12 chás para te dar ENERGIA e aumentar sua DISPOSIÇÃO

Tenha mais energia e produtividade no trabalho e nos estudos com esses chás!

12 chás para te dar ENERGIA e aumentar sua DISPOSIÇÃO
12 chás para te dar ENERGIA e aumentar sua DISPOSIÇÃO

Atualmente, parece que muitas pessoas ao redor do mundo estão procurando uma forma de melhorar ainda mais a saúde de maneira natural.

Já se foi a época em que várias pessoas caíam facilmente em golpes apresentados em anúncios de televisão e revista ou recorriam a soluções milagrosas e rápidas que acabavam fazendo mais mal do que bem.

Se uma pessoa está buscando uma forma milagrosa e rápida de desenvolver o hábito saudável através de chás naturais, ela também pode potencializar suas energias durante o dia ter mais disposição.

Te interessa?

Uma coisa que você pode fazer para ter mais disposição durante o dia é beber chás e ervas carregadas de antioxidantes e outros ingredientes saudáveis para ter também uma vida de mais qualidade.

Veja a seguir uma ótima seleção de chás para ajudar você a ter mais energia durante o dia e ter mais rendimento no trabalho e nos estudos. 

12 chás para dar energia e disposição

Esses chás são ótimos para você que quer ter uma energia extra durante o dia de trabalho e estudos. Se você quer ter mais disposição, esses chás irão ajudar você. Confira a seguir uma ótima seleção de chás que listamos para você consumir e ter mais energia.

chá-ter-energia

1 – Chá Mate

Você sabia que o chá Mate é derivado da árvore da erva-mate argentina? Esse tipo de chá contém mais cafeína do que qualquer outro tipo de chá no mundo.

Para você ter uma ideia, um único copo de duzentos e quarenta mililitros contém oitenta e cinco miligramas – quase a mesma quantidade de café.

12 chás RELAXANTES que te ajudarão a acalmar e combater o estresse

2 – Chá-Preto

A verdade é que uma pessoa  pode acenar um adeus desagradável de nervosismo ao tomar uma pequena xícara de chá-preto. Com os mesmos níveis de cafeína de uma xícara de café, os aminoácidos criam um efeito calmante.

Além disso, você poderá aumentar o fluxo sanguíneo do corpo sem estimular demais o coração para um impulso de energia ideal.

3 – Chá-Verde

Esse tipo de chá é muito famoso por vários de seus atributos benéficos para a saúde de quem consome. O fato é que o chá-verde é repleto de ingredientes que aumentam o foco, assim como aumenta a energia do cérebro.

Isso porque essa bebida tem a presença de aminoácido que resulta em um impulso de longa duração que com certeza manterá sua cabeça no lugar.

chá-ter-energia

16 hábitos diários que só as pessoas ALTAMENTE bem-sucedidas têm

4 – Chá Branco

Você sabia que o chá branco possui funções de aprimoramento do cérebro com suas propriedades por se assemelhar a um neurotransmissor relacionado à memória?

Além disso, por ser uma bebida menos processado, o chá branco é a maneira mais pura da bebida que você pode beber.

5 – Chá de Camomila

Como um chá de ervas sem cafeína, o chá de camomila é uma bebida ideal antes de dormir. A planta da camomila tem um efeito quase sedativo devido ao seu conteúdo de apigenina.

Em outras palavras, conseguindo ter um sono relaxante e calmo, no dia seguinte, você acordará com mais disposição que o normal.

  • Mas alerta! Em algumas pessoas, tomar esse chá durante o dia pode de trazer sonolência!

CHÁ DE CAMOMILA: 12 benefícios que você precisa conhecer

6 – Chá de Valeriana

Um fato curioso é que o chá de valeriana é derivado da raiz de valeriana, que possui propriedades sedativas leves. Os vários benefícios desta planta incluem um sono profundo e reparador, sem efeitos colaterais sonolentos.

Por outro lado, esse chá também temo poder de dar energia e disposição para quem busca produtividade.

chá-ter-energia

7 – Chá de Gengibre

Misturada entre extrato de ervas e gengibre, essa bebida quente também pode ser feita em casa mergulhando o gengibre em água quente.

Acreditado para neutralizar as náuseas, este chá acalma seu estômago, estimulando a produção de saliva para ajudar a quebrar os alimentos que você ingere.

CHÁ DE ALECRIM: 12 benefícios que você precisa conhecer já!

8 – Chá de Hortelã

O chá de hortelã-pimenta é conhecido por acalmar os estômagos e aliviar o resfriado comum devido à presença de mentol. O mentol ajuda a diminuir a náusea e a síndrome do intestino irritável.

Como outros chás de ervas, o chá de hortelã não é chá, mas uma mistura de folhas de hortelã e água quente.

9 – Chá de Capim-Limão

A verdade é que essa bebida é cheia de antioxidantes como a vitamina C, isso porque o chá de capim-limão tem propriedades calmantes que irão aliviar sua mente ocupada enquanto promove o relaxamento.

Portanto, beber esta bebida pode reduzir os batimentos cardíacos elevados e aumentar a contagem de glóbulos vermelhos. Além, claro, de dar muita energia e disposição.

10 -Chá de Guaraná

Esse tipo de chá é bem comum aqui no Brasil. Você pode ter um bom rendimento no trabalho tomando esse tipo de chá para ter energia e disposição. Aproveite.

chá-ter-energia

11 – Chá de Cúrcuma (Açafrão-da-Terra)

A planta Cúrcuma longa produz cúrcuma, são setenta e oito porcento da qual é cultivada na Índia.

A verdade é que os antioxidantes encontrados nesta planta reduzem o estresse oxidativo e a inflamação, que geralmente estão relacionados à depressão. Além de dar energia para ter produtividade.

MATCHÁ: 13 coisas INCRÍVEIS que te farão se apaixonar por esse chá!

12 – Chá de Arbusto Vermelho

Este tipo de bebida contém minerais que relaxam o corpo e até aumentam a libido. Além disso, esse chá também é conhecido como chá do arbusto vermelho, o “Rooibos“, rico em antioxidantes com quase metade a mais do que o chá-verde.

Esses antioxidantes contido no chá ajudam a liberar a inflamação, que se descobriu ser a causa por trás de estados de ânimo nada ideais. Assim como também tem o poder de dar energia e disposição.

Você gostou de saber mais sobre os tipos de chás que podem fornecer para você muita energia e disposição? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Aproveite essa oportunidade para buscar mais saúde para o seu corpo e ter mais energia para trabalhar e estudar.

Veja mais ›
Fechar