medicinais nesse tipo de bebida para tratar doenças e enfermidades. O chá de macela tem o poder de tratar:

  • Pedra na vesícula;
  • Dor de cabeça;
  • Azia e dor de estômago;
  • Cólicas intestinais;
  • Gastrite e úlcera;
  • Diarreia e insônia.
chá de macela

O que muitas pessoas não sabem é que esse tipo de chá funciona como um ótimo remédio natural para tratar gastrite, azia e dores na região do estômago. 

publicidade

Por causa de suas propriedades antioxidantes, esse tipo de chá também é bastante utilizado para ajudar pessoas com problemas de insônia e até mesmo regular o intestino e aliviar os sintomas da diarreia. Você também pode utilizar o chá de marcela para tratar:

  • Colesterol alto;
  • Cistite, nefrite e colecistite.
  • Retenção de fluidos;
  • Impotência sexual;
  • Gripe e resfriado.

Além de todos esses recursos naturais que o chá de macela tem para ajudar no tratamento de certos tipos de cômodo no corpo e até prevenir certos tipos de doenças.

Esse tipo de bebida medicinal também pode ser usado para auxiliar no tratamento de herpes por causa de suas propriedades antivirais.

publicidade

Como preparar chá de macela?

Você precisa entender que para o preparo do chá de marcela é importante a utilização de folhas secas para um bom processo de extração de suas essências medicinais.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

São das folhas secas que são extraídas as essências e substâncias extrativas que dão vida à bebida medicinal por causa de suas propriedades nutricionais e naturais das ervas e plantas.

chá de macela

Ingredientes:

  • Dez gramas de flores de marela secas;
  • Uma xícara de água fervente.

Modo de preparação:

  • Adicionar as flores secas na água fervente;
  • Deixar repousar por dez minutos;
  • Coar e consumir três a quatro vezes ao dia.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Outra forma de utilização das folhas secas de macela para obter os benefícios de um bom chá, é saber a tintura certa, o extrato seco como deve ser usado e como as ervas podem ser encontradas em lojas de produtos naturais.

Um bom preparo desse tipo de chá é fundamental para que sua existência e propriedades medicinais façam efeito de verdade no corpo humano e aja de acordo com o que você espera.

São várias as pessoas que negligenciam esse tipo de processo na forma de preparação e acabam não atingindo o resultado esperado por não saberem extrair as essências naturais das ervas medicinais e outros tipos de plantas que dão vida a chás e remédios caseiros.

chá de macela

Existem efeitos colaterais no chá de macela?

Você precisa entender que os efeitos colaterais existem em qualquer tipo de chá usado para tratar certos tipos de doenças e fortalecer o sistema imunológico do corpo.

É por esse e outros vários motivos que as pessoas aconselham procurar um profissional de saúde especializado na sua doença para lhe auxiliar no tratamento utilizando chás medicinais.

O uso indevido de ervas e outras plantas medicinais para o preparo de remédios caseiros deve ter um pouco mais de cuidado e ter uma orientação médica profissional para que não se agrave ainda mais as enfermidades e outros novos tipos de doenças.

A má utilização de certos tipos de chás podem gerar efeitos colaterais ainda piores do que os sintomas da doença que a pessoa quer tratar.

Você gostou de saber mais sobre os benefícios do chá de macela e como ele pode ser um ótimo aliado natural para o fortalecimento da saúde e propiciar uma boa qualidade de vida? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar