13 chás que tiram o sono e que podem te ajudar a se manter acordado

Mantenha o seu corpo acordado de forma natural!

13 chás que tiram o sono e que podem te ajudar a se manter acordado
13 chás que tiram o sono e que podem te ajudar a se manter acordado
publicidade

Embora tomar muitas xícaras de café não seja uma ideia muito legal para ficar acordado, esse seu problema de sono pode ser resolvido com bebidas naturais, como os chás.

Você sabia que a desidratação reduz o nível de energia no corpo, causando assim uma fadiga? Por isso, manter o corpo hidratado para ter uma noite tranquila é essencial.

Foi pensando nisso que selecionamos algumas opções de chás que tiram o sono e ajuda as pessoas a ficarem acordadas por mais tempo. 

publicidade

Te interessa?

13 chás que tiram o sono e ficar acordado

Confira a seguir alguns tipos de chás naturais que ajudarão você a ficar acordado por mais tempo e tirar o seu sono, além, claro, de dar mais energia e disposição.

1 – Chá Verde

O chá verde é muito utilizado com um substituto do café para quem deseja ficar mais tempo e acordo e tirar o sono durante a noite.

Isso porque o chá verde contém pouca cafeína em comparação ao café, além de ter pouca caloria e manter o corpo mais ativo e acordado.

chás que tiram o sono

Esse tipo de chá é considerado uma ótima bebida para dar energia, pois ele tem propriedades de queima de gordura, assim como podem estimular o funcionamento do cérebro.

publicidade

2 – Chá Matcha

O chá matcha é uma bebida natural do Japão misturado com pó e água quente. Esse tipo de chá é bastante procurado, pois tem pouca cafeína em sua composição em comparação com o café.

Além de tirar o sono e dar disposição, o chá matcha é uma grande fonte de antioxidantes que aumentam o nível de energia do corpo.

3 – Chá de Limão

Se você deseja ficar acordado durante um bom tempo por causa do trabalho ou estudo, uma ótima opção barata e saudável é fazer um chá de limão.

publicidade

11 benefícios do limão que COM CERTEZA você não conhecia

4 – Chá de maçã

A verdade é que as maçãs contêm uma quantidade suficiente de vitaminas e açúcares naturais para manter uma pessoa acordada e com disposição.

Uma pessoa pode muito bem comer uma fruta inteira ou beber o chá de maçã para combater a sonolência e ter uma noite mais produtiva, seja para estudar ou para trabalhar.

chás que tiram o sono

5 – Chá Preto

Assim como o chá-verde, o chá-preto é bastante conhecido pelos benefícios e vantagens à saúde que incluem:

publicidade
  • Menor risco de doenças cardíacas;
  • Regulação do açúcar no sangue;
  • Melhoria da saúde do sistema imunológico. 

Muitas pessoas precisam ficar horas acordadas durante a noite, seja para estudar ou fazer alguma tarefa relacionada a trabalho.

É então que entra o chá-preto, isso porque ele é uma ótima bebida natural para quem busca energia e disposição durante a noite.

6 – Chá de Hortelã-Pimenta

Você já ouviu falar nesse tipo de chá? O chá de hortelã-pimenta é um dos medicamentos naturais mais populares para o tratamento de dores de estômago e resfriados comuns.

publicidade

Não só isso, o chá de hortelã-pimenta é excelente para manter o corpo acordado durante a noite e dar mais energia para o corpo.

14 chás que aumentam a IMUNIDADE e melhoram seu bem-estar

7 – Chá de Raiz de Alcaçuz

O chá de raiz de alcaçuz tem um gosto bastante semelhante ao de alcaçuz preto.

Esse chá costuma ser misturado com outros chás de ervas e chás com cafeína para suavizar o sabor, além de manter o corpo mais esperto e acordado durante a noite.

publicidade
chás que tiram o sono

8 – Chá de Gengibre

O chá de raiz de gengibre é uma bebida deliciosamente picante que cai em uma série de listas de saúde e bem-estar. 

Isso porque o chá de gengibre foi muito estudado e demonstrado os seus benefícios para a saúde do corpo humano. 

A verdade é que esse tipo de chá oferece propriedades anti-inflamatórias que ajudam:

  • A diminuir a tensão e a inflamação;
  • Melhorar o fluxo sanguíneo. 
publicidade

Além disso, o chá de gengibre é muito usado para tirar o sono e manter o corpo mais esperto durante a noite.

9 – Chá Oolong

Nesse chá está uma boa notícia para qualquer pessoa que toma uma xícara de chá oolong pela manhã antes de uma grande reunião ou evento de trabalho: o chá tira o sono e dar energia.

Esse é um tipo de chá parcialmente fermentado e bastante conhecido por melhorar o estado de alerta mental e física do corpo, assim como ajuda a se concentrar melhor.

O chá oolong contém duas substâncias químicas semelhantes à cafeína que estimulam o sistema nervoso, são eles:

  • Teofilina;
  • Teobromina.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Essas substâncias ajudam o corpo a ter mais energia e disposição durante o dia. 

chás que tiram o sono

10 – Chá Pu-erh

O chá pu-erh também tem uma fonte rica em cafeína, contendo cerca da metade do café por xícara, isso em comparação com outros tipos de chás do mercado.

Esse tipo de chá suporta bem a adição de um pouco de leite para uma xícara nutritiva e energizante. O chá pu-erh é uma ótima escolha para quem deseja passar a noite estudando ou trabalhando.

A fraude do CAFÉ: 13 fatos pouco conhecidos sobre a bebida

11 – Chá Branco

O chá brando é outro tipo de chá no mercado que possui cafeína em sua composição. Esse tipo de chá não muito conhecido tem uma quantidade de cafeína similar ao do chá-verde.

Como você já viu anteriormente, a cafeína apresentado nesses chás apresentam uma substância estimulante que trabalha contra o sono.

12 – Chá de Mostarda com Erva Doce e Canela

Mistura diferente, não é mesmo? Esses três ingredientes têm um poder incrível em propriedades para aumentar o nível de energia do corpo e ainda tirar o sono.

São muitas as pessoas que usam esse tipo de chá para ter mais disposição e ficar por mais tempo acordado.

chás que tiram o sono

13 – Chá de Canela com Gengibre

Essa receita de chá de canela com gengibre tem o poder de tirar o sono, além de ser uma bebida interessante e gostosa.

Por ser uma bebida energética, a canela e o gengibre são bastante conhecidos por serem estimulantes e termogênicos.

Na verdade, logo após tomar uma xícara desse tipo de chá, você sentirá uma disposição extra em função ao metabolismo que ficará acelerado.

Caso o seu deseja é emagrecer com chás naturais, o chá de canela com gengibre é uma ótima alternativa barata e saudável.

Você gostou de saber mais sobre os chás que tiram sono e ajudam manter acordado? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar