Chapéus anti-cola HILÁRIOS com caixas de ovo e papelão dão o que falar nas redes sociais

Já imaginou se isso vira uma tendência aqui no Brasil?

Imagem: reprodução/Twitter
publicidade

É inevitável: toda sala de aula tem aquele aluno (ou até mais de um) que quer dar um jeitinho e colar na hora da prova. E não é que instituições de ensino nas Filipinas tiveram uma ideia hilária para tentar impedir esse tipo de trapaça? Conheça os chapéus anti-cola, que estão dando o que falar na web.

Esses itens são feitos dos objetos mais variados possíveis, de papelão e caixas de ovos a máscaras bico de pássaro, como as que eram usadas na época da Idade Médica. As imagens viralizaram depois que alunos de uma universidade em Legazpi, ao sul da capital Manila, usaram os chapéus para fazer exames de meio de período.

Chapéu anti-cola inspirado nas máscaras usadas na Idade Média (imagem: reprodução/Twitter)
publicidade

A ideia partiu da professora de Engenharia Mecânica da Universidade de Bicol, Mary Joy Mandane-Ortiz. A intenção era garantir que os testes fossem feitos de forma justa e honesta e divertida ao mesmo tempo.

Te interessa?

Para isso, ela se baseou em imagens de alunos universitários da Tailândia que usavam antolhos de papel (instrumentos utilizados normalmente em cavalos para que não vejam o que está ao seu lado).

De acordo com a professora, os alunos aprovaram a ideia e foram criativos na hora de montar os seus próprios chapéus. Alguns usaram tudo o que encontravam à sua volta, enquanto outros utilizaram capacetes e até máscaras de Halloween.

Os alunos usaram a criatividade para criar os seus próprios chapéus (imagem: reprodução/Twitter)
publicidade

Sensação na web

As imagens foram reproduzidas pela imprensa das Filipinas e se tornaram uma sensação, conquistando inúmeros likes e virando meme em poucos dias. Até mesmo a galera aqui do Brasil entrou na brincadeira ao compartilhar as fotos dos alunos com os chapéus.

Professores de outros regiões das Filipinas aproveitaram a oportunidade para também envolver os seus alunos nessa moda diferente de tudo o que já vimos antes. Mike Balanay, da Universidade Estadual de Batangas, é um deles. Em sua opinião, os chapéus anti-cola são uma boa alternativa para diminuir a tensão entre alunos na primeira prova presencial desde o início da pandemia.

Os estudantes usaram máscaras feita de saco de lixo, cone de sinalização e até um chapéu que simula um caixão e traz a escrita “em memória amorosa das minhas provas de meio de período”.

publicidade

Já imaginou se isso vira uma tendência aqui no Brasil? Até agora, os internautas estão adorando, mas teríamos que ver se aprovariam usar os chapéus no lugar dos estudantes. Uma coisa que deixa qualquer um pensativo é se o chapéu não acaba incomodando e atrapalhando um pouco a concentração dos alunos.

De qualquer forma, em criatividade e bom-humor, os alunos que usam o chapéu anti-cola já têm nota 10 garantida!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Estado de Minas e Veja

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar