10 chás para ajudar a tratar REFLUXO e te trazer bem-estar em questão de minutos

Trate seus refluxos de forma natural!

10 chás para ajudar a tratar REFLUXO e te trazer bem-estar
10 chás para ajudar a tratar REFLUXO e te trazer bem-estar
publicidade

Você toma chás para tratar doenças? Para muitas pessoas o refluxo pode parecer um problema comum, porém, é causado por um sofrimento para quem tem problemas para se alimentar.

Isso porque o refluxo é uma daquelas condições de saúde que podem roubar o prazer de comer e beber. Você já passou por esse desconforto?

É importante você entender que esse problema de saúde é causada pela liberação de ácido do nosso estômago até o esôfago. Isso pode até ser simples, mas incomoda bastante.

publicidade

Te interessa?

Fazendo com que o alimento volte, o refluxo tem outros sintomas bastante comum, como:

  • Azia;
  • Dor de garganta;
  • Queimação;
  • Arrotos;
  • Regurgitação.

Confira a seguir como você pode tratar o refluxo com chá e ter uma ótima recuperação natural e saudável.

chás para ajudar a tratar refluxo

10 chás para ajudar a tratar refluxo

Use os benefícios do chá para tratar doenças e incômodos no corpo. Confira a seguir uma excelente seleção de chás para tratar o seu problema com refluxo e tenha o seu bem-estar de volta.

publicidade

1 – Chá de gengibre

Esse tipo de chá feito de raiz brilhante e picante é um dos mais procurados na culinária quando se trata de aquecer um prato e tratar doenças. 

Além de ser um excelente ingrediente na cozinha de muitas pessoas, a raiz de gengibre também faz um chá delicioso e curativo com um poder milagroso de tratar refluxo. 

2 – Chá de camomila

A verdade é que a camomila cura de mil maneiras diferentes as nossas doenças, não é mesmo? O chá de camomila é um verdadeiro calmante para o corpo e para a alma. 

publicidade

Uma deliciosa xícara do chá de camomila não é apenas conhecida por ajudar a dormir como um bebê, mas também por:

  • Estimula o equilíbrio emocional da mente;
  • Redução da úlcera;
  • Relaxamento dos músculos;
  • Tratar refluxo ácido.
chás para ajudar a tratar refluxo

 3 – Chá de funcho

O delicioso e não muito conhecido chá de funcho é um excelente remédio natural no tratamento para quem sofre de refluxo ácido. 

Isso porque esse tipo de chá é rico em fibras e muito usado para tratamento do sistema digestivo, pois pode auxiliar com o excesso de gás.

publicidade

Além disso, o chá de funcho pode ajudar a suavizar o desconforto causado pelo refluxo ácido no corpo. Isso não é maravilhoso?

10 chás para aliviar a gripe e mandar o resfriado ir embora

4 – Chá de alcaçuz

A raiz natural do alcaçuz levemente adocicada tem sido utilizado há muito tempo para curar problemas relacionados ao estômago.

O chá de alcaçuz não só pode auxiliar na redução da dor e da inflamação, como também ajuda na reduzir os riscos de úlceras.

publicidade

Além disso, o chá quando bem preparado também tem a capacidade de ajudar no aumento do muco no estômago, assim, podendo amortecer o revestimento do estômago e proteger do ácido. 

5 – Chá de marshmallow

O chá de marshmallow (não o doce, tá?) tem o poder de proteger com revestimento o estômago, assim, fornecendo uma camada bastante macia para contar o aumento do ácido que provoca o refluxo.

chás para ajudar a tratar refluxo

6 – Chá de Cúrcuma

Não há como negar que o chá de cúrcuma é ouro líquido dos chás medicinais além de ser um super alimento saudável para a saúde.

Esse tipo de chá amarelo e delicioso é um dos mais favoritos dos amantes de chás, isso porque ele é carregado com uma tonelada de propriedades medicinais.

publicidade

Muito usado por pessoas com problemas gástricos, o chá é rico em antioxidantes e com propriedades antifúngicas e antivirais.

7 – Chá de hortelã

A verdade é que o chá de hortelã é uma espécie de faca de dois gumes quando o assunto é tratar refluxo ácido.

Porém, é importante tomar cuidado porque o uso exagerado do chá pode piorar a condição, mesmo assim o tipo de chá é um ótimo aliado para quem sofre com refluxo e problemas digestivos.

VITAMINA B: como tomar e problemas SÉRIOS que sua falta fazem à saúde

publicidade

8 – Chá de olmo

O chá de olmo já é uma técnica milenar usado para tratar problemas relacionados ao estômago. Isso porque o chá vem do olmo, uma famosa erva usada para cobrir o estômago com uma camada de proteção.

9 – Chá de limão

O chá de limão é um ótimo remédio natural e bastante usado para aliviar a azia e o desconforto do refluxo.

Além disso, o chá de limão em algumas pessoas tem o poder de alcalinizar o ácido gástrico, assim, fazendo funcionar como um antiácido natural para tratar os refluxos.

chás para ajudar a tratar refluxo

10 – Chá de maçã

Você sabia que o chá de maçã quando consumido com moderação tem um excelente efeito alcalinizantes no organismo? Esse tipo de chá um ótimo remédio natural para quem sobre com refluxo e gastrite.

11 benefícios do limão que COM CERTEZA você não conhecia

Mito ou verdade que os chás pioram o refluxo?

A verdade é que existem muitos tipos de chás pelo mercado que podem ajudar a auxiliar o desconforto em torno da acidez, porém, há um ou dois chás que podem piorar a situação, são eles:

  • Chá de hortelã-pimenta;
  • Chá de hortelã.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Esses dois tipos de chás devem ser consumidos com cuidado se uma pessoa tiver refluxo ácido. 

Embora esses dois chás venham carregados com propriedades tranquilizantes para o sistema digestivo, consumir em excesso pode desencadear a condição de refluxo. 

O que você deve fazer é consultar um profissional de saúde e buscar nele uma orientação correta para o seu tratamento do refluxo com chás naturais.

É sempre recomendado ter uma orientação médica antes de tratar qualquer tipo de doença com chás e outros medicamentos naturais.

chás para ajudar a tratar refluxo

Não use açúcar ao preparar chás para refluxo

É importante você ignorar o açúcar e os limões ao preparar seu chá para tratar refluxo, pois esses ingredientes também podem aumentar a acidez do problema.

Embora uma pessoa possa tomar antiácidos o dia todo para auxiliar no combate ao problema, existe também uma solução totalmente natural que pode auxiliar a resfriar e conter o estômago quente e gotejante. 

Os chás caseiros podem auxiliar na redução do ácido do estômago e dar uma forma gloriosa aos seus intestinos, você sabia disso? 

Conhecido por diminuir o inchaço e a irritação no estômago, existem certos chás que tornam a vida com problemas gastrointestinais muito mais suportável. 

Você gostou de saber mais sobre os tipos de chás para ajudar no tratamento de refluxos? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para trazer de volta o seu bem-estar.

Veja mais ›
Fechar