14 chás que ajudam a acelerar o seu metabolismo e são deliciosos

Perda peso de foma natural com esses chás!

14 chás que ajudam a acelerar o seu metabolismo e são deliciosos
14 chás que ajudam a acelerar o seu metabolismo e são deliciosos
publicidade

Como você já sabe, o chá é um tipo de bebida bastante consumida depois da água, assim como é também amplamente apreciado ao redor do mundo como medicamento natural.

Os chás aromatizantes são geralmente preparados a partir das folhas ervas, um tipo de ingrediente muito usado por pessoas que gostam de produtos naturais e fáceis de preparar.

Em geral, o consumo de chá tem sido bastante associado a inúmeros benefícios à saúde, como, por exemplo:

publicidade

Te interessa?

  • Prevenção de danos nos glóbulos vermelhos;
  • Redução do risco de várias doenças cardíacas.

Alguns pesquisas realizadas nessa área da saúde associam o consumo de chá para perda de peso e à redução da gordura da barriga através do aumento do metabolismo, você sabia disso?

14 chás que aceleram o metabolismo

O efeito metabolizante dos chás é uma ótima forma natural para complementar a dieta da perda de peso. Muitas pessoas utilizam dessas bebidas para perder peso de forma natural e saudável. Confira a seguir alguns desses chás:

chás que aceleram o metabolismo

1 – Chá Oolong

O esse tipo de chá é um tipo tradicional de chá originário da China que foi parcialmente oxidado e usado como remédio natural para tratar várias doenças.

publicidade

Esse chá é bastante descrito como aromatizante natural, perfumado e um sabor muito único ao paladar. O chá de oolongo aumenta o metabolismo de corpo e ajuda na perda de peso. 

2 – Chá branco

Esse tipo de chá é bastante processado e cuidadosamente colhido enquanto a planta ainda é jovem. Muitas pessoas preferem o produto mais puro e natural o possível.

Por outro lado, esse tipo de chá tem um sabor muito distinto e agradável ao paladar que difere de outros tipos de chá.

publicidade

Com o seu sabor doce sutil, delicado e leve, são várias as pessoas que buscam essa bebida para acelerar o metabolismo do corpo e perder peso de forma saudável. 

10 sementes para fazer chá e renovar completamente seu organismo

3 – Chá de rooibos

Esse tipo de chá de ervas feito das folhas e caules finos da planta espessa da África do Sul. É uma bebida muito usada por pessoas que desejam perder peso de forma saudável.

4 – Chá matchá

Bastante conhecido como chá em pó, o chá matchá é obtido pela mesma planta que o chá-verde. Ele é muito usado para fins medicinais.

publicidade

Esse tipo de chá é muito poderoso, especialmente quando o assunto é ajudar na perda de peso.

chás que aceleram o metabolismo

5 – Chá de erva-cidreira

A erva-cidreira é uma bebida bastante conhecida por seus efeitos calmantes e sedativos naturais, o chá é uma das bebidas medicinais mais recomendadas para sua saúde geral. 

6 – Chá-verde

O chá-verde é um dos tipos de bebidas medicinais mais famosos de chás e está extremamente conectado a vários benefícios para a saúde do corpo e da mente. 

Quando bem preparado, esse tipo de chá é também um dos chás mais eficazes quando se trata ao aumento do metabolismo para perder peso.

publicidade

Isso acontece por causa do extrato de chá-verde rico em catequinas e antioxidantes naturais que:

  • Melhora o metabolismo do corpo;
  • Aumenta a queima de gordura.

7 – Chá Puerh

Apesar de não ser muito conhecido, esse tipo de chá é bastante usado para tratar problemas de saúde.

Além disso, comparado ao chá-preto, o chá puerh é bastante usado para aumentar o metabolismo do corpo e ajudar na perda de peso.

publicidade

10 chás para aliviar a gripe e mandar o resfriado ir embora

8 – Chá-preto

Em relação a sua composição e preparo, o chá-preto contém nutrientes que são ligeiramente diferentes do chá branco e do chá-verde. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Muitas pessoas usam o chá-preto em suas dietas para aumentar o metabolismo do corpo e acelerar o perda de peso de forma saudável.

chás que aceleram o metabolismo

9 – Chá de canela

Como muitas pessoas já sabem a canela é uma especiaria de cheiro adocicado mais amado pelas pessoas que adoram produtos naturais.

Quando bem preparado, o chá de canela adiciona um calor suave e enriquece os pratos em nossas mesas.

Esse tipo de chá é tem baixo em calorias e pode auxiliar no controle  dos níveis de açúcar no sangue, assim como acelera o metabolismo do corpo.

10 – Chá de cúrcuma

Esse tipo de chá é uma ótima bebida e seu ingrediente é um tempero amarelo-alaranjado que adiciona cor a várias receitas, assim como também possui inúmeros benefícios para a saúde e perda de peso naturalmente.

12 chás para te dar ENERGIA e aumentar sua DISPOSIÇÃO

11 – Chá de gengibre com limão

Tanto o gengibre quanto os limões têm uma  variedade de vantagens para sua saúde geral e aceleração do metabolismo para perder peso de forma saudável e natural.

Essa mistura de ingredientes também consegue aumentar a energia em três vezes mais do que café e açúcar. 

Em comparação com outros tipos de chás, o chá de gengibre com limão é rico em antioxidantes e pode:

  • Impulsionar o sistema imunológico;
  • Acelerar o metabolismo do corpo.
publicidade

12 – Chá de ervas de hortelã-pimenta puro

Embora várias pessoas falem que consumir uma xícara de chá de ervas de hortelã-pimenta puro pode afastar os desejos de comida, há poucas evidências por trás dessa afirmação. 

chás que aceleram o metabolismo

Porém, existem várias pesquisas que sugerem que o chá de de ervas de hortelã-pimenta puro ajuda na digestão e na dor de estômago. 

Se uma pessoa deseja um gole desse chá, uma xícara de chá de ervas de hortelã-pimenta puro sem açúcar tem muito menos calorias.

Além disso, esse chá é muito usado para aumentar o metabolismo do corpo e ajudar na perda de peso.

13 – Chá de hibisco

Muitas pessoas acham esse tipo de chá um pouco azedo e picante, porém, nada interfere na sua capacidade medicinal.

Colhido de folhas de hibisco, esse tipo de chá oferece catequinas para auxiliar na redução da pressão arterial e o colesterol.

Uma revisão de pequisas em animais e humanos descobriram que o extrato de hibisco se mostrou promissor no:

  • Tratamento de pressão alta;
  • Colesterol alto;
  • Acelerar o metabolismo do corpo.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

14 – Chá-verde japonês Sencha

Você já ouviu falar nesse tipo de chá? Por incrível que pareça esse chá é popular e bem estudado pelos cientistas para perda de peso através do aumento do metabolismo.

Está cheio de antioxidantes chamados catequinas, muitas pessoas apostam nesse chá para aumentar o metabolismo e ajudar a queimar gordura do corpo de forma saudável.

Você gostou de saber mais sobre os chás que aceleram o metabolismo do corpo? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar